• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o verdadeiro poder das Silmarils?

Maedrhos

Usuário
Li o Silmarillion há algum tempo mas não encontrei nenhuma mençã ao poder das silmarils o que elas realmente podem fazer a não ser sobre a luz das arvores de aman
 
Nada, eram joias que retiveram a luz imaculada das arvores de Aman, no mais queimavam os "maus", como Morgoth e seu lobo, eram mais um simbolo de "status" para Morgoth que as usava na coroa, com enorme desconforto, para provar sua supremacia na terra média.
Ha quem diga que eram amaldiçoadas e traziam morte e destruição para seus possuidores... Com por exemplo a morte de Elu Thingol.
 
tb acho q elas naum tinham nenhum poder especial, so q como continha o brilha das arvores SAGRADAS, queimava os "impuros", durante todo o silmarillion tive a impressão de q elas eram amoldiçoadas quase todos descendentes do Feanor morreram por causa delas
 
os decendentes de feanor morreram pq foram se meter contra melkor para pegar as joias.... e elas nao eram amaldicoadas, os NOLDOR eram, e no geral, eram eles que mais queriam as pedras. mas, respondendo a sua pergunta, maedrhos, elas eram soh bonitinhas mesmo :D
 
Somente uma riqueza, que hoje poderia ser considerada um diamante extremamente raro, caro, e lindo.
 
Elas eram então cobiçadas somente como algo valioso? Tipo, não trariam nenhum bem ou mal ao seu possuidor? Era só status q ela dava? :eh:
 
Era a joia mais bela e valiosa... Tipo... um mega diamantes... o mais belo de todos...

qtas pessoas não iriam quere-lo?
 
fora essa questao de status, ela nao trazia mais nenhum poder em especial
soh q atraves do juramento de feanor e da maldicao de mandos, todos aqueles q correram atras dela c ferraram. (excessao ai talvez de beren e luthien e earendil)
 
Beren e Luthien não pegaram as silmarils pra eles, foi pra Thingol (q se ferrou), e qndo as silmarils foram parar nas mãos deles eles não a usaram com ganância, assim como Earendil, q usava pra curar
 
Há quem diga que a Pedra Verde que a Senhora Branca deu a Passolargo era quem lhe consedia o poder da cura. Quem sabe se as Silmarills não tinha um poder parecido.
Porem, se Elas torturavam os de mau coração, não teriam de algum modo afastado o lobisomem da mão de Beren? :think:
Será que nçao deve haver uma nota de rodapé, escrita a lápis, em alguma anotação do Mestre, scondida no fundo da sua gaveta de cuecas que diga isso?
 
As Silmarills eram um simbolo de status e poder pois somente ali brilhava a luz do antigo Oeste.... por isso a cobiça que despertava na queles aue haviam
 
As Silmarills eram um simbolo de status e poder pois somente ali brilhava a luz do antigo Oeste.... por isso a cobiça que despertava na queles aue haviam
 
Meu caro, o poder das Simalrills sçao simples e ao mesmo tempo complexos, o poder delas são a sedução, por uma beleza inegualavel em todo o mundo, Homens Elfos, e todas as criaturas, se possuissem esta joia seriam Lindos, pois o brilho da Silmarill, é capaz de conquistar até o mais gelados do s corações, prova disso, MElkor foi dominado por este poder!A beleza delas era seu poder, a luiz q elas davam a quem as enxegassem, eram, seu poder, a fama q elas davam a quem as possuissem era seu poder!
 
Não sei se isso pode ser considerado poder também, mas as silmarils, como é dito no Silmarillion, encurtou a vida de Beren e Lúthien, pois a combinação entre o brilho da silmaril e a beleza de Lúthien, era demais para os olhos mortais suportarem.
Earendil usava a silmaril para curar? Onde isso é mencionado? Earëndil usava a silmaril para iluminar - lhe o caminho enquanto vagava pelo vazio vigiando Morgoth, e a usou também para iluminar - lhe o caminho enquanto procurava Valinor.
As silmarils não tinham poder nenhum, a não ser trazer a desgraça para aqueles que as cobiçaram, podemos pegar por exemplo Thingol, Morgoth e até mesmo os herdeiros de Fëanor, pois todo pereceram nessa busca infrutífera.

FLW

Fëanor, o criador das Silmarils :mrgreen:
 
Pois é... eu sempre vejo as pessoas falando isso aqui... mas não acho a fonte?

Onde diz q as silmarills encurtam a vida de um mortal?
 
a luz q ela emana eh tão forte, q um mortal nao a suporta por mto tempo, envelhecendo mais rapido.
eh o mesmo fator q dizem q caso um mortal fosse para as terras imortais, morreria mais rapido ainda, pois nao suportaria tamanha luz.
 
Se as silmarills queimava aos maus pq o Gothmog demoru para morrer
a silmarill o poderia ter o matado e pq ela nao o fez ao ivesdisto echeu ele d dor e mais odio dq ela ja tinha
Se as silmarills tem o poder d encantar a tdos q a vem ela tem um poder similar ao do um anel ou num??? E o fato d Gothmog q eu falei agora pouco prova q ela tem vontade propria ou num ???
aluem me responda isto estou com dividas ... e acho q elas tem um poder mais dq iluminar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo