• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual personagem melhor te definiria?

Ana Lovejoy

Administrador
Notem, é uma brincadeira de estudo de personagem, e não tem relação nenhuma com esse tópico aqui: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=9397&start=0

Para saber qual personagem da literatura melhor te define, você tem que definir o personagem, entende? Por exemplo:

Usuário X chega e posta: A personagem que melhor me define é a Chapeuzinho Vermelho, já que ela é ingênua, curiosa e desobediente.

Obs1. Essa foi uma definição beeem simples, só serve como exemplo
Obs2. Não, eu não me identifico com a Chapeuzinho Vermelho, depois eu posto meu personagem aqui :mrgreen:
 
(Todos esses posts? meu Eru, qta gente)

acho q sou muito parecido c/ uma versão masculina e menos metida da Hermione, Cdf, chato, e me chateio muito fácil. :wink:
 
NA verdade Joy, entendi e adorei.. só que ainda não consegui achar nenhum personagem que me defina tão bem.. tenho pensado desd eontem a tarde....
 
Acho q é dificil porque tem q ser um só, eu sempre achei q a gente gosta ou se impressiona com os personagens porque eles têm alguma coisa de nós mesmos.

O q veio na minha mente agora é q me acho bem parecida com o Pip de "Grandes Esperanças", porque ele é um sonhador e (talvez por isso mesmo) um grande egoista que, muitas vezes sem perceber, acaba magoando algumas pessoas de quem gosta muito.

~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
(...), ou estão com complexo de caneta vermelha :mrgreen:

Q complexo é esse Ana L.? :o?:
 
Eu acho que o Menino Maluquinho me define bem. De bom humor, alegre, maluco.... uma eterna criança. É eu acho que é isso mesmo :obiggraz:
 
Grande TT1!!! Pelas mesmas razões me vejo como o Menino Maluquinho!!! Não sei se poderia dizer que ele é o que melhor me define, mas pelo menos uma grand eparte d emim ele define....
 
Dharma K disse:
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
(...), ou estão com complexo de caneta vermelha :mrgreen:

Q complexo é esse Ana L.? :o?:

Medo de ser corrigido por qualquer coisa :wink:

Bom, pensei bastante e acho que a personagem que mais tem a ver comigo é a Sabina d'A Insustentável Leveza do Ser, do Milan Kundera. Primeiro porque para ela (assim como para mim) ser mulher é uma condição que ela não escolheu, e por isso não poderia ser considerada mérito ou fracasso. ^^
Depois, porque ela tem um medo enorme de se ligar às pessoas por medo de gostar demais delas e perdê-las.
E por fim, ela era bem desencanada e adorava inovar :mrgreen:
 
No momento (isso pe bizarro) um personagem que eu me identifico é o Derfel Cadarn das "Cronicas de Artur" o qual o autor eu sempre esqueço o nome.

Ele é leal com os amigos, é um guerreiro e de vez em quando fica cego para o mundo por causa de seus "pensamentos".
 
derfel eh muito bom mesmo......

eu me identifico com uns tres caras..... com o idita do livrop o idiota de dostoyevsk (eu sempre faço a parada errada e no fim acabo sozinhu)

com o Cap. Nemo (um cientista solitario q nao quer mais saber da humanidade )

e com o cara do barril do amontillado ( cruel e metodico)


abraços Dwarf
 
Eu me identifico muito, apesar ter alguma diferencas,com o personagem Raskólhnikov do Crime e Castigo...uma pessoa temperamental, explosivo, exigente, e como o livro ate diz "atormentado pela contradicao".... :mrgreen: :D
 
Nunca parei pra pensar nisto, mas eu sou vaidoso como Dorian Grey apesar de não tão ao extremo...hehehehe... Na verdade, os livros que tenho lido não tem personagens muito marcantes, estou numa fase que ando lendo muito Agatha Christie e relendo o Silma, lendo o Mil e Uma Noites, etc... O Silma é lindo, mas não me identifico com ninguém, talvez em algumas ocasiões eu realmente aja como um "Melkor", mas não me identifico com ele... Os livros da Agatha não tem um personagem muiiito marcante, pelo menos os que li, a não ser os detetives que sempre aparecem... Sou um pouco como a Miss Marple também, mas não tanto... AH, isso é difícil pacas, Lovejoy! ^^
Sabe quem mais me lembrou eu mesmo? Rebeca Bloom em "Delírios de Consumo de Becky Bloom"... Ok, ninguém aqui deve ter lido este livro, hehehe... É muito cômico e ela me lembra eu próprio, afinal, eu tenho horríveis delírios de consumo e faço as mesmas burradas que ela...
Bom, era pra ser só um comentário e to me empolgando... Acho que é só isso... Eu tenho um pouquinho de vários personagens, na verdade...
 
Dentro de Tolkien me identifico com uma versão menos assassina do Feanor, pois sou meio "esquentado" que nem ele, me inflamo por nada...

Fora me vejo o Capitão Acab de Moby Dick, pois ele é desafiado e vencido por um ser bem maior que ele, e mesmo assim vai a luta. Mas eu não sou tão impetuoso...
 
Nossa Joy, é muito dificil isso, acho que somos influenciados pelo ultimo livro que estamos lendo... mas ao mesmo tempo é muito interessante, porque sempre que lemos a gente se identifica com um personagem... sempre rola aquele pensamento: "nossa, como ..X.. parece comigo" ou "nossa, eu teria feito a mesma coisa"... mas é dificil pq é uma coisa ou outra...
Por exemplo, eu me iedntifico com a Nienna, que chora pelos outros, e não se importa muito consigo mesma... mas me identifico tbm com a morgana das Brumas de Avalon, por ser impulsiva...

e ainda tenho que pensar um pouco.. relembrar algumas personagens..

e Adoro a Sabina.... mas ela se parece com vc?
 
Camila Telcontar disse:
e Adoro a Sabina.... mas ela se parece com vc?

o f* do Insustentável Leveza do Ser é que eu me identifico muito com a Sabina (pricipalmente nas idéias dela, naquela hora do dicionário), mas também tenho coisas da Tereza, coisas do Thomas e coisas do Franz :roll:
Mas tenho mais de Sabina do que dos outros personagens :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo