• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
O Silmarillion e o melhor conteudo mostrando toda a visão do professor mas ela e pouco coesa por não ter sido terminada em algumas partes vc fica sentindo q faltava algo nos contos....
Por isso eu votei no SdA q apesar de ser apenas mais um conto de toda a obra imaginada por Tolkien, vc acaba sendo transportado para o livro pela riqueza das descrições e pelas emoções colcadas no livro..... é como o Maglor disse, vc praticamente sente os aromas no ar percebe a sua volta a vegetação ao seu redor etc.....
 
Foi difícil, mas votei em SDA pq o livro é maior, o que significa mais aventuras e pq lendo SDA vc já tem um pouquinho de tudo o que aconteceu antes...mas todos são ótimos escolher o melhor é sacanagem!
______________________________________________________

"I'm so high I can feel heaven..."
 
Votei sem nenhuma dúvida em Silma... Tanto que é o único que já li duas vezes... SDA to relendo agora...

Alias, foi o melhor livro que já li na minha vida!! Claro, nem foram tantos assim... Mas por enquanto... Fico com Silma 8)
 
O Silma é muito mais intenso e mais brilhante, como disseram.... mas ainda assim gostei muito mais de ler o sda........

Quem leu sda e nao leu o Silma, não pode ter a mínima idéia de como funcionava a imaginação de Tolkien.... são 2 livros que apesar de intimamente ligados, são muito diferentes mesmo.
 
!! O hobbit e o Senhor dos anéis são muitu lokos mas o Silmarillion ..sei la... é muitu + loko..... vc lendo ele vc possui um universso maior desde .. sobre o que aconteceu no passado ate os mapas...
Bom Afinal .,., os tres são Lokos.....E o "Contos inacabados"
nossa nem se fala .,.,,,.,., é de fikar babandu uns 3 dias!!!!!
 
*V amarra a corda no galho da árvore, faz um nó de forca com a outra ponta, coloca o nó em volta do pescoço e sobe no cavalo...*

Eu achei o Silmarillion mal-escrito, pretensioso, repetitivo, chato, vago, pedante e confuso.

Aquilo é um amontoado de sinopses, não um livro.

Votei no SdA. Achei bem-escrito (apesar de dar uma capengada no terceiro volume), bem-estruturado e com personagens bem desenvolvidos e interessantes.

O Hobbit é legal, mas é muito infantil e não tem uma infinitésima parte do clima épico da sua seqüência.

*V pula do cavalo*
 
Apesar do SDA ser inumeravelmente mais bem escrito, eu curto mais o Silma. Eu já li o Silma, sem brincadeira, umas 40 vezes, fora aquelas consultadinhas e relidas só de alguns textos. 8-) 8-) 8-)
 
V disse:
Aquilo é um amontoado de sinopses, não um livro.
Isso, então você entendeu.
Cada capítulo daquele formaria perfeitamente um livro em separado. Se o nível de descrição fosse o do Senhor dos Anéis, provavelmente a gente ia precisar de uma biblioteca só para a história dos elfos.

Mal escrito... bom, o livro, mesmo com o grande trabalho de edição do Christopher Tolkien, é uma mistura de todas as épocas da vida do Tolkien-pai. Simplesmente ele é inacabado, muitos textos entravam em contradição; o que nós temos é uma colcha de retalhos mesmo. Alguns capítulos que se encaixavam melhor, remontam ao início do século passado e da vida acadêmica de Tolkien, como a Queda de Gondolin. Esse capítulo, como nós lemos no Silmarillion publicado, foi escrito em 1917.

Pretensioso ele é mesmo. A intenção é a de ser a Mitologia das Mitologias, pretensão mesmo. Eu gosto. :)

Repetitivo em que sentido? Realmente é guerra atrás de guerra. Aliás, o Quenta é a história da Guerra dos elfos contra Morgoth.

Não acho chato nem pedante. É legal. :)

Vago ele é. Como eu disse, impossível detalhar no nível do SdA. Mas isso acaba dando um ar mais mitológico, e dá mais "trabalho" à imaginação, eu já achei isso pior.

Confuso... é relativo. Tem nome a dar com pau mesmo. Mas nada que um glossário e umas árvores genealógicas não dêem jeito.
 
Fiquei na dúvida entre Sda e o Silma, que é poético, lindo, lindo !!! Mas votei em SDA que é até hoje minha grande paixão.
 
Fico com o Silma...Para mim é muito mais complexo e por isso tem mais a se discutir e a se pensar sobre ele tornando ele digno de mais atenção, sem mencionar que é muito boa sua história!!! Sil Detona! :mrgreen:
 
O senhor dos anéis. O Hobbit é infantil (fãs do harry potter devem adorar) e o Sillmarilion em uma boa parte do livro é chato de ler...
 
se tivesse q por em uma ordem poria sr dos aneis, silmarillion e o hobbit..acho sda apaixonante...silmarillion tbem..mas naum me marcou tanto....ja hobbit...eh legalzinho...mas não se compara à grandeza dos outros!!
 
Maglor disse:
V disse:
Aquilo é um amontoado de sinopses, não um livro.
Isso, então você entendeu.
Cada capítulo daquele formaria perfeitamente um livro em separado. Se o nível de descrição fosse o do Senhor dos Anéis, provavelmente a gente ia precisar de uma biblioteca só para a história dos elfos.

Mal escrito... bom, o livro, mesmo com o grande trabalho de edição do Christopher Tolkien, é uma mistura de todas as épocas da vida do Tolkien-pai. Simplesmente ele é inacabado, muitos textos entravam em contradição; o que nós temos é uma colcha de retalhos mesmo. Alguns capítulos que se encaixavam melhor, remontam ao início do século passado e da vida acadêmica de Tolkien, como a Queda de Gondolin. Esse capítulo, como nós lemos no Silmarillion publicado, foi escrito em 1917.

Pretensioso ele é mesmo. A intenção é a de ser a Mitologia das Mitologias, pretensão mesmo. Eu gosto. :)

Repetitivo em que sentido? Realmente é guerra atrás de guerra. Aliás, o Quenta é a história da Guerra dos elfos contra Morgoth.

Não acho chato nem pedante. É legal. :)

Vago ele é. Como eu disse, impossível detalhar no nível do SdA. Mas isso acaba dando um ar mais mitológico, e dá mais "trabalho" à imaginação, eu já achei isso pior.

Confuso... é relativo. Tem nome a dar com pau mesmo. Mas nada que um glossário e umas árvores genealógicas não dêem jeito.

Maglor, Maglor, Maglor..

Bom garoto! :D

Senhor V, assim como o senhor, Tolkien não é o meu Deus supremo, faço várias críticas às obras dele, não concordo com um monte de coisas, a obra do senhor Tolkien está muuuuuuuuito longe da perfeição, a pretençào dele de criar a "Mitologia das Mitologias" me irrita profundamente, o senhor Tolkie retrata o Mal de uma forma covarde e ridícula....

.....MAAAAASSSS....

...O Silmarillion é o melhor livro que já li até hoje

(...e olha que nào foram poucos...)

Complexo. Trágico. Heróico. Fantástico.

Destruição. Trevas. Morte.

 
O silmarillion eh bom como poucos podem ser...
eh genial | Esplêndido | Tocante | Chama e prende a atenção | Leitura pouco complicada | Resulto numa trilha sonora do caralho | Aborda temas diferentes e todos interligados | Releria o livro sem problemas | Eh um livro q sempre tera algum tema de discusão | Hão passagens fortes |

Soh posso citar um "defeito" por assim dizer... um capitulo q encheu o saco... naum lembro o namoe, pois o livro naum consta em minhas maos... mas eh akele q descreve os reinos elficos, eh logo no começo, axo q eh o 5º ou 6º capitulo...
O SDA EH BOM, naum eh possivel compra-lo ao silmarillion ( ao meu ver ), mas devo destacar q " o grande rio" tmb eh um peh no saco...
 
votei o silma....

show ...
muito bom...
a unica parte q eu emperrei foi na do turin e talz...

eu sei q muitos vaum discordar..mais....
eu achei a unica parte cansativa
de resto .. num tem nem q fala
claro tb q sda e hobbit saum legais e muito bom tb
mas silma é fantastico
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo