1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual reino da Terra Média é o mais imponente ???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Samuel Lima, 29 Mar 2008.

  1. Samuel Lima

    Samuel Lima Usuário

    Qual reino de toda Arda ostenta mais o seu poder ???
    Qual rei pode-se dizer o mais poderoso???

    E ae pessoal o que vocês dizem???!!!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Bom, eu sempre achei o reino de Gondor o maior de todos, mas sempre vi muita força e coragem em Rohan, então, escolho Rohan.
     
  3. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Todos os reinos são importantes na Terra Média.

    Não há como dizer que Gondor era o mais imponente e poderoso. Outros reinos como de Mordor, Rohan, Khand, Harad e Rhûn são imponentes, cada um com suas características, histórias, ideologias, arquitetura, filosofia e poderio de Guerra. Todos esses reinos foram importante e fundamentais para se manter um equilíbrio de forças na Terra Média, mesmo até aqueles reinos considerados das Trevas.

    Agora o reino que me chama muito a atenção e muitas vezes esquecido é o Reino de Valle; reino este que foi uma vez totalmente destruído em períodos passados (remotos) da Tereceira Era, e que depois de anos cidadãos vivendo no exílio voltaram e restabeleceram sua "pátria" de volta. E este retorno foi muito glorioso, pois teve o Retorno do Rei, Bard o matador de dragão. Valle (Dale) voltou a ser o que era e perdurou por mais de 80 anos e durante os eventos da Guerra do Anel, eles juntamente com os anões do reino de Erebor lutaram bravamente contra as forças de Mordor e os expulsaram de lá com determinação e espírito de identidade e amor com o espaço vivido deles.
    Portanto, Dale neste quesito é o que mais me chama a atenção e não perde em nada para Gondor e Rohan.

    "Dale, dale, dale DALE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :dance: :banana:
     
    Última edição: 29 Mar 2008
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Concordo.

    Todos os reinos são importantes, mais principalmente os dos Elfos e o de Gondor.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    O reino de Númenor,outrora grande,mas foi corrompido por Sauron.
     
  6. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Em toda a Arda de todos os tempos? Acho que escolheria o reino de Numenor, não no zénite da sua felicidade mas no zénite da sua glória, talvez durante o reinado de Ar-Phârazon quando Sauron os instruiu em artes secretas de forja e de construcção de material bélico.

    Suponho que imponência não é necessariamente sinónimo de beleza, logo, penso que nesta altura em que os numenoreanos estavam corrompidos por Sauron, eles construíram grandes torres e grandes barcos, mas estes já não possuíam qualquer beleza.
     
  7. moriel

    moriel Banned

    Não podemos esquecer os reinos do sul, cujo poder não pode ser avaliado objetivamente, afinal faltam informações sobre eles.
     
  8. Concordo com Belfalas. Todos os reinos tiveram sua importânica. Ficou uma pergunta difícil de se responder, afinal, todos os reinos tinham características muito singulares, não havia comparação entre si!

    Enfim... no entanto, eu escolho Lothlórien!
     
  9. Danee

    Danee Demônio angelical

    Isso é mto relacionado a ponto de vista, ou a que se compara. Os reinos Élficos tem uma imponência diferente dos reinos dos Homens.

    Mas o primeiro que me vem a mente é Gondor, pela arquitetura marcante acho. Mas nada que deixe Rohan, o Reino do Valle ou inclusive os reinos élficos para trás.
     
  10. yoko

    yoko Usuário

    Como Belfalas disse todos são importantes mais o que me desperta mais admiração é o reino de Gondor!
     
  11. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Gondor
     
  12. zannah

    zannah The Red

    Para mim todos os reinos da Terra Média tem sua devida importância, pois cada um deles contribuiu, de sua maneira, para o colorido e a riqueza cultural de Arda. Afinal, como avaliar a grandeza de um reino se não houver outro, menos desenvolvido ou em franca decadência, para realizar a comparação? Como apontar este ou aquele reino, sem levar em conta a cultura e a coragem de seu povo, ou qualquer outro aspecto que nos interessem?
    É uma questão um pouco laboriosa, mas, por razões pessoais, eu fico dividida entre Gondor e Rohan... Sempre.
     
  13. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Gondor foi um reino que nunca caiu, porém não tinham Reis fixos e fora governada pelos Regentes em tempos.

    Mais eu opto por Turgon e Gondolin, pois foi o Reino e o Rei que mais agüentou a Ira de Morgoth em seu apogeu.

    E no caso de Gondor, para Sauron.

    Sem esquecer do Reino dos Elfos, que durou por muito tempo até estes irem para o Oeste.
     
  14. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Eu acho que Númenor foi bem mais imponente que qualquer outro. Só caiu por causa do desespero/orgulho do povo e de Ar-Pharazon, ao lutar contra os Valar, o que pode mostrar um pouco da imponencia do povo, já que não é qualquer reino que poderia cogitar algo do tipo. Fora que derrotou (e humilhou) Sauron rapidinho quando aportaram em Umbar.
     

Compartilhar