• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Comprei ontem o livro Aluísio Azevedo, Vida e obra (1857-1913), biografia escrita por Jean Yves Mérian, professor de Literatura Brasileira da Universidade de Rennes e ex-adido cultural da Embaixada da França em São Paulo, da Editora Garamond, que lançou o livro em homenagem ao ano do centenário de morte deste grande escritor brasileiro.

GRD_524_Aluisio


E eu, que adoro literatura e biografia, não podia deixar de comprá-lo.
 
"A Causa Secreta e Outros Contos de Horror" (vários autores) e "O Depoimento de Randolph Carter" (HP Lovecraft) ambos na Amazon, pro Kindle, porque estava barato. :yep:
 
O Último Amor de Kafka - O mistério de Dora Diamant (Via Lettera) de Kathi Diamant.

o_ltimo_amor_de_kafka.jpg


Segundo a resenha da editora, trata-se de uma lancinante narrativa literária repleta de suspenses; é a incrível história de uma mulher que permaneceu ao lado do gênio literário Franz Kafka no final de sua vida. A autora traz à luz a surpreendente mulher que conquistou o coração do escritor e manteve acesa a chama de sua obra literária por várias décadas.

Adquiri porque gosto muito da obra do Kafka, tendo lido várias biografias dele; agora fiquei curioso para saber algo mais sobre o final de sua vida e da mulher que ele amou e esteve presente em seus últimos momentos.
 
Outro na Amazon (para o kindle) "O Olho do Mundo" de Robert Jordan, pra ver "qual é" a dessa série. =/
 
Comprei 2001 do Clarke pela Aleph com 50% na feira primavera dos livros XD na verdade quem foi la pra mim, ja que ela mora pertinho e ja ia la mesmo (e eu moro longe à beça), foi a @Lizzie
Ansioso pra me encontrar com ela na terça e pegar meu livro lindo :amor:
 
A trilogia Jogos Vorazes, porque acho a premissa da história muito boa, os livros são bastante elogiados pelo público e o comercial do Burger King possui a mesma apresentação que a do filme d'Os Jogos Vorazes.
 
Eu tinha um dinheiro na algibeira pra comprar o Contos da Cantuária do Chaucer, que saiu pela Cia das Letras, mas aí arreguei de última hora e comprei o Poemas da Marianne Moore, numa edição esgotada da Cia das Letras e com tradução do José Antonio Arantes. O preço foi uma pequena facada, 55 reais, que era o preço do Contos da Cantuária, mas eu não regreto nada. Agora é ficar na butuca por um preço mais acessível pro Poemas do William Carlos Williams e ver no que dá.
 
Comprei "O Chamado do Cuco" da J.K. Rowling na pré-venda pra ver qualé. Achei "Morte Súbita" interessante, e quero ver como ela se sai nesse gênero.

Aproveitei e comprei junto "O Olho do Mundo", primeiro volume da série "A Roda do Tempo", do Robert Jordan. Faz tempo que ouço falar dessa série e tenho curiosidade, e resolvi aproveitar agora que a Intrínseca pretende lançar todos os volumes.
 
Comprei meu Guerra e paz, comprei meu Guerra e paz! :eba:

Por que? Faz um tempo que eu cobiçava aquela edição da Cosac, perdi de pegar no Cosac day do ano passado e ele não entrou em promoção esse ano e como eu tô mal de contato pra esperar pela feira de livros da usp no final do ano, resolvi pegar agora que sobrou uma grana. Peguei a edição de pobre mesmo, mas tô feliz, é pobre mas é limpinho.
 
Eu tinha um dinheiro na algibeira pra comprar o Contos da Cantuária do Chaucer, que saiu pela Cia das Letras, mas aí arreguei de última hora e comprei o Poemas da Marianne Moore, numa edição esgotada da Cia das Letras e com tradução do José Antonio Arantes. O preço foi uma pequena facada, 55 reais, que era o preço do Contos da Cantuária, mas eu não regreto nada. Agora é ficar na butuca por um preço mais acessível pro Poemas do William Carlos Williams e ver no que dá.
Eu até tinha visto aqui num sebo esse da Marianne Moore por uns 15 reais e tinha ficado de te perguntar se não ias querer. Mas na verdade, a edição está meio velha/desconservada, daí deixei pra lá.
 
Jorge, eu te mato.

Mas tudo bem. Amigos são pra isso mesmo :cry:

Mas agora, falando sério, dependo do estado de conservação, compensa você comprar, pôr uma capa-dura e JLMizar vendendo na internet. Rapaz, você vai viver na excelência! Porque uma capa-dura, se for um trabalho mais bem feitinho, sem esse TCC-lookalike, ou sem dar muito na cara, deve sair por no máximo uns 20 reais. Aí você coloca uns 70 reais de preço e, como o JLM me ensinou no encontro Valinor-GO, é só colocar o frete mais caro e pimba!

Com a diferença você compra uma edição francesa nojentinha dO Conde de Monte Cristo, a-rraza no Clube de Leitura e vive duas vezes na excelência!

Mas ó, já avisando pra você e pro Gabriel, pois o Gabriel é pé quente com essas coisas (ele acharia por, sei lá, 5 reais e com autógrafo-psicografado da Moore), sim, se vocês virem uma edição do Poemas (capa) do William Carlos Williams, da Cia das Letras, tradução José Paulo Pães, sim, eu quero. Não interessa se arrancaram todas as páginas e colocaram Martha Medeiros lá dentro. Eu me engano. O verso livre da Martha tem parentesco direto com o do Williams. Sem problemas.
 
Última edição:
Óia, se você quiser ainda posso ver como tá o estado dele lá, confirmar preço, pra você JLMizar, mas acho que realmente não era muito bom... Além do mais, já tenho uma edição do Conde... É pobre, mas é limpinha, como disse o Diego.

E também nem vou dizer que tem uma edição do William Carlos Williams dando sopa lá na biblioteca que é para você não ter ideias então. Mas nos sebos pode deixar que fico de olho.
 
Jorge, eu te mato.

Mas tudo bem. Amigos são pra isso mesmo :cry:

Mas agora, falando sério, dependo do estado de conservação, compensa você comprar, pôr uma capa-dura e JLMizar vendendo na internet. Rapaz, você vai viver na excelência! Porque uma capa-dura, se for um trabalho mais bem feitinho, sem esse TCC-lookalike, ou sem dar muito na cara, deve sair por no máximo uns 20 reais. Aí você coloca uns 70 reais de preço e, como o JLM me ensinou no encontro Valinor-GO, é só colocar o frete mais caro e pimba!

Com a diferença você compra uma edição francesa nojentinha dO Conde de Monte Cristo, a-rraza no Clube de Leitura e vive duas vezes na excelência!

Mas ó, já avisando pra você e pro Gabriel, pois o Gabriel é pé quente com essas coisas (ele acharia por, sei lá, 5 reais e com autógrafo-psicografado da Moore), sim, se vocês virem uma edição do Poemas (capa) do William Carlos Williams, da Cia das Letras, tradução José Paulo Pães, sim, eu quero. Não interessa se arrancaram todas as páginas e colocaram Martha Medeiros lá dentro. Eu me engano. O verso livre da Martha tem parentesco direto com o do Williams. Sem problemas.

Se quiser um conselho: a cia anda reeditando esses livros da série poemas (aquele do Audem já existia no catálogo deles com esse padrão antigo de capa do poemas do Williams) então deve ser só esperar um pouquinho que tá aí uma ed. novinha e bonita (além de mais barata que esses 129).
 
Eu comprei Os Heróis do Olimpo: A Casa de Hades. Queria ter comprado quando saiu ( e, o mais legal, saiu junto com o do EUA) .Mas tudo bem, comprei, tava louca pra ler, e acho que faz umas 3 semanas que não cheguei nem na metade hahah! Eu to meio ocupada com a escola ( e com seriado ), até sumi do fórum ahah. Ah! Também esses dias teve uma feira de troca no Senac na cidade onde eu moro, troquei dois livros, por : O sargento de Mílicias e o Cortiço.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo