• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual região da Terra Média se tornou mais perigosa e hostil na 4ª Era?

ELFOARQUEIRO, Gostei muito do seu ponto de vista sobre Denethor, são palavras persistentes.

Apesar de reconhecer o tamanho "pulso de aço" de Denethor, ainda discordo dele em algumas hipóteses...

Quando ele consultou o palantír sabendo que estava errado e vendo a guerra queimar na Terra-Média e quando ele resistiu a admitir que o poder de Gondor deveria retornar às mãos do rei, estaria ele apenas pensando em SI próprio, sem se importar com o resto do mundo? Pensando apenas em seu poder, em seu bem estar, na própia casa dos regentes... pois afinal o que ele poderia fazer para a melhoria de Gondor frente as ameaças e com um pensamento um tanto quanto egoísta?
Pois assim como o 1º regente, acredito eu, todos os outros deveriam estar preparados para o regresso do rei ao trono e o total poder somente em suas mãos, apenas aceitando o dereito que lhe foi dado de governar, mas não a ponto de tomar terras e povo para si, pois o regente apenas serve o rei.

Abraços!
 
Me parece que foi no Sul e no Leste. Com a partida dos Elfos, a "recessão" dos Anões e o cresente exterminio de orcs acho que deveriam aparecer mais brechas para confrontos entre homens. Talvez possamos traçar um paralelo entre as histórias de Gondor e Roma, acho plausivel que da 4a era em diante o poderio de Gondo iria creser, mas chegariam outros povos que causariam o declínio do império.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo