• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Rei dos Noldor é o seu favorito?

Qual é o seu Rei dos Noldor Favorito?


  • Total de votantes
    406
Meu voto vai pro Fingolfin. Na minha opinião ele foi o melhor Rei dos Noldor. O Fëanor foi importante, mas eu não gosto muito dele não...
 
Claro que Fingolfin!!! :obiggraz:
Fëanor era um louco, arrogante, traidor do próprio povo, ele nem merecia título de rei, pois do que fez em Araman.
 
Pergunta capciosa; o que faz um rei ser louvável é a forma como cuida de seu povo, não seu poder pessoal. Não significa nada o poder de Fëanor e Fingolfin; eles não foram Reis competentes.

Fingon governou por apenas 16 anos; é pouquíssimo tempo para um Rei-élfico.

Eu votaria em Finwë, mas ao contrabalancear os fatores de governo, a situação do mundo, eu fico com Gil-galad, que foi um Rei competente numa época muito mais tumultuosa.

Então, o melhor Rei que os Noldor já tiveram, em questão de realmente lutar pelo melhor por seu povo, foi Gil-galad.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Pergunta capciosa; o que faz um rei ser louvável é a forma como cuida de seu povo, não seu poder pessoal.

Então, o melhor Rei que os Noldor já tiveram, em questão de realmente lutar pelo melhor por seu povo, foi Gil-galad.
Mas Turgon também foi um Rei que cuidou de seu povo e lutou por ele, não?
 
Pandatur disse:
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Pergunta capciosa; o que faz um rei ser louvável é a forma como cuida de seu povo, não seu poder pessoal.

Então, o melhor Rei que os Noldor já tiveram, em questão de realmente lutar pelo melhor por seu povo, foi Gil-galad.
Mas Turgon também foi um Rei que cuidou de seu povo e lutou por ele, não?

Talvez para os Gondolindrim, mas não para os Noldor. Após as Nirnaeth ele fechou a entrada da cidade para que ele e os gondolindrim ficassem "à salvo", enquanto os Noldor sofriam terríveis dificuldades, tanto que Nargothrond caiu. Se ele tivesse sido um bom rei se preocuparia com todos os Noldor, não só com os que estão dentro de sua cidade.
 
Turgon de Gondolin!!!! Ele se parece mais comigo, sabe: se esconder para se proteger... Nada melhor do que um bom sítio longe da cidade!!!
 
Última edição:
Nossa, só agora vi esse enquete aqui...:eek:

Bem, votei no Fingolfin, pq ele era um rei mto corajoso e lutou até o fim pelo seu povo.
 
Fingolfin, porque peitou Morgoth em seu reino e lutou até o último segundo, além de deixar ele manco^^
 
Finrod Felagund, que não aparece na lista. Porquê? Ora, ele foi o primeiro a falar com os homens, nas planícies de Beleriand...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo