• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Bom, o que dizer de Tolkien:

Brilhante, Genial, Maravilhoso... :grinlove:

Acho difícil falar do professor sem ser redundante e sem me derramar em elogios... Eu simplesmente amo suas obras! :grinlove:
Em especial SdA, que me tocou profundamente, com toda a sua história de amizade, fidelidade, coragem, amor... :grinlove:
Gosto muito do Silma e também do Hobbit e pretendo ler outras obras de Tolkien muito breve! :D
 
O Silmarillion eh um livro mto bem escrito.... porem, não foi tão bem detalhado como o SdA!!! Já o SdA, é um livro perfeito!!! Eu não vejo nenhum, nenhum defeito no SdA... e no Silmarillion, eu penso q as historias poderia ser melhor detalhadas... Mas msmo assim, eu AMEI o Silmarillion... Eh meu SEGUNDO livro preferido!!! O SdA, eh um livro que mexeu mto mais comigo, mexeu mto com as minhas emoções!!! No final do SdA, eu me sentia amiga, amiga msmo do Gandalf, do Legolas e do Aragorn, pois eles conseguiram minha simpatia, pela forma q Tolkien os descreveu!!!

Meu voto vai pro SdA, com certeza!!!
 
Eu ainda não tive a oportunidade de ler o Silma, só O Hobbit, que é um livro muito legal, tirando o fato que eu não gosto muito dos hobbits...
Fico com SdA!
 
Nossa o páreo é dificil pacas. E cada obra tem um estilo diferente, mas SdA acho que foi o ápice de Tolkien, por isso meu voto é dela.
 
Fiquei em dúvida entre SdA e O Silmarillion, mas acabei votando em SdA... Bom, O Silmarillion é um livro lindo, e acho que é o que mais tem a cara do Tolkien, é mto bom, mas SdA me emocionou mais... Me fez ficar mais empolgada, sabe, com mais vontade de chegar no final p/ ver o que ia acontecer... Mas o que interessa mesmo é que todas as obras do Tolkien são PERFEITAS. Agora eu tô louca de vontade de ler Roverandom. :mrgreen:
 
Votei a muito tempo atrás em senhor dos anéis isso pq eu naum tinha lido o silma!!!!! esse livro é fantástico (apesar deu ter q ler mais umas 6487293643 vezes pra entender completamente)! Só acho que ele poderia ser um pouquinho mais descritivo... eu sei, eu sei, q ficaria gigante, mas só até o tamanho de sda, já estava bem melhor! :lol: :lol: :lol:
 
*_.Lúthien._*
O Silmarillion eh um livro mto bem escrito.... porem, não foi tão bem detalhado como o SdA!!! Já o SdA, é um livro perfeito!!! Eu não vejo nenhum, nenhum defeito no SdA... e no Silmarillion, eu penso q as historias poderia ser melhor detalhadas... Mas msmo assim, eu AMEI o Silmarillion... Eh meu SEGUNDO livro preferido!!! O SdA, eh um livro que mexeu mto mais comigo, mexeu mto com as minhas emoções!!! No final do SdA, eu me sentia amiga, amiga msmo do Gandalf, do Legolas e do Aragorn, pois eles conseguiram minha simpatia, pela forma q Tolkien os descreveu!!!

Elfa Laurelin
Votei a muito tempo atrás em senhor dos anéis isso pq eu naum tinha lido o silma!!!!! esse livro é fantástico (apesar deu ter q ler mais umas 6487293643 vezes pra entender completamente)! Só acho que ele poderia ser um pouquinho mais descritivo... eu sei, eu sei, q ficaria gigante, mas só até o tamanho de sda, já estava bem melhor

Gente em primeiro lugar meu voto obvio que vai para o senhor dos Aneis porem nao se pode dizer que nao e vota no Silmarillion, pelo motivo de ser poco detalhada, lembrem que o livro é postumo, o filho do Tolkien(Christopher)organizou os trabalhos ja iniciados(nao terminados) do Professor e viu se dava para lançar assim o Silmarillion e o Silmarillion se chama Silmarillion prq somente a guerra das Gemas no ambito como historia tem começo meio e fim, porem a parte de detalhes, como em SDA, descriçao de terreno tudo o mais nao tem obviamente prq foram pegos os rascunhos do professor; que era muito detalhista e perfeccionista em suas obras, ocorrendo assim varias revisoes mesmo com o material ja pronto.
Nao é por ser menos detalhado, de uma linguagem mais arcaica e ate mesmo pouco literaria, e com alguns cortes no meio das historias.
Prq nao teria como ser o Silmarillion diferente a menos q outra pessoa fizesse (mas o livro nao seria do professor).
MESMO VOTANDO EM SDA......o melhor personagem ja criado pelo professor é Fëanor, estudem sobre ele e verao um poco do mal de etipo um poco de Hamlet, um poco do proprio Legolas mas noa no quesito dextresa com armas e sim em forjar, a liderança de Napoleao ou em outro lider, talves o mesmo que inspirou o professor para descrever Aragorn...
Agoro concordo tb com a Elfa Laurelin, deve ser lido varias vezes para c intender o Silma, eu comecei ontem a ler pela 2º vez tendo uma pausa de 1 semana enquanto eu lia os contos inacabados... e revisava os apendices do RdR, mas todos os livros do professor tem o mesmo encanto,quando entendido, de querermos chegar ao final de entrar junto aos personagens na historia,e de quando chegar no final, chorararmos, porque o final é triste, porem aparenta muito mais ser feliz assim pelo menos para mim, me deixa com um q de revolta por tudo q aconteceu, mas nada poderia ser diferente..... [/quote]
 
Dúvida entre SdA e O Silmarillion. Sendo SdA mais envolvente por se tratar de uma autêntica narrativa e sendo O Silma mais de fundo histórico, fico muito receioso de escolher um! Mas consigo pelo menos descartar O Hobbit, sem me sentir pesaroso pela duvida.
 
O Silmarillion é o que tem as melhores histórias!! Porém, o Senhor dos Anéis, por estar concluído e tudo mais tem uma leitura melhor... te envolve mais!!

Então como livro completo, acho o Senhor dos Anéis melhor!! Porém não tem livro igual ao Silma pra você se deixar viajar!! Cara... as guerras de Beleriand, a história de Gondolin... putz... tudo é simplesmente fantástico!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
O Silmarillion.

Bem mais amplo, tira muitas dúvidas (e coloca outras tantas no lugar - o que não quer dizer que seja ruim), tem bastante ação, etc. Dentre todos os outros de Tolkien, é o meu livro favorito!
 
Silma!
TEm uma história um pouco mais interessante e seus personagens parecem ser mais importantes, mas vai ver é só uma sensação que eu tive.
 
O Senhor dos Anéis.

O Silma é mais amplo, mas SdA é mais completo. A narrativa flui com mais facilidade.
O Hobbit também é excelente pelo mesmo fator. Mas aí o Silma ganha por ter histórias mais... eeer... maduras (essa ainda não é a palavra).
 
Sem dúvida alguma é o Silma. É grandioso, é incrível... É através dele que você pode ver completamente a qualidade da obra do professor. O senhor dos Aneis e O Hobbit tbm são bons, eu gostei muito deles, mas o Silma é melhor.
 
Sem duvida os SDA...
Gostei tambem das outras, mas SDA foi a que me inspirou a leitura...
Adoro SDA...
*yams*
 
Mesmo gostando de todas foi com O Senhor dos Anéis que eu conheci Tolkien e suas histórias então é o meu preferido.
 
Difícil escolha, mas votei em SdA por ter sido o livro que me fez interessar pelo universo criado por Tolkien. Por melhor que seja, Silmarillion será sempre para mim um livro póstumo e, principalmente, incompleto. Por isso, eu o coloco em outro patamar com relação à obra publicada em vida, não superior ou inferior mas independente, ficando a comparação difícil de se fazer.
 
O Senhor dos Anéis sem dúvida.
Contos Inacabados logo depois,ai Silm e por fim,
O Hobbit,apesar de eu ter começado pelos Contos Inacabados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo