1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual Reino dos Anões te chama mais a atenção?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Neithan, 28 Fev 2008.

?

Qual desses reinos é o mais curioso?

1. Belegost

18,8%
  2. Colinas de Ferro

0 voto(s)
    0,0%
  3. Erebor

25,0%
  4. Ered Luin

0 voto(s)
    0,0%
  5. Khazad-Dum

50,0%
  6. Nogrod

6,3%
  7. Outro

0 voto(s)
    0,0%
  1. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Qual Reino nanico você acha mais interessante? Por que?

Belegost
    Colinas de Ferro;
    Erebor;
    Ered Luin;
    Khazad-Dum;
    Nogrod
    Outro (espeficificar)

Não quero saber qual foi o maior, nem o mais duradouro, só o que você acha mais especial, mais curioso.

2. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Com certeza Erebor (A Montanha Solitária)!

Esse reino é interessante pelo fato da montanha em sí ser um reino. Erebor era imponente e colocava respeito aos outros povos.

Já imaginaram o privilégio de avistar grande parte da Terra Média de seu pico?

Como Erebor era alta podia-se avistar as Floresta das Trevas, As Montanhas Sombrias a oeste, Esgaroth ao sul, o Reino de Valle a sopé da montanha ao sul e sudeste. Avistar o rio Corrente se dirigindo ao grande lago de Rhûn, as cordilheiras do Urzal Seco ao norte e as Colinas de Ferro ao leste.

Nossa! Super bacana.

3. Eu vou de Khazad-Dum!

Ainda me recordo das sensações da primeira leitura a muito tempo (a muito tempo mesmo...!), gostaria de estar naquela expedição da sociedade do anel!

4. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

O que eu acho + especial Khazad-dum, Erebor e Belesgot são outras que me fascina.

meu voto vai para Khazad-Dum, porque eu gosto :rol:

5. lukazjau

lukazjau Usuário

Eu votei em Khazad-Dum, desde a primeira vez que eu vi o filme e depois li o livro me fascinei por aquelas minas!!
    Os Anões fizeram um grande trabalho ao construir Khazad-Dum, a grandeza daquele lugar é para mostrar respeito para qualquer um.

6. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Khazad-Dum. Grandiosa, aberta, poderosa.

7. Asca

Asca Usuário

Pra mim foi Belegost. Tipo, achei muito interessante o fato deles manterem relações bastante amistosas com os elfos e no final, quando a cobiça falou mais alto eles mataram Thingol e revelaram a natureza horrenda dos anões no que diz respeito a tesouros.

8. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Erebor. Além de por tudo o que o Belfalas disse, também tinha a peculiaridade de seu governante receber o título de "o rei sob a montanha", algo que acho legal.

9. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Pessoalmente eu acho TODOS muito curiosos!

Estes são muito interessantes em toda a forma de cultura e arte dos mineradores anões.

Sua forma de viver e trabalhar.

Mais meu voto ficou para Khazad-dûm

10. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Falou o que eu ia falar! Bem... É isso, então :yep:

11. Tuor

Tuor Usuário

Opa, é Khazad-dûm, com certeza! É claro que imagino que os reinos dos anões devam ser semelhantes, com suas colunas monstruosas, escadas, corredores e salões. Mas o ar sombrio e a história de Khazad-dûm é que fazem o local ser bastante interessante e sinistro. A Câmara de Mazarbul então é a melhor parte, com aquele feixe de luz que seguia direto até o túmulo de Balin, iluminando-o.

Compartilhar