• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual reino da Terra Média é o mais imponente ???

Bom, eu sempre achei o reino de Gondor o maior de todos, mas sempre vi muita força e coragem em Rohan, então, escolho Rohan.
 
Todos os reinos são importantes na Terra Média.

Não há como dizer que Gondor era o mais imponente e poderoso. Outros reinos como de Mordor, Rohan, Khand, Harad e Rhûn são imponentes, cada um com suas características, histórias, ideologias, arquitetura, filosofia e poderio de Guerra. Todos esses reinos foram importante e fundamentais para se manter um equilíbrio de forças na Terra Média, mesmo até aqueles reinos considerados das Trevas.

Agora o reino que me chama muito a atenção e muitas vezes esquecido é o Reino de Valle; reino este que foi uma vez totalmente destruído em períodos passados (remotos) da Tereceira Era, e que depois de anos cidadãos vivendo no exílio voltaram e restabeleceram sua "pátria" de volta. E este retorno foi muito glorioso, pois teve o Retorno do Rei, Bard o matador de dragão. Valle (Dale) voltou a ser o que era e perdurou por mais de 80 anos e durante os eventos da Guerra do Anel, eles juntamente com os anões do reino de Erebor lutaram bravamente contra as forças de Mordor e os expulsaram de lá com determinação e espírito de identidade e amor com o espaço vivido deles.
Portanto, Dale neste quesito é o que mais me chama a atenção e não perde em nada para Gondor e Rohan.

"Dale, dale, dale DALE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :dance: :banana:
 
Última edição:
Em toda a Arda de todos os tempos? Acho que escolheria o reino de Numenor, não no zénite da sua felicidade mas no zénite da sua glória, talvez durante o reinado de Ar-Phârazon quando Sauron os instruiu em artes secretas de forja e de construcção de material bélico.

Suponho que imponência não é necessariamente sinónimo de beleza, logo, penso que nesta altura em que os numenoreanos estavam corrompidos por Sauron, eles construíram grandes torres e grandes barcos, mas estes já não possuíam qualquer beleza.
 
Não podemos esquecer os reinos do sul, cujo poder não pode ser avaliado objetivamente, afinal faltam informações sobre eles.
 
Concordo com Belfalas. Todos os reinos tiveram sua importânica. Ficou uma pergunta difícil de se responder, afinal, todos os reinos tinham características muito singulares, não havia comparação entre si!

Enfim... no entanto, eu escolho Lothlórien!
 
Isso é mto relacionado a ponto de vista, ou a que se compara. Os reinos Élficos tem uma imponência diferente dos reinos dos Homens.

Mas o primeiro que me vem a mente é Gondor, pela arquitetura marcante acho. Mas nada que deixe Rohan, o Reino do Valle ou inclusive os reinos élficos para trás.
 
Como Belfalas disse todos são importantes mais o que me desperta mais admiração é o reino de Gondor!
 
Para mim todos os reinos da Terra Média tem sua devida importância, pois cada um deles contribuiu, de sua maneira, para o colorido e a riqueza cultural de Arda. Afinal, como avaliar a grandeza de um reino se não houver outro, menos desenvolvido ou em franca decadência, para realizar a comparação? Como apontar este ou aquele reino, sem levar em conta a cultura e a coragem de seu povo, ou qualquer outro aspecto que nos interessem?
É uma questão um pouco laboriosa, mas, por razões pessoais, eu fico dividida entre Gondor e Rohan... Sempre.
 
Gondor foi um reino que nunca caiu, porém não tinham Reis fixos e fora governada pelos Regentes em tempos.

Mais eu opto por Turgon e Gondolin, pois foi o Reino e o Rei que mais agüentou a Ira de Morgoth em seu apogeu.

E no caso de Gondor, para Sauron.

Sem esquecer do Reino dos Elfos, que durou por muito tempo até estes irem para o Oeste.
 
Eu acho que Númenor foi bem mais imponente que qualquer outro. Só caiu por causa do desespero/orgulho do povo e de Ar-Pharazon, ao lutar contra os Valar, o que pode mostrar um pouco da imponencia do povo, já que não é qualquer reino que poderia cogitar algo do tipo. Fora que derrotou (e humilhou) Sauron rapidinho quando aportaram em Umbar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo