• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

eu acho que cheguei a receber da biblioteca azul pelo menos o segundo e o terceiro, não lembro. vou dar uma sondada na minha estante depois, mas se os dois estiverem lá eu mando pra vc <3
Dance Reaction GIF by The .GIFYS
 
Não resisti à black friday e comprei livrinhos na Amazon:

Duna (Frank Herbert)
O conde de Monte Cristo (Dumas)
O mundo perdido (Conan Doyle)
Os anos (Annie Ernaux)
O palácio de inverno (John Boyne)

A Taverna fazendo promoção antes de se mudar pra CCMQ e eu dando dinheiro pro Jeff Bezos... :roll:
 
Dei uma passadinha no sebo a caminho de casa hoje e comprei dois livrinhos:
Uma tradução de Martín Fierro, um clássico da poesia gauchesca (argentina).
Já tenho uma, mas não custa ter outra né? (Bem, custou R$ 14,90...)
E o outro livrinho foi Golpe de Misericórdia, da Marguerite Yourcenar, com tradução do Ivo Barroso.
Uma escritora fenomenal e um tradutor estupendo: não tem erro.

O motivo era só flanar pelo sebo mesmo.
A graça é voltar sempre com alguma coisa nova nas mãos... :grinlove:
 
Vou fazer propaganda de graça mas é por boa causa.
Comprei ontem, meio por impulso, meio por causa de um projeto futuro que eu tenho em mente, esta coleçãozinha de livros com contos de fadas da Editora Wish. De quebra resolvi levar também uma ecobag bonitona (tinha outros modelos, mas optei por esse aí da imagem), pra aproveitar já o frete etc... É o meu presentinho de Natal pra mim mesmo. :grinlove:

1607391347980.png


A Editora Wish, pra quem não sabe, faz sempre uns projetinhos via Catarse e capricha muito no visual de todos os seus produtos (embora ainda seja pequeno o catálogo). A responsável pelo design é uma moça muito fofa chamada Marina Avila ...

Mas enfim. Sendo um editora diferenciada, seus livros não são encontrados à venda na Amazon; então desta vez não dei um centavo ao Jeff Bezos. Mas calma que o frete lá no site oficial da editora sai de graça a partir de R$ 120,00 (só um pouco acima do que a Amazon pede)... Esse pedido aí saiu R$ 189,00... ^__^
 
Vou usar esse espaço pra contar uma coisa bacana que me aconteceu na minha última compra de livro.

O escritor Josué Montello entrou no meu radar por causa de uma resenha que li de um livro do José Sarney (neste tópico). Na verdade, a resenha nem fala muita coisa do escritor. É apenas uma menção, que me levou a pesquisar pra saber quem era esse escritor, que eu não conhecia.

Só que... cara, tem muita pouca coisa dele sendo editada atualmente. Inclusive, as suas principais obras - como "Os Tambores de São Luís" e "Cais de Sagração" - só são encontradas nos sebos e Estantes Virtuais da vida.

Mas... descobri que, no ano passado, a Casa do Autor Maranhense, com patrocínio do Grupo Equatorial / Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, lançou uma edição especial de "Os Tambores de São Luís", coordenada pelo Wilson Marques num box bonitão, em 2 volumes. Vejam a foto:

1608080322509.png

A edição aparentemente teve tiragem reduzida e distribuição apenas local. Eu não achava em nenhum site para comprar. Nem mesmo na Estante Virtual.

Então entrei em contato com a Casa de Cultura Josué Montello, no Maranhão, perguntando onde eu poderia adquirir essa edição. Eles gentilmente me indicaram um sebo, em São Luís, que ainda teria o livro disponível.

Fui felizinho contatar o sebo e veio um balde de água fria: eles me disseram que não enviavam para Minas Gerais. Ainda tentei insistir, disse que podiam repassar os custos que tivessem com o envio - para além do frete - pra mim, etc. No fim das contas, acabei desistindo e resolvi procurar em outras livrarias maranhenses, pela internet.

Acabei chegando numa livraria independente muito bacana. Não sei se devo dar aqui o nome... vocês vão entender a razão.
Essa livraria tinha no catálogo de sua loja virtual essa nova edição de "Os Tambores de São Luís". Entrei em contato com eles pelo Whatsapp e a gerente da loja - que aqui chamarei pelo nome fictício de "Paula" - me informou que infelizmente este livro havia se esgotado, que a tiragem esgotou muito muito rápido e que nem nos sebos se estava encontrando.

Daí eu disse pra ela: pois é, estou atrás desse livro e realmente está muito difícil de encontrar. Até achei um sebo aí em São Luís que ainda tem, mas eles não fazem envio para Minas.

E "Paula" me respondeu: "Então... qual o nome desse sebo? Se você quiser, eu mando buscar o livro pra você, envio pra você e você só me paga o frete. Aliás, faz o seguinte: diz pra eles que uma amiga sua vai fazer a retirada pra você e eu mesma busco o livro lá."

Gente... que pessoa bacana! Agradeci muito a gentileza, entrei em contato com o sebo, fechei a compra com eles, passei o contato deles para a "Paula" e ela buscou o livro pra mim no dia seguinte.
Agradeci muito, insisti para que ela me repassasse qualquer despesa que eventualmente tivesse tido pra ir buscar o livro. Ela recusou e me cobrou apenas o frete.

Quando foi no sábado, me enviou uma foto do livro já empacotado e endereçado para a minha casa. Ontem ela colocou no Correio e me enviou o código de rastreamento pelo Whatsapp.

Tornei a agradecer pela gentileza. E ela foi super bacana: disse que estamos aqui é pra isso mesmo - pra nos ajudarmos uns aos outros. Disse também que este é um grande livro, que ela tem ele em casa, mas que ainda não concluiu a leitura, e que quando eu terminar essa leitura é pra eu enviar para ela as minhas impressões.

Fiquei muito feliz e muito grato com tudo isso. Ela foi de uma gentileza ímpar... afinal de contas, ela não ganhou nada com isso; teve o trabalho de buscar o livro pra uma pessoa que ela não conhece, com muitíssima boa vontade, e de colocá-lo no Correio. Se você por acaso chegar a ler esse post e se reconhecer nessa narrativa, "Paula", fica aqui novamente o meu muito obrigado!

---------
Ocultei o nome verdadeiro para evitar que "Paula" eventualmente comece a receber pedidos na linha do favor que ela me prestou, tão gentil e espontaneamente. Não sei se foi a melhor escolha, porque a livraria que ela gerencia é tão legal, tem uma proposta tão bacana, que bem merecia ser divulgada. Ainda assim, por estar com essa dúvida, por receio de causar a ela algum inconveniente, não declinei os nomes.
 
Última edição:
Doutor Sono, pq, depois de ver o FILME MARAVILHOSO QUE FIZERAM que é melhor que o livro do King e, por querer ver a PUTA DA ROSE O'HARA ( parente da Scarlet de O Vento Levou? quite probably) morrer das formas mais variadas e requintadas possíveis e PAGAR E PAGAR E PAGAR o que me fez ver no filme e no livro e por me FAZER IMAGINAR e ver no olho da mente o que Aquela MALDITA FILHA DA PUTA QUE PARIU é capaz de fazer e por quê.

1608096643230.png

1608100542068.png


Pronto ...DESABABEIFEI

1608106457548.png


Bônus content:

o motIVO: (PROSSIGAM POR SUA CONTA E RISCO THERE ARE SPOILERS AHEAD AND DIGITAL SONORE AND MUSICAL ENHANCEMENTS)

Nota de consolação e tb uma dica quentíssima para aqueles que ficarem/ram, porventura, tão ou MAIS perturbados do que eu e com uma irrefreável pulsão de ira homicida durante essa cena, um AVISO e um CONSOLO/CONSOLE/ COM-SOLE:


Clive Barker

“Remember, Lucius, that everything you learn is already a part of you, even to the Godhead Itself. Study nothing except in the knowledge that you already knew it. Worship nothing except in adoration of your true self. And fear nothing"--there the Maestro stopped and shuddered, as though he had a presentiment--"fear nothing except in the certainty that you are your enemy's begetter and its only hope of healing. For everything that does evil is in pain. Will you remember those things?”​


― Clive Barker, Imajica

Read more quotes from Clive Barker










 
Última edição:
Vou usar esse espaço pra contar uma coisa bacana que me aconteceu na minha última compra de livro.

O escritor Josué Montello entrou no meu radar por causa de uma resenha que li de um livro do José Sarney (neste tópico). Na verdade, a resenha nem fala muita coisa do escritor. É apenas uma menção, que me levou a pesquisar pra saber quem era esse escritor, que eu não conhecia.

Só que... cara, tem muita pouca coisa dele sendo editada atualmente. Inclusive, as suas principais obras - como "Os Tambores de São Luís" e "Cais de Sagração" - só são encontradas nos sebos e Estantes Virtuais da vida.

Mas... descobri que, no ano passado, a Casa do Autor Maranhense, com patrocínio do Grupo Equatorial / Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, lançou uma edição especial de "Os Tambores de São Luís", coordenada pelo Wilson Marques num box bonitão, em 2 volumes. Vejam a foto:


A edição aparentemente teve tiragem reduzida e distribuição apenas local. Eu não achava em nenhum site para comprar. Nem mesmo na Estante Virtual.

Então entrei em contato com a Casa de Cultura Josué Montello, no Maranhão, perguntando onde eu poderia adquirir essa edição. Eles gentilmente me indicaram um sebo, em São Luís, que ainda teria o livro disponível.

Fui felizinho contatar o sebo e veio um balde de água fria: eles me disseram que não enviavam para Minas Gerais. Ainda tentei insistir, disse que podiam repassar os custos que tivessem com o envio - para além do frete - pra mim, etc. No fim das contas, acabei desistindo e resolvi procurar em outras livrarias maranhenses, pela internet.

Acabei chegando numa livraria independente muito bacana. Não sei se devo dar aqui o nome... vocês vão entender a razão.
Essa livraria tinha no catálogo de sua loja virtual essa nova edição de "Os Tambores de São Luís". Entrei em contato com eles pelo Whatsapp e a gerente da loja - que aqui chamarei pelo nome fictício de "Paula" - me informou que infelizmente este livro havia se esgotado, que a tiragem esgotou muito muito rápido e que nem nos sebos se estava encontrando.

Daí eu disse pra ela: pois é, estou atrás desse livro e realmente está muito difícil de encontrar. Até achei um sebo aí em São Luís que ainda tem, mas eles não fazem envio para Minas.

E "Paula" me respondeu: "Então... qual o nome desse sebo? Se você quiser, eu mando buscar o livro pra você, envio pra você e você só me paga o frete. Aliás, faz o seguinte: diz pra eles que uma amiga sua vai fazer a retirada pra você e eu mesma busco o livro lá."

Gente... que pessoa bacana! Agradeci muito a gentileza, entrei em contato com o sebo, fechei a compra com eles, passei o contato deles para a "Paula" e ela buscou o livro pra mim no dia seguinte.
Agradeci muito, insisti para que ela me repassasse qualquer despesa que eventualmente tivesse tido pra ir buscar o livro. Ela recusou e me cobrou apenas o frete.

Quando foi no sábado, me enviou uma foto do livro já empacotado e endereçado para a minha casa. Ontem ela colocou no Correio e me enviou o código de rastreamento pelo Whatsapp.

Tornei a agradecer pela gentileza. E ela foi super bacana: disse que estamos aqui é pra isso mesmo - pra nos ajudarmos uns aos outros. Disse também que este é um grande livro, que ela tem ele em casa, mas que ainda não concluiu a leitura, e que quando eu terminar essa leitura é pra eu enviar para ela as minhas impressões.

Fiquei muito feliz e muito grato com tudo isso. Ela foi de uma gentileza ímpar... afinal de contas, ela não ganhou nada com isso; teve o trabalho de buscar o livro pra uma pessoa que ela não conhece, com muitíssima boa vontade, e de colocá-lo no Correio. Se você por acaso chegar a ler esse post e se reconhecer nessa narrativa, "Paula", fica aqui novamente o meu muito obrigado!

---------
Ocultei o nome verdadeiro para evitar que "Paula" eventualmente comece a receber pedidos na linha do favor que ela me prestou, tão gentil e espontaneamente. Não sei se foi a melhor escolha, porque a livraria que ela gerencia é tão legal, tem uma proposta tão bacana, que bem merecia ser divulgada. Ainda assim, por estar com essa dúvida, por receio de causar a ela algum inconveniente, não declinei os nomes.

Só dizer que chegou a minha edição de Os tambores de São Luís - do caso que eu tinha relatado acima - e eu estou apaixonado pelo trabalho que eles fizeram: box com os 2 volumes e 1 encarte, falando do livro, da obra do Josué Montello e desta edição. Coisa linda o projeto gráfico, tudo feito com muito carinho. Uma pena que essa edição não tenha sido feita pra ser distribuída em maior escala. Está de encher os olhos. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo