• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Reino dos Anões te chama mais a atenção?

Qual desses reinos é o mais curioso?


  • Total de votantes
    16

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Qual Reino nanico você acha mais interessante? Por que?

Belegost
Colinas de Ferro;
Erebor;
Ered Luin;
Khazad-Dum;
Nogrod
Outro (espeficificar)

Não quero saber qual foi o maior, nem o mais duradouro, só o que você acha mais especial, mais curioso.
 
Com certeza Erebor (A Montanha Solitária)!

Esse reino é interessante pelo fato da montanha em sí ser um reino. Erebor era imponente e colocava respeito aos outros povos.

Já imaginaram o privilégio de avistar grande parte da Terra Média de seu pico?

Como Erebor era alta podia-se avistar as Floresta das Trevas, As Montanhas Sombrias a oeste, Esgaroth ao sul, o Reino de Valle a sopé da montanha ao sul e sudeste. Avistar o rio Corrente se dirigindo ao grande lago de Rhûn, as cordilheiras do Urzal Seco ao norte e as Colinas de Ferro ao leste.

Nossa! Super bacana.
 
Eu vou de Khazad-Dum!

Ainda me recordo das sensações da primeira leitura a muito tempo (a muito tempo mesmo...!), gostaria de estar naquela expedição da sociedade do anel!
 
O que eu acho + especial Khazad-dum, Erebor e Belesgot são outras que me fascina.

meu voto vai para Khazad-Dum, porque eu gosto :rol:
 
Eu votei em Khazad-Dum, desde a primeira vez que eu vi o filme e depois li o livro me fascinei por aquelas minas!!
Os Anões fizeram um grande trabalho ao construir Khazad-Dum, a grandeza daquele lugar é para mostrar respeito para qualquer um.
 
Pra mim foi Belegost. Tipo, achei muito interessante o fato deles manterem relações bastante amistosas com os elfos e no final, quando a cobiça falou mais alto eles mataram Thingol e revelaram a natureza horrenda dos anões no que diz respeito a tesouros.
 
Erebor. Além de por tudo o que o Belfalas disse, também tinha a peculiaridade de seu governante receber o título de "o rei sob a montanha", algo que acho legal.
 
Pessoalmente eu acho TODOS muito curiosos!

Estes são muito interessantes em toda a forma de cultura e arte dos mineradores anões.

Sua forma de viver e trabalhar.

Mais meu voto ficou para Khazad-dûm
 
Pra mim foi Belegost. Tipo, achei muito interessante o fato deles manterem relações bastante amistosas com os elfos e no final, quando a cobiça falou mais alto eles mataram Thingol e revelaram a natureza horrenda dos anões no que diz respeito a tesouros.

Falou o que eu ia falar! Bem... É isso, então :yep:
 
Opa, é Khazad-dûm, com certeza! É claro que imagino que os reinos dos anões devam ser semelhantes, com suas colunas monstruosas, escadas, corredores e salões. Mas o ar sombrio e a história de Khazad-dûm é que fazem o local ser bastante interessante e sinistro. A Câmara de Mazarbul então é a melhor parte, com aquele feixe de luz que seguia direto até o túmulo de Balin, iluminando-o.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo