• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o verdadeiro poder das Silmarils?

o um anel tem poder de escravizar todas as raças da tm, as silmaril nao.
morgoth, c vc quer dizer...

morgoth era um ainu, e um ainu eh imortal (ele fora o maior dos valar, senhor dos destinos de arda, melkor), ele por orgulo e para mostrar sua divindade suportava a dor de portar as 3 silmarils em sua alta coroa de ferro.
e elas nao tem vontade propria, pois para uma coisa ter "vontade" seu criador tem q passar seu poder subcriativo para ela, como sauron fez com o um anel.
 
Fingolfin *§* disse:
Pois é... eu sempre vejo as pessoas falando isso aqui... mas não acho a fonte?

Onde diz q as silmarills encurtam a vida de um mortal?

O que eu me lembro agora é de uma menção que sugere isso quando da morte de Beren e Lúthien, na segunda e definitiva morte. Na edição da MF está na página 301. O texto indica que a beleza de Lúthien com o Nauglamír e a Silmaril era demais para terras mortais, e talvez houvesse reduzido a vida dos dois. O texto deixa isso como uma possibilidade, mas ela é totalmente coerente com textos posteriores dos HoME, inclusive, o Mitos Transformados.
 
As Silmarils não queimaram Gothmog e sim Carcharoth.
As silmarils começou a queimá - lo por dentro, por isso que o ódio dele aumentou, pois ele estava morrendo de dor.
As silmarils encantavam a todos por sua beleza, e não pela sua oferta de poder, igual ao Um.
Se elas tem algum poder a mais do que iluminar, que eu saiba isso não é citado em nenhum livro do Tolkien, pelo menos não em um livro dele que eu tenha lido.

Fëanor
 
O QUÊ Como pode a Silmaril feitas por Feanor (Elfo) Encurtar a vida e a beleza de Luthien????????????
Pelo q eu sei o poder das silmaril nada mais é do q a impossibilidade de seres malignos a tocarem sem sofrer..........
 
Não seria a silmarill mas a incapacidade dos mortais a resistirem a luz das árvores... nesse caso seria a luz contida na silmarill que encurtaria tal vida.
 
As silmarils começou a queimá - lo por dentro, por isso que o ódio dele aumentou, pois ele estava morrendo de dor.
As silmarils encantavam a todos por sua beleza, e não pela sua oferta de poder, igual ao Um.
Sim disto eu seu mas se ela queimava Gothmog por dentro pq ele nao morreu
esta e a unica coisa q eu ainda num entendi
E quanto a comparacao ao um ... vc's num entenderao oq eu quis dizer
Eu falei q as silmarils erao encantadoras e q os q a vim queriam posuila pela sua beleza e num pelo seu poder ... mas o encanto q ela causava por sua beleza poderia levar alguem a uma obisecao ... entenderao ????
 
Doom disse:
Nada, eram joias que retiveram a luz imaculada das arvores de Aman, no mais queimavam os "maus", como Morgoth e seu lobo, eram mais um simbolo de "status" para Morgoth que as usava na coroa, com enorme desconforto, para provar sua supremacia na terra média.
Ha quem diga que eram amaldiçoadas e traziam morte e destruição para seus possuidores... Com por exemplo a morte de Elu Thingol.
na verdade, eu considero que desejar elas traz morte e destruicao. por ex, quando thingol disse que queria as silmarils, ele se envolveu com a maldicao de mandos.. coisa assim..
mas elas em si nao eram amaldicoadas.. earendil e luthien usaram elas, e nao aconteceu nda de ruim com eles..
 
O poder das silmarils é meio duvidoso. Os elfos e homens de Arvenien acreditavam que era a silmaril que dava o poder de cura a Earendil, mas tanto Elrond quanto a descendência de Elros eram famosos pela suas habilidades de cura. Mas é dito que o poder da silmaril quebrou o encanto de ocultamento de Valinor. Conseqüentemente, algum poder elas tinham.
 
Eu não acho que as Silmarils tenham algum poder... Para mim, por elas conterem a luz da Árvores Sagradas são muito puras e belas. Melkor, que havia se tornado um ser impuro, ficou obsecado por sua beleza e a queria para ele. Ele desde o começo sentia inveja, ele era a "nota dissoante". Por a Luz das Árvores estarem contidas em jóias perfeitas, o que é imperfeito e impuro, como as criações de Malkor, não resistem às Silmarils, e o próprio Mlekor só as suportava porque restava algo de divino nele... Fëanor também ficou obsecado pelas Silmarils por causa de sua perfeição. Ele não sofria pois não era um ser corrompido, apenas as amava demais por serem muito belas e acabou morrendo por isso e levando seus herdeiros, os Noldor, à desgraça e perdição. Acho que a beleza nos seres puros é como o desejo de Galadriel, que todos sofressem por amá-la por sua beleza, como Fëanor amava as Silmarils... :mrgreen:
 
Eu não acho que as Silmarils tenham algum poder... Para mim, por elas conterem a luz da Árvores Sagradas são muito puras e belas. Melkor, que havia se tornado um ser impuro, ficou obsecado por sua beleza e a queria para ele. Ele desde o começo sentia inveja, ele era a "nota dissoante". Por a Luz das Árvores estarem contidas em jóias perfeitas, o que é imperfeito e impuro, como as criações de Malkor, não resistem às Silmarils, e o próprio Mlekor só as suportava porque restava algo de divino nele... Fëanor também ficou obsecado pelas Silmarils por causa de sua perfeição. Ele não sofria pois não era um ser corrompido, apenas as amava demais por serem muito belas e acabou morrendo por isso e levando seus herdeiros, os Noldor, à desgraça e perdição. Acho que a beleza nos seres puros é como o desejo de Galadriel, que todos sofressem por amá-la por sua beleza, como Fëanor amava as Silmarils... :mrgreen:
 
Theonan disse:
Não teria sentindo se elas fossem apenas jóias cobiçads... elas devem possuir algum poder desconhecido.

Elas eram o objeto de maior beleza em toda Arda... nem mesmo em Valinor havia coisa tão bela... precisa de outro motivo além de ser a jóia mais rara e a única coisa que continha a luz das árvores?
 
Em compensação, tinha boas chances de te queimar beem dolorosamente, e mesmo se não queimasse, diminuía a vida. Ou seja, não valia muito a pena, para um mortal, ao menos.
 
eu aind anão li silmarillion, mais sei bastante da ´história das silmarillis sei tbm do que ela possui mais eu digo de algum poder pra fazer tanto bem qto o mal parecendo-se com o anel.. e eu queria sbaer se elas quando obtida spor alguem causavam aquelas loucruas que o anel causava quando era possuido por alguem?
se alguem puder me responder agradeceria!
 
Talvez com o poder puro das luzes das arvores ela corrompesse o que fosse impuro, maligno ou não suportasse sua pureza e beleza ambas divinas.
Talvez feanor não devesse ter feito as silmarils e por isso elas foram amaldiçoadas trazendo a ruína a quem a desejasse freneticamente o que não aconteceu com beren e luthien
 
As silmarils era nada mais nada menos que as joias que guardavam a luz do antigo Oeste,entretanto nao tinham poder algum,porem alguns as consideravam simbolo de status,como Morgoth o fez colocando-as na sua coroa.Sim elas queimavam qualquer pessoa que as desejasse intensamente, e encurtavam a vida de um mortal...
 
eu aind anão li silmarillion, mais sei bastante da ´história das silmarillis sei tbm do que ela possui mais eu digo de algum poder pra fazer tanto bem qto o mal parecendo-se com o anel.. e eu queria sbaer se elas quando obtida spor alguem causavam aquelas loucruas que o anel causava quando era possuido por alguem?
se alguem puder me responder agradeceria!

Não, não era como o Anel. O Anel tinha um fator corruptor ativo, que efetivamente alterava os pensamentos do portador (ou alguém próximo). As silmarils não, elas era só lindas, tão lindas a ponto de quase todos ficarem obcecados com elas.

Quanto a não terem poder nenhum, no silma é dito que foi pelo poder de uma que o feitiço de ocultamento de valinor se rompeu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo