1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 16 Nov 2008.

  1. Béla van Tesma

    Béla van Tesma Paladino de Asmodeus

    Às vezes, é só o que temos à mão; paciência.
    Mas, sempre que puder, evite, ou ao menos consulte a lista da Bottmann para verificar se é plágio ou não (nem todos os títulos eram).

     
  2. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Minha nossa, eu li "a lista do Batman" haha! :lol:
     
    • LOL LOL x 2
  3. Béla van Tesma

    Béla van Tesma Paladino de Asmodeus

    Achei um lapso justo: ela é tipo uma heroína do nosso mercado editorial. :hihihi:
     
    • LOL LOL x 1
  4. Fábio Viana

    Fábio Viana Usuário

    @Béla van Tesma e Spartaco ,
    Sim, eu conhecia essa infame história das traduções requentadas. Segundo li, a Martin Claret era uma das editoras especializadas nesse tipo de coisa. E sim, concordo que, no fim, o prejuízo é também do leitor (já que o golpe não busca melhorar a tradução).
    No caso da coleção Obras Primas, de fato, o negócio só foi piorando. A que foi patrocinada pela Suzano é a pior. Mas, no caso da originais, dos anos 80, o difícil é encontrar exemplares em bom estado de conservação (ao contrário dos quse indestrutíveis da "Os imortais da literatura...").
    Falando desta última, um detalhe importante: os três volumes de biografias. Em tempos de wikipedias duvidosas, são ótimas fontes de consulta. Apesar de, e curiosamente, não serem textos assinados.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 12 Fev 2019, Data da Mensagem Original: 12 Fev 2019 ---
    Spartaco, é também a minha preferida. BBB: bons, bonitos e baratos! Nas outras, da Abril principalmente, sempre alguma coisa vai atrapalhar: ausências injustificáveis, traduções, qualidade do papel, falta de graço do projeto, etc. As que me lembro: "Grandes Romancistas", "Clássiocos Modernos", "Obras Primas" e mesmo a última, encadernados em tecido. Idem, para a coleção da Altaya.
     
    • Ótimo Ótimo x 3
  5. Focr_BR

    Focr_BR Usuário Usuário Premium

    Coleção completa do Harry Potter, havia vendido todos meus livros em 2015 (inclusive de outras sagas, autores e etc) e comprado um Kindle, me arrependi e estou comprando tudo de volta.
     
    Última edição: 27 Fev 2019
  6. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Na época que foi lançado o CD, teve muita gente que vendeu seus vinis pra comprar a versão em CD e depois se arrependeram. Bem, acontece. Eu gostaria de ter um Kindle pra encher de ebooks, mas eu não me desfaria dos livros físicos que eu tenho. Se você achar caro demais comprar todos de volta, compre pelo menos os favoritos e os outros você lê no Kindle, mesmo. Bem, é uma sugestão. =]
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se eu fosse me arrepender de tudo que já comprei em livros físicos que por filosofia de vida me desapeguei totalmente vendendo uns 25% e doando outros 75% (e estou muito feliz por saber que essa parcela ficou igualmente feliz em receber os livros) acho que teria vender no mínimo metade de minha casa pra comprar tudo de novo :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  8. Focr_BR

    Focr_BR Usuário Usuário Premium

    Foi algo bem parecido que aconteceu comigo, meu arrependimento veio depois de ler muito no Kindle e perceber que a experiencia tinha se tornado muito menos prazerosa. Por sorte eu não tinha muitos livros, agora estou comprando conforme eu já tenha lido e gostado.

    O engraçado é que eu não tenho problema nenhum em ler no PC.
     
    Última edição: 3 Mai 2019
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Graças ao Kindle e livros literalmente "nas nuvens", agradeço por não precisar me preocupar em gastar mais um centavo sequer com algo que não posso levar pro meu túmulo. Arrependimento: jamais!

    Só digo "Viva ao Kindle" pra leitura eletrônica e as tradicionais bibliotecas pra leitura física em papel.
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar