• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Depois me fala o que achou pq estou viciada em Cornwell desde que lí as Crônicas de Arthur. O último livro que comprei foi o Mitologia Nórdica do Neil Gaiman. Fiquei empolgada depois de Deuses Americanos
Falo sim. Acho que já estou viciado :). Tenho planos de começar Crônicas Saxônicas logo após finalizar Crônicas de Arthur. Você já leu Crônicas Saxônicas?
 
Falo sim. Acho que já estou viciado :). Tenho planos de começar Crônicas Saxônicas logo após finalizar Crônicas de Arthur. Você já leu Crônicas Saxônicas?

Tenho do 1 ao 7 mas não li nenhum ainda. Tenho mais livros do que tenho tempo para ler. :coxinha:
Quando terminar as Crônicas do Matador do Rei vou começar.
 
Falo sim. Acho que já estou viciado :). Tenho planos de começar Crônicas Saxônicas logo após finalizar Crônicas de Arthur. Você já leu Crônicas Saxônicas?

Já li todos eles; para mim as Crônicas Saxônicas formam a melhor série do escritor Bernard Cornwell. No entanto, ainda ele não terminou a saga do Uthred.
 
Minha última compra forma alguns do Tolkien que estavam em promoção no site da Editora Martins: A Última Canção de Bilbo, As Aventuras de Tom Bombadil, A Lenda de Sigurd e Gúdrun. Resta tempo agora para ler esses e os outros que comprei ano passado.
 
A Incendiária de Stephen King. Trata-se do quarto volume da Biblioteca Stephen King. que a Suma de Letras está lançando. Antes foram publicados outros três livros: Cujo, A Hora do Lobisomem e O Iluminado. As edições possuem capa dura em auto relevo e novas traduções.
28000338_gg.jpg
 
Sábado comprei A Faca Sutil e A Luneta Ambar do Pullman.

Entrei na Leitura pra me torturar matar um tempo enquanto meu irmão não chegava, vi que os dois estavam em promoção e fui olhar se tinham a bússola de ouro. Como não tinha, saí e fui ver se meu irmão tinha chegado. Daí peguei, parei um segundo, abri a carteira, vi que tinha o dinheiro, dei meia volta, peguei os dois livros e fui direto pro caixa.
Resultado, finalmente tenho esses livros, mas ainda falta a bússola de ouro e eu duvido que compre tão cedo, porque eles são edição de bolso e me recuso a comprar uma edição diferente
 
Eu comprei a "trilogia" do Expedição aos Martírios... que são 3 livros... do Francisco Marins...

Vocês tão me levando pro mau caminho! :rofl:
** Posts duplicados combinados **
Eu comprei a "trilogia" do Expedição aos Martírios... que são 3 livros... do Francisco Marins...

Vocês tão me levando pro mau caminho! :rofl:


Não, eles estão te levando pro bom caminho! Reli este mês os três volumes que você citou. É realmente muito bom! Um dos poucos livros que já li nos últimos tempos que dava vontade de adiar qualquer outra coisa para continuar lendo. Li na edição que vem com ilustrações do Oswaldo Storni; só isso já é um deleite à parte!!
 
Questão difícil! Raramente compro um livro e o leio imediatamente. Inclusive porque tenho sempre muitos em casa esperando na fila para serem lidos!
De modo que o que estou terminando de ler, e que comprei no ano passado, é "Viagens de Gulliver", da muito legal coleção "Clássicos Jackson". O livro é bem mais interessante e divertido do que imaginava :)
 
Eu li na tradução do Octávio Mendes Cajado e recomendo muito. É elegantérrima rs. O livro é muito divertido pela crítica que faz às mais variadas facetas da sociedade inglesa de seu tempo.

Também li nesta tradução, sendo que o livro pertence à coleção “Imortais da Literatura Universal” da extinta Abril Cultural. Para mim, as Viagens de Gulliver de Jonathan Swift foi um dos melhores livros da coleção.
 
Acho a coleção "Imortais da literatura universal" a melhor coleção de literatura que já foi lançada no Brasil. Não tem o requinte da "Obras Primas", dos anos 80, mas, como é um modelo de capa só, acabava (e até hoje, nos sebos) sendo barata; os títulos são muito bem escolhidos, quase todos. O problema de "Viagens de Gulliver" (terminei de ler a poucos minutos...) lá, e também na Obras Primas, é o tamanho da letra! Na "Clássicos Jackson" não há esse problema :)
Uma coisa que nunca entendi é o porquê dos 'patinhos feios' da "Os imortais...": Lord Jim e Tom Jones (todo sebo tem vários exemplares encalhados dos dois). Em breve pretendo ler "Lord Jim" e tirar isso a limpo!
 
@Fábio Viana meu pé atrás com essa coleção e as demais da Abril/Nova Cultural é a grande incidência de plágios. Para informações completas, ler aqui:

http://naogostodeplagio.blogspot.com/2009/09/imortais-e-obras-primas.html?m=1


Basicamente, pelo que eu mesmo pude observar ao comparar duas versões, é que o plágio é uma tradução muito boa na qual há mudança de palavras por sinônimos e algumas inversões sintáticas para dar uma "nova cara". Ao final, põem um nome falso para ganhar os créditos e não pagam os royalties ao tradutor. Para o leitor, o resultado é uma tradução boa mas que foi levemente piorada em quase todas as frases e parágrafos, porque tais alterações não são feitas com o mesmo cuidado e critério que o tradutor tivera na escolha dos termos e da sintaxe. Fique alerta. :)
** Posts duplicados combinados **
Deixarei um singelo exemplos nas imagens anexas. A edição à esquerda é sempre a mais antiga, da Abril Cultural, marrom e mais bonita, devidamente creditada ao Rui Cabeçadas; a da direita, a mais nova, já pelo selo Nova Cultural, mais vagabunda em todos os aspectos, com o plagiário Leonardo Codignoto.
Compare o original e as mudanças operadas no texto.
20190212_001238_Easy-Resize.com.jpg20190212_001256_Easy-Resize.com.jpg20190212_001318_Easy-Resize.com.jpg20190212_001338_Easy-Resize.com.jpg
 
@Fábio Viana meu pé atrás com essa coleção e as demais da Abril/Nova Cultural é a grande incidência de plágios. Para informações completas, ler aqui:

http://naogostodeplagio.blogspot.com/2009/09/imortais-e-obras-primas.html?m=1

@Béla van Tesma e @Fábio Viana, a coleção que mencionei acima (Imortais da Literatura Universal), que considero a melhor que saiu por aqui, é a primeira versão, lançado nos anos 70; inclusive tem até um antigo tópico a respeito da coleção, relacionando os 50 volumes e respectivos tradutores.

Ela foi minha primeira coleção de livros e a que eu mais tenho predileção, pois aborda inúmeros períodos da literatura, bem como renomados escritores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo