• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

@Béla van Tesma essa versão da direita de Il Gattopardo (O Leopardo) é a que tem na biblioteca da minha cidade. Já li alguns dessa coleção da Nova Cultural.

Às vezes, é só o que temos à mão; paciência.
Mas, sempre que puder, evite, ou ao menos consulte a lista da Bottmann para verificar se é plágio ou não (nem todos os títulos eram).
 
@Béla van Tesma e Spartaco ,
Sim, eu conhecia essa infame história das traduções requentadas. Segundo li, a Martin Claret era uma das editoras especializadas nesse tipo de coisa. E sim, concordo que, no fim, o prejuízo é também do leitor (já que o golpe não busca melhorar a tradução).
No caso da coleção Obras Primas, de fato, o negócio só foi piorando. A que foi patrocinada pela Suzano é a pior. Mas, no caso da originais, dos anos 80, o difícil é encontrar exemplares em bom estado de conservação (ao contrário dos quse indestrutíveis da "Os imortais da literatura...").
Falando desta última, um detalhe importante: os três volumes de biografias. Em tempos de wikipedias duvidosas, são ótimas fontes de consulta. Apesar de, e curiosamente, não serem textos assinados.
** Posts duplicados combinados **
Spartaco, é também a minha preferida. BBB: bons, bonitos e baratos! Nas outras, da Abril principalmente, sempre alguma coisa vai atrapalhar: ausências injustificáveis, traduções, qualidade do papel, falta de graço do projeto, etc. As que me lembro: "Grandes Romancistas", "Clássiocos Modernos", "Obras Primas" e mesmo a última, encadernados em tecido. Idem, para a coleção da Altaya.
 
Coleção completa do Harry Potter, havia vendido todos meus livros em 2015 (inclusive de outras sagas, autores e etc) e comprado um Kindle, me arrependi e estou comprando tudo de volta.
 
Última edição por um moderador:
Coleção completa do Harry Potter, havia vendido todos meus livros em 2015 (inclusive de outras sagas, autores e etc) e comprado um Kindle, me arrependi e estou comprando tudo denovo.
Na época que foi lançado o CD, teve muita gente que vendeu seus vinis pra comprar a versão em CD e depois se arrependeram. Bem, acontece. Eu gostaria de ter um Kindle pra encher de ebooks, mas eu não me desfaria dos livros físicos que eu tenho. Se você achar caro demais comprar todos de volta, compre pelo menos os favoritos e os outros você lê no Kindle, mesmo. Bem, é uma sugestão. =]
 
Se eu fosse me arrepender de tudo que já comprei em livros físicos que por filosofia de vida me desapeguei totalmente vendendo uns 25% e doando outros 75% (e estou muito feliz por saber que essa parcela ficou igualmente feliz em receber os livros) acho que teria vender no mínimo metade de minha casa pra comprar tudo de novo :lol:
 
Na época que foi lançado o CD, teve muita gente que vendeu seus vinis pra comprar a versão em CD e depois se arrependeram. Bem, acontece. Eu gostaria de ter um Kindle pra encher de ebooks, mas eu não me desfaria dos livros físicos que eu tenho. Se você achar caro demais comprar todos de volta, compre pelo menos os favoritos e os outros você lê no Kindle, mesmo. Bem, é uma sugestão. =]

Foi algo bem parecido que aconteceu comigo, meu arrependimento veio depois de ler muito no Kindle e perceber que a experiencia tinha se tornado muito menos prazerosa. Por sorte eu não tinha muitos livros, agora estou comprando conforme eu já tenha lido e gostado.

O engraçado é que eu não tenho problema nenhum em ler no PC.
 
Última edição por um moderador:
Graças ao Kindle e livros literalmente "nas nuvens", agradeço por não precisar me preocupar em gastar mais um centavo sequer com algo que não posso levar pro meu túmulo. Arrependimento: jamais!

Só digo "Viva ao Kindle" pra leitura eletrônica e as tradicionais bibliotecas pra leitura física em papel.
 
Um sopro de vida, da Clarice Lispector, porque é um livro inédito para mim, e eu comecei a ler nas internerds e, como estava gostando, pensei: "é um livro que quero ter na minha biblioteca". Sim, é claro que não vou ler de onde parei, vou ler tudo de novo. hahahaha

Sei que a Rocco não caprichou nos materiais destes livros, mas eu acho estas capas lindas demais da conta:

Umsoprodevida.jpg
 
O último que comprei foi Me Encontre, do André Aciman. Esse ano só li livros digitais – comecei a reler um que tenho aqui, mas parei ...
 
Tinha esquecido desse tópico bacana.
Esta semana eu comprei, num sebo, uma edição de 1966 de "O Homem que Viu o Disco-voador" de Rubens Teixeira Scavone.
Clássico da literatura Sci-Fi brasileira, indicado pelo Roberto de Sousa Causo no prefácio de "Sobre a Imortalidade de Rui de Leão" de Machado de Assis.
Ainda não recebi porque os Correios (pelo menos os de SP) estão devagar, mas essa é a capa.

page_1.jpg
 
Tenho alguns livros encalhados na minha estante, que ganhei ou que comprei por impulso no passado e ainda não tive vontade de ler. Até consegui desencalhar alguns... mas, por exemplo, o meu "Os Irmãos Karamázov", naquela edição em dois tomos da Editora 34, está ali encalhado há mais de meia década. Eu vou ler, mas ainda não bateu a vontade.

Por conta disso, eu tenho tentado - nem sempre com sucesso - otimizar as minhas compras, pra que os livros que eu compre a partir de agora não passem por isso, de ficar encalhados muito tempo.

No ano passado, me organizei pra ir comprando aos poucos todos os livros da Lygia Fagundes Telles, editados pela Cia das Letras, porque aquelas edições são maravilhosas e porque eu queria reunir o que me fosse possível da obra da autora. Resultado: estou com 13 livros dela na estante e já li 8 até o momento, intercalando com outras leituras.

Na minha penúltima compra, encomendei:

- Homens Imprudentemente Poéticos, do Valter Hugo Mãe;
- A Sucessora, da Carolina Nabuco;
- Kyoto, do Yasunari Kawabata;
- A Muralha, da Dinah Silveira de Queiroz.

Já li os três primeiros, despachei o Kyoto (que não gostei muito) para Troca no Skoob e a leitura do quarto livro está em andamento.

Ontem resolvi aproveitar um cupom de 20 reais na Americanas e comprei A República dos Sonhos, da Nélida Piñon, que eu estava namorando há muito tempo (o livro, não a Nélida :dente: ).
 
São aquelas edições lindas da Instante?
Quero muito comprar e ler, principalmente A Sucessora, que tá faz tempo na lista. =]

São essas mesmo, Clara. De tirar o chapéu, essas edições da Instante estão muito caprichadas.
E eu me encantei com A Sucessora. Foi uma das minhas três melhores leituras do ano.
 
O último livro que comprei foi Sol da Meia-noite, da Stephenie Meyer. Quanto ao motivo de ter comprado esse livro... não é óbvio? Eu me odeio. É a única explicação plausível para eu amar a série Crepúsculo.
 
Última edição:
A dobra e o vazio: Questões sobre o barroco e a arte contemporânea (e-book para kindle), de Sérgio Romagnolo, porque sou obcecada pelo Barroco.
 
Comprei, por um lado, a coleção completa da Druuna, por receio de que esgotasse. De quebra, aproveitando uma promo da Amazon, incluí no pacote, a título de brinde, o quadrinho "Uzumaki", do Junji Ito.

E meio que ao mesmo tempo comprei uma montanha de livros pra estudar história brasileira (alguns aspectos, pra começar), que era algo que eu já vinha me preparando pra fazer. A trilogia 1808-1822-1889 do Laurentino Gomes, o 1499 do Reinaldo José Lopes**, e a biografia do dom Pedro I, do Rezzutti (eu já tinha adquirido ano passado as bios do Pedro II e da Leopoldina rs).


** Aliás, bastou eu comprar para ficar ainda mais barato. Confira lá na Amazon quem quiser. :hxhx:
 
comprei a tetralogia napolitana da elena ferrante pra minha mãe
Por falar nisso, acredita que ainda não li o resto da série? Eu amei o primeiro livro (que foi presente seu :grinlove:), mas não li os outros. Vou ver se, em dezembro, dou um jeito de reler o primeiro e engatar a leitura dos outros (que não tenho, mas darei um jeito haha).

Eu sou muito apaixonada pela dedicatória que você escreveu para mim:

IMG_20201127_134112046~2.jpg
:grinlove::grinlove::grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo