• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual personagem melhor te definiria?

acho que pra pensar em um, ficaria com Bendrix, de Fim de Caso, soh q no caso mulher... Pq como ele sou meio neurótica, encanaa, ciumenta, enfim... coisinhas assim.
 
Boromir com algumas pitadas de Faramir: pratico, moderadamente vingativo, frio, um tanto teimoso, levemente vaidoso, preferido do papai :lol: ...mas também alguem que nao gosta de chamar atenção, de nao ser o centro das atenções, sem tantas ambições(e portanto menos sucestivel as varias tentações que sofremos) e, sempre, apaixonado :grinlove: .
 
Costume me identificar com pelo menos uma personagem em todo o livro que leio (todo filme, novela, seriado...). Mas de cara a personagem mais parecida comigo é Haramis de O Trílio Negro. Ela é a irmã mais velha de três (eu também, só que minhas maninhas ainda são pequenas), gosta de literatura e música (idem, idem), é romântica mas tenta negar, sensível mas tenta negar, curiosa (e não nega), prática (e também não nega), deseja o poder e quando consegue percebe a grande responsabilidade que é e hesita. Fora que fisicamente ela também se parece comigo, se não me engano (pele clara, olhos azuis/verdes e cabelos escuros e compridos).
 
acho que o personagem que melhor me define é o dr.watson..
não tenho pensamento muito aberto..mas estou tentando melhorar(assim como ele tentando homes)..e adoro escrever todas as coisas interesantes que vejo...
assim como ele anotando as aventuras de homes....
 
Bem é complicado. A primeira personagem com a qual eu me identifiquei foi a Jo das "Mulherzinhas" - ela é muito parecida comigo mesmo: meio maria-rapaz, sonhar ser escritora ;)

Outra foi a Éowyn e isso é incontornável :) Identifico-me muito com a história dela - a minha vida teve alguns momentos em que me senti na pele dela ;)

A minha terceira influência é a Morgaine das "Brumas de Avalon" :) Tanto fisicamente com, e sobretudo, na maneira de ser: levo aquilo que começo até ao fim e admito que sou um pouco calculista.
 
Um personagem com quem eu me indentifico é o Athos de ''Os Três Mosqueteiros'', de Alexandre Dumas; por causa do seu jeito sério, calculista e sua frieza diante de situações angustiantes e até perigosas.
 
putz é cmplicado, depende do meu humor entende, tem dias q eu sou boazinha, já tem dias q eu mataria o primeiro q me cruzasse a frente.... é realmente incrível 8O ... Bem eu tenhu o mesmu espírito da Eowin... guerreira naum fikaria parada enquanto tem uma guerra por ai acontecendo... Mas as vezes... já sou parecida com o Legolas q prefire agir a falar... Em Hp eu já axo q tenhu mais aver com o Harry, versão feminina, pois geralmente abro mão das minhas koisas por felicidade alheia, enfrento perigos, e dizem q sou corajosa... tb sou engraçada, mas vezes passo por crises de stress profundo... e vivem dizendo q me conhecem na rua ¬¬, ... capaz mesmu...huahauua
 
Hmmm, qd eu era pequena me identificava com a Magrí, dos Karas... ehehehehehehe.... Agora não sei, acho que tem um pouco de várias pessoas...
Em alguns aspectos me identifico com o Poirot, da Agatha Christie...
 
Putz... é difícil eu mesma traçar um paralelo com algum personagem... acho que ficaria mais realista se alguém que me conhecesse fizesse isso. Mas, em todo caso, vou tentar! :wink:

Acho que eu sou uma mistureba meio paradoxal de Christine Daeé (a menina meio "avoada", perdida de O Fantasma da Ópera), Éowyn ("fria, como uma manhã pálida de primavera que ainda não atingiu a plenitude de mulher"), Holden (de O Apanhador no Campo de Centeio, meio indignada com esse mundo falso) e Carmen (da ópera de mesmo nome, que almeja a liberdade para ser ela mesma acima de tudo).

Bom, deu pra ver que eu sou completamente confusa mesmo, né? Hehehehe... :o?:
 
Humm :think:

Talvez seja Christine, do livro Papel Principal (Elizabeth Gage). Vou colocar aqui algo que ela fala no livro, para dizer o porquê:

"Pensei que aprendera leis tão imutáveis quanto a vida. Um coração aberto acabará partido. Mãos abertas não agarram nada além do ar. O chão sólido que pisamos é congelado mar de mentiras. Delas chegam as palavras, os beijos e as vozes. Aprendii, sobretudo - um pouco tarde demais - como as pessoas se enganam com o tempo. É o futuro que já se foi e está fora de nosso alcance. O passado nos aguarda e vem se aproximando, não importa o quanto lutemos para escapar. Matamos o futuro em nós mesmos. O passado nos matará oportunamente.
Essa eram as minhas verdades. Mas agora, que conheci você, compreendo que tinham significado para mim, não para todos."
 
Hoje? Heathcliff, de O Morro dos Ventos Uivantes. Porque eu sou o que sou porque me fizeram assim. Alias, como todos seres humanos. Mas me sinto, de certa forma, marginalizado como ele foi. Só falta ressurgir. =)
 
naum sei........ eh dificil, mas acho q no momento me identifico com muita gente, qualidades diferentes juntas, alguma de Molly Moon, outra do Caninos Brancos, e ás vezes me sinto como Catharina, de A Megera Domada...... hum...... naum me perguntem pq... o_O
{post em que virei ana!!! ^^}
 
Eu identifico-me com Marygold d"O crisântemo, o golfinho e a estrela". Não sei o nome da autora, porque não tenho aqui o livro!

Bem, tal como ela, eu sou um bocado despassarada, esqueço com facilidade as coisas, gosto de ser livre e de acordar sem saber onde vou estar no fim do dia!!!
Bem, para dizer a verdade, sou um cadito desregrada e acho que a vida deve ser vivida e não planeada!
 
Ana Lovejoy disse:
Camila Telcontar disse:
e Adoro a Sabina.... mas ela se parece com vc?

o f* do Insustentável Leveza do Ser é que eu me identifico muito com a Sabina (pricipalmente nas idéias dela, naquela hora do dicionário), mas também tenho coisas da Tereza, coisas do Thomas e coisas do Franz :roll:
Mas tenho mais de Sabina do que dos outros personagens :lily:

Nossa, a Sabrina é tão ácida....aquela compulsão dela por trair....ah, sei lá...
Eu me identifico com a Lisavieta de Tonio Kroeger do Thomas Mann pq ela é de bem com a vida, tem um ótimo poder de análise e capta bem a essencias das pessoas além de estar intimamente ligada com a arte.

Ah, mas isso é agora...digo neste momento. Acho que alguns meses atrás eu seria Rossman de Desaparecido do Franz Kafka...perdida neste nosso mundo, subjugada e sempre com a sensação de que as coisas não estão como deveriam estar. Bem, pelo menos é isso que eu captei do personagem pq dá p/ discutir Kafka durante horas, neh?
 
eu acho q sou muito parecido com Miyamoto Musashi (ñ, eu ñ so japones... infelizmente ñ)
pq ele é perceverante, teimoso e sem jeito com as mulheres :oops:
(quer dizer, com uma mulher, a Otsu)
 
Lisavieta disse:
Nossa, a Sabrina é tão ácida....aquela compulsão dela por trair....ah, sei lá...

Ela não tem compulsão por trair. Se você leu o livro direitinho deve ter entendido o significado de traição para ela. O que ela fazia com Franz e Tomas não era traição :wink:
 
Eu me definiria como a Herminia do Lobo da Estepe , ela é fodona...ela entra na vida do Harry e trasforma a vida dele, de uma forma tão simples . Na realidade acho que eu gostaria de ser como a Herminia eu ainda não posso me definir como ela, mas ainda eu chego lá :lily:
 
Ana Lovejoy disse:
Lisavieta disse:
Nossa, a Sabrina é tão ácida....aquela compulsão dela por trair....ah, sei lá...

Ela não tem compulsão por trair. Se você leu o livro direitinho deve ter entendido o significado de traição para ela. O que ela fazia com Franz e Tomas não era traição :wink:

Eu não estava falando em trair pessoas...mas naquela coisa que ela faz de não conseguir ser fiel a alguma coisa....eu acho que tam um trecho q fala só sobre isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo