• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual personagem foi mais desvirtuado

Sem dúvida alguma o Faramir, nossa não tem nada a ver com a personagem do livro.

As outras personagens também sofreram algumas alterações, mas nada tão significante. Posso dizer até que algumas ficaram melhores no filme. Aragorn por exemplo, prefiro a versão de PJ.
 
Desvirtuados no sentido nada a ver com a personagem do livro??
O Faramir sem sombra de dúvidas!!!
O q fizeram com o pobre no TT???
 
Eu tento não encarar a triologia sob um olhar purista e enquadrá-la em uma adaptação p/ cine, o que significa q mudanças acontecem e não adianta a gente torcer o nariz.

Não vou fingir que não fico incorformada com as cenas da super-elfa Arwen. Mas eu prefiro deletar isso para não ficar morrendo de raiva.

PORÉM, uma descaracterização que achei imperdoável foi a do Faramir. :evil:

Melody disse:
Pior que só lembro do Faramir, como personagem desvirtuado, talvez pelo fato dele estar diferente demais do Faramir do livro, isso causou uma certa revolta, ele tava quase a versão light do Boromir com relação ao Um Anel...
Assisti SdA e ADT ontem pela 9ª vez e ainda fiquei injuriada com o Faramir do filme.
Eu compartilho da revolta da Melody!
Eu já postei aqui em algum lugar sobre o Faramir em ADT e continuo inconformada com o fato de fazerem tão pouco da força de espírito do Faramir. Realmente jogaram o cara no mesmo patamar do Boromir, ou seja, no patamar dos fracos e facilmente corruptíveis. Para mim, a fraqueza do Faramir no filme só vem a confirmar com toda aquela conversa do Elrond e da Galadriel sobre a fraqueza humana e tals.

Achei que o que fizeram com o Faramir do filme uma injustiça sim. Ao igualar o Faramir ao Boromir, esqueceram-se do sangue numenoriano que corria nas veias do Faramir e tb do fato de que ele era muito mais sábio que o Boromir.
O sangue e sabedoria do Faramir foram diminuídos no filme e eu ODIEI. :evil:
 
Com certeza, o Faramir foi o mais... mas outro que eu lembrei agora foi o Théoden, ele foi um pouco desvirtuado tbm...
 
O detalhe da desvirtualização é que não havia necessidade... existiam tanta possibilidade para ter um final "com drama".. não precisavam ter jogado o Faramir na MER#$
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo