• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Legal seu post, Sr Haradrim. Reflete bem o que eu penso sobre o livro. O maior defeito é ser curto e incompleto, mas a emoção que ele causa é compensadora 8-)
 
É, o Maglor e o KBral falaram muito bem!

Eu também achei o livro um pouco confuso na primeira vez que li... Sem as árvores genealógicas, teria ficado completamente perdido. Mas, na segunda vez que li, foi uma leitura muito mais prazerosa, pude compreender vários detalhes fascinantes que, devido a confusão inicial, não tinha reparado.
Se vc tiver lido somente uma vez, V... Talvez uma segunda leitura o faça mudar de opinião!
 
Eu não li o Silmarillion ainda (tô lendo o "Contos Inacabados"), mas pra mim vai ser difícil algo superar SdA... eu não largo esse livro por nada nesse mundo... :)
 
Eu já li o Sda (em 8 dias), o Hobbit e o Contos Inacabados está me custando pra terminar pois é em Inglês. Estou louca pra ler logo o Silmarillion, que me parece bem interessante. :lily:
 
Como conseguiram entender o Contos antes de ler o Silmarillion? O Contos tá mais para acréscimo do Silma do que pra obra independente!!! Várias coisas do Contos o autor supõe que já saibamos. E como cês tão se virando sem o mapa de Beleriand? E falando nisso, cadê o Contos Inacabados na votação? Pra mim ele só perde pro Silmarillion!!!
 
Gildor disse:
Legal seu post, Sr Haradrim. Reflete bem o que eu penso sobre o livro. O maior defeito é ser curto e incompleto, mas a emoção que ele causa é compensadora 8-)

Agradeço, senhor Guildor

Mas olhe isso...

Um haradan, dois haradrim :mrgreen:

Heeeh..

Foxxy, vc está lendo os Contos Incabados antes do Silmarillion????

8O 8O 8O

Votem no Silmarillion

É o melhor de todos

Como havia eu dito antes

Tragédia, destruição, heroísmo, Trevas e morte
 
Máscara Negra disse:
Como conseguiram entender o Contos antes de ler o Silmarillion? O Contos tá mais para acréscimo do Silma do que pra obra independente!!! Várias coisas do Contos o autor supõe que já saibamos. E como cês tão se virando sem o mapa de Beleriand? E falando nisso, cadê o Contos Inacabados na votação? Pra mim ele só perde pro Silmarillion!!!

ótima pergunta, tbm gostaria de saber! lol
A maioria das coisas que aparece nos Contos eu já conhecia, embora não tudo (especialmente da 2ª era...) da primeira era até que é facilzinho :P
Mapa de Beleriand? lol... pra ser extremamente sincera... nem sei o que vem a ser isso!
 
Tipo, tá bem difícil de entender algumas coisas e outras eu simplismente pulei! Mas o q eu entendí tá muito legal, dá pra continuar :lily:
 
Silmarien disse:
Mapa de Beleriand? lol... pra ser extremamente sincera... nem sei o que vem a ser isso!

Beleriand é a porção da terra-média destruída após a primeira era. No Contos, corresponde à parte das histórias de Tuor e de Túrin e é onde se desenrola a maior parte do Silmarillion

:confuso: :confuso: :confuso: :confuso: :confuso: :confuso: :confuso:

O QUÊ? FOXXY!!!! VOCÊ PULA PARTES DO CONTOS INACABADOS? SACRILÉGIO!!! NÃÃÃãããooo...

:confuso: :confuso: :confuso: :confuso: :confuso: :confuso: :confuso:
 
O QUÊ? FOXXY!!!! VOCÊ PULA PARTES DO CONTOS INACABADOS? SACRILÉGIO!!! NÃÃÃãããooo...
Ah, poxa, ñ tem mesmo uma sequência, e tem algumas q ñ adianta eu ler q ñ vou entender... Deixa q daqui a pouco eu leio o Sil e volto pro contos direito :lily:
 
Eu faco parte da menor porcentagem: O Hobbit.
Pq foi uma leitura simples, agradavel e direta.
Apesar de nao ter muitas informacoes, o livro eh direto:
eles vao fazer uma aventura pra buscar o tesouro e ponto final.
Ja o senhor dos aneis, apesar de ter um objetivo, da muitas voltas e eh cansativo.
O silmarilion nao eh bem uma historia... e eu prefiro o hobbit ao silma.
Na minha esca:
1-O hobbit
2- Silma
2- SDA

Sempre lembrando que o que eu falei eh pessoal e ha gostos e opnioes diferentes sobre o assunto.
 
Balbo Bolseiro disse:
É claro que o melhor é O Hobbit. Você se sente acomodado lendo-o, e sente vontade de morar em Bolsão, e em Valfenda, e na casa de Beorn, e voar com as águias, e pegar a pedra Arken, e depois de tudo voltar tranquilamente pra casa, e morar lá com todo o conforto e sem preocupações. E que leu o Hobbit e não teve vontade de ser o Bilbo? Hehe...
ahauahu, realmente... quem naum quis ser o bilbo.... mtu massa o livro
alem de arrancar algumas risadas com as situações inusitadas q o Bilbo se coloca
 
o SILMARILLION

EU NAUM ENTENDO PORQUE TEM GENTE QUE GOSTA MAIS DO SDA DO QUE DO SILMARILLION!@! O SILMARILLION É A MAIS GENIAL OBRA DO TOLKIEN ONDE ELE MOSTRA TOTLAMENTE O ESTILO ARROJADO DO ESCRITOR!!!! :x :x :x :x :x
 
E além do mais, o SDA é uma história contínua, como o Hobbit. O Silma mostra uma inteligência sem precedentes, porque se passam várias histórias paralelas que se entrelaçam sem contradições, e com muitos ótimos personagens (sem haver um principal que se destaca mais), cada um melhor do que o outro.
 
Pra mim o Silmarillion é o melhor de todos, apesar de ser uma obra incompleta e com algumas lacunas. O Senhor dos Anéis pra mim é apenas o desfecho dessa obra, mais um capítulo - longo e detalhado. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo