• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Qual projeto é o mais bonito para a Copa 14?

Qual projeto é o mais bonito?

  • Palestra Itália

    Votos: 0 0,0%
  • Fielzão

    Votos: 0 0,0%
  • Morumbi

    Votos: 0 0,0%
  • Maracanã

    Votos: 0 0,0%
  • Beira Rio

    Votos: 0 0,0%
  • Arena da Baixada

    Votos: 0 0,0%
  • Castelão

    Votos: 0 0,0%
  • Arena de Recife

    Votos: 0 0,0%
  • Fonte Nova

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Dos 12 estádios para os jogos, qual você acha o mais belo/bonito de todos?

Podem escolher mais de uma opção, ok.


Mineirão:

Projeto-do-Estadio-do-Mineirao-para-a-Copa-no-Brasil-size-598.jpg



Brasília:

estadio-mane-garrincha-copa-do-mundo-2014.jpg



Cuiabá

Novo_estadio_110062009195019.jpg




Curitiba:

arena+da+baixada+2014.bmp



Fortaleza:

novo-castelao.jpg



Manaus:

estadio-manaus.jpg



Natal:
arena-das-dunas.jpg



Porto Alegre:

beira-rio-2014_5044.jpg



Recife:

recife_arena_recife_olinda.jpg



Rio de Janeiro

104176.jpg




Salvador

salvador-ba-fonte-nova-copa-2014.jpg


São Paulo

Fielzão???
Fielzao-Estadio-Corinthians_LANIMA20101019_0046_26.jpg


Palestra Itália????
arena_palestra_600.jpg


Morumbi????
morumbinoturno.jpg
 
Última edição:
Projetos na média muito sem graça. Mas o que me assusta mesmo é o atraso nas obras (falo no país todo, não adianta UM ou dois estádios estarem com o cronograma em dia), porque isso vai proporcionar ainda mais corrupção e uso indevido do dinheiro público, com contratações "emergenciais" (e sem licitação) de empreiteiras para conseguir terminar os estádios a tempo.
 
Votei no complexo Arena das Dunas/Natal.

O projeto da Arena das Dunas vem dando o que falar - positivamente - até em termos ecológicos.
De acordo com a matéria, em se tratando da Arena das Dunas, "a estrutura é a mais 'sustentável' entre as projetadas para a Copa". A começar da questão da água: pelo projeto, os prédios que serão construídos no terreno onde hoje se encontram o estádio Machadão, Ginásio Huberto Nesi "Machadinho", Kartódromo Geraldo Melo e Centro Administrativo do Estado vão captar e drenar a água para um reservatório e daí despejada para um lago (a antiga Lagoa Nova, que deverá ressurgir); a água deverá ser reutilizada em limpeza e irrigação.
Além disso, os sanitários contarão com equipamentos para reduzir o consumo de água - quase certo inspiração australiana, onde há anos têm mecanismos para tal e que se tornou notável na Olimpíada e Paraolimpíada de Sydney, em 2000). Também há planos de uma estação de tratamento de esgoto, dentro do princípio de reaproveitamento da água.

Quanto ao aspecto da enegia elétrica, a futura Arena das Dunas deve ser suprida com energia solar - reduzindo as contas com a Cosern. A energia solar pelo projeto, será captada e convertida em energia elétrica tanto por placas fotovoltaicas (as populares "células") quanto por uma espécie de antena parabólica; para racionalizar o uso da energia elétrica, será utilizado um computador com softwares específicos.

Em se tratando dos materiais de construção, de acordo com a revista, o custo de manutenção será reduzido por conta da esrutura mista de aço e concreto parcialmente desmontável. De quebra, a cobertura será a mesma adotada no Cubo D'Água (palco das disputas de natação da Olimpíada e Paraolimpíada de Pequim, na China). À volta do complexo da Arena, a prioridade de uso será de recursos renováveis produzidos no estado.

files_28491_2009100315353042a6.jpg


files_22593_200905311606405333.jpg



:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
Pra mim a questão não é beleza, pois quando rola a copa maquiar um estádio é a coisa mais fácil, o grande problema é a funcionalidade, principalmente pra esses estádios que ficam em estados sem representantes importantes na série A ou B do brasileiro.
 
Pra mim a questão não é beleza, pois quando rola a copa maquiar um estádio é a coisa mais fácil, o grande problema é a funcionalidade, principalmente pra esses estádios que ficam em estados sem representantes importantes na série A ou B do brasileiro.

Com certeza! Imagina o que vai ser de um estádio de 400, 500 milhões de reais em Manaus, por exemplo, depois da Copa. Quais os clubes de lá jogam o brasileiro? E nem dá pra vir com a desculpa de Arena Multiuso, porque pelo que sei Manaus está fora de qualquer rota de shows que passem pelo Brasil. Vai ser só [muito] dinheiro do povo desviado por bolso já gordo de uns larápios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo