• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual parte do Hobbit é mais engraçada?

Pode parecer um tanto humor negro, mas a "brincadeira" de Bilbo com as aranhas da Floresta Negra "aranhoca", "boboca", e a musiquinha que ele canta são, na minha opinião, fantásticos tanto pela coragem quanto pela ironia com que ele trata as horríveis aranhas. Dá pra rir só de imaginar a loucura que as acometeu, sendo desfeiteadas em seu próprio território. Se alguém acha que o Um só serviu pra fazer maldades, aí está uma prova em contrário!
 
Eu dei boas risadas na caverna do Smaug, não só pelo fato de ter sido cômico mas por Bilbo mostrando toda a sua astúcia contra o Dragão foi muito legal, ficava imaginando se estivesse na pele do Bilbo rss.
Não sei se acontece com vocês mas quando fico muito tempo sem ler as obras de Tolkien eu esqueço muitas coisas, e sempre quando estou relendo os livros acabo me surpreendendo denovo.
 
A música dos Elfos na chegada do grupo em Valfenda, os Trolls. Por enquanto é só, eu ainda estou lendo. :dente:
 
A visita dos anões para Bilbo.
Eu rolava de rir em casa lendo. Minha mãe achava que eu estava lendo um livro de piadas.
 
Eu dei boas risadas na caverna do Smaug, não só pelo fato de ter sido cômico mas por Bilbo mostrando toda a sua astúcia contra o Dragão foi muito legal, ficava imaginando se estivesse na pele do Bilbo rss.
Não sei se acontece com vocês mas quando fico muito tempo sem ler as obras de Tolkien eu esqueço muitas coisas, e sempre quando estou relendo os livros acabo me surpreendendo denovo.

cada vez que eu leio o livro me parece melhor
 
São três na verdade:

- A chegada dos anões no Bolsão, que eu tbm rolava de rir cada vez que entrava mais um ou alguns anões lá e o Bilbo ficando todo assustado :lol: ;
- Gandalf contando a história para Beorn, onde acontece de novo dos anões chegarem separados e fazendo a maior cena :lol: :lol: ;
- Não sei se é tão engraçada assim, mas achei o maior barato qdo Bilbo resgata os anões e eles vão descendo o rio até chegarem em Valle. Dá uma certa dó deles, mas ao mesmo tempo tem graça. :mrgreen:
 
Eu rolo de rir toda vez que lei é quando o Bilbo, deois de enganr o Gollun, vai fugir da caverna dos orcs e entala na porta "Espremeu, espremeu e entalou."
hahahaha
Eu fico imaginando o desepero dele e morro de rir.
 
O Hobbit em si é um livro maravilhoso. Uma pena que fique como uma sombra ou só um pré-SdA, porque é magnífica. O primeiro capítulo é uma das coisas mais bem escritas por Tolkien, na minha opinião. Engraçado, original, diverte, tudo.
 
...
Para mim,é o jogo de adovinhação entre Bilbo e Gollun...esses dois tinham uma imaginação...e inteligencia para decifrar um ao outro...

Aonde que EU iria resolver esses enigmas?!!!!!

..."Sem asas volita,sem voz ele ulula,sem dentes mordica,sem boca murmura".
"Por sorte, Bilbo já tinha ouvido algo parecido antes e,puxando pela memória,lembrou-se da resposta.
"O vento,o vento,é claro!".
 
Eu prefiri a parte que os anôes começam a cantar aquela música dos pratos... Fico imaginando a cara do Bilbo!!! XD
Mas a parte em que o Gandalf conta a história para o Beorn e a parte em que um elfo em Valfenda diz que a barba de Thorin ja estava comprida e que não precisava regar também foram engraçadas.
 
...
Para mim,é o jogo de adovinhação entre Bilbo e Gollun...esses dois tinham uma imaginação...e inteligencia para decifrar um ao outro...

Aonde que EU iria resolver esses enigmas?!!!!!

..."Sem asas volita,sem voz ele ulula,sem dentes mordica,sem boca murmura".
"Por sorte, Bilbo já tinha ouvido algo parecido antes e,puxando pela memória,lembrou-se da resposta.
"O vento,o vento,é claro!".

com certeza você teria virado o jantar de Gollum
 
é dificil escolher... eu gostei muito do Hobbit, e não sei se tem uma parte mais engraçada que a outra (lógico, no que diz respeito aos pontos de comédia).
 
uma parte que me faz rir toda vez é aquela em que Bilbo, ao ver a primeira montanha do caminho, pergunta se é A Montanha, e quando um anão o desilude, sente o maior cansaço de sua vida..
 
O Hobbit em si é um livro maravilhoso. Uma pena que fique como uma sombra ou só um pré-SdA, porque é magnífica. O primeiro capítulo é uma das coisas mais bem escritas por Tolkien, na minha opinião. Engraçado, original, diverte, tudo.

O legal mesmo seria o pessoal fazer um filme do Hobbit com todos os detalhes do livro e colocar uma ou outra coisa que se refere ao pré-SdA que eles querem assim ficaria massa!!!!
 
Aquela que Bombur caí em cima dos outroa anões é muito boa, e também os Trolls, eles eram muito burros...
 
A dos Hobbits chegando à casa de Beorn é a mais engraçada, sem dúvidas! Principalmente quando Beorn começa a perguntar sobre a quantidade.
Também é muito engraçado quando Bilbo chega de volta ao condado e vê que está acontecendo um leilão com suas coisas.


Realmente, você citou as melhores, tem também quando os anões estão chegando na casa de bilbo. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo