• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Nossa... tem tanto tempo que não compro um livro.
O último foi Contato do Carl Sagan, por motivos de estar precisando sci-fi pra ler e querer algo mais "cientificamente preciso"
 
Comprei Um amor feliz, daquela poeta do nobel, cujo nome não vou me arriscar a escrever; As primeiras quinze vidas de harry august; amiga de juventude, da Munro; e A raposa já era o caçador, por eu ter me dado conta que ainda não li Herta Muller. Mas o post mesmo é pra estender meu amor à amazon que agora tá aceitando cartões de débito :grinlove:
 
Comprei hoje "the time traveller's wife" da Audrey Niffenegger. Dizem que esse livro é superior ao "Her fearful symmetry" (que eu adorei), mas vamos ver se essa informação procede. :)
 
O Ultimo Livro que comprei foi Falcão Meninos do tráfico, do Celso Athayde e MV BILL, livro baseado em um documentário que leva o mesmo nome, recomendo a todos que queiram sentir um pouco da realidade do dia a dia desse câncer em nosso país.
 
Comprei neste fim de semana O Bazar dos Sonhos Ruins, livro de contos mais recente de Stephen King. Mais um para a minha coleção desse grande escritor.
king.jpg

A coletânea reúne contos publicados entre 2009 e 2015 e alguns ainda inéditos; além disso o livro traz breves introduções do autor explicando como cada história surgiu.
 
Comprei hoje "Brazen Virtue" da Nora Roberts. Depois do fantástico "the time traveller's wife" (super recomendo, só não vejam o filme), um romance policial vai bem. Livro curtinho e que até agora está interessante.

4410f503363c5f8bb20038c7d1741b3a.jpg


P.S. - Fui vender um livro no sebo hoje e a mulher disse que compra qualquer livro por R$1. Diga aí, se ela compra o livro por 1 real e vende por R$10/15, ela tá ganhando uma fortuna! Pena que eu não tenho a cara de pau de fazer o mesmo.
 
P.S. - Fui vender um livro no sebo hoje e a mulher disse que compra qualquer livro por R$1. Diga aí, se ela compra o livro por 1 real e vende por R$10/15, ela tá ganhando uma fortuna! Pena que eu não tenho a cara de pau de fazer o mesmo.

Não estranhe. Não apenas sebos, mas também antiquários, sucateiros, compradores de coisas usadas em geral são assim mesmo. Compram por pouco pra lucrarem em cima. Na época que eu possuía vários livros, quando quis me desapegar de todos, a melhor coisa que fiz foi juntar com outras coisas e pessoalmente organizar um mini bazar bota fora que na época rendeu até um pouco acima do que queria pra ajudar a pagar uma viagem que tanto desejava fazer.
 
Não estranhe. Não apenas sebos, mas também antiquários, sucateiros, compradores de coisas usadas em geral são assim mesmo. Compram por pouco pra lucrarem em cima. Na época que eu possuía vários livros, quando quis me desapegar de todos, a melhor coisa que fiz foi juntar com outras coisas e pessoalmente organizar um mini bazar bota fora que na época rendeu até um pouco acima do que queria pra ajudar a pagar uma viagem que tanto desejava fazer.

Se for pra vender por R$1 eu prefiro doar pra biblioteca, é melhor.

Minha mãe tinha um bazar e o que ela fazia era: Você dava o produto (exemplo, um sapato), e quando o produto fosse vendido ela entrava em contato com você e o dinheiro era dividido como foi previamente discutido. Assim ela mantinha o bazar cheio e não tinha muito risco.

Agora em Recife, se você for no sebo você vende livros por no mínimo R$5. Sei porque já vendi muitos livros lá.
 
Os dois volumes com sermões escolhidos do Vieira pelo Alcir Pécora, publicados pela Hedra. Aproveitei e levei O Teatro do Sacramento, do Pécora, também. Dar uma espiritualizada nessa minha vida, né, mores.

Quero ver se esse ano ainda eu compro os 15 volumes dos sermões completos do Vieira. Não sei onde diabos eu coloco isso MAS. O Imperador da língua portuguesa, já dizia o nosso amigo Pessoa.
 
O último que comprei, já tem uns dois ou três meses, foi o 'Divina Comédia' do Dante Alighieri. Uma edição muito bem feita, bilíngue, da editora 34. Mas somente agora pude começar a ler. No momento estou passeando no inferno com Dante e Virgílio.

358516_549.jpg
 
O último que comprei, já tem uns dois ou três meses, foi o 'Divina Comédia' do Dante Alighieri. Uma edição muito bem feita, bilíngue, da editora 34. Mas somente agora pude começar a ler. No momento estou passeando no inferno com Dante e Virgílio.

@Mr. Feynman, o que você está achando dessa versão? Eu tenho também esse box, mas ainda não comecei ler.
 
@Mr. Feynman, o que você está achando dessa versão? Eu tenho também esse box, mas ainda não comecei ler.

Estou gostando muito, Spartaco. É muito bem feita e caprichada e pelo que vi o tradutor se esforçou bastante para manter o texto traduzido bem harmonizado com o original italiano. Sobre a parte técnica não posso dizer muito nem comparar com outras traduções pois nunca as li. Mas no geral estou bem satisfeito! Acho que você fez uma ótima aquisição.
 
Estou gostando muito, Spartaco. É muito bem feita e caprichada e pelo que vi o tradutor se esforçou bastante para manter o texto traduzido bem harmonizado com o original italiano. Sobre a parte técnica não posso dizer muito nem comparar com outras traduções pois nunca as li. Mas no geral estou bem satisfeito! Acho que você fez uma ótima aquisição.

Valeu pela informação. Como tenho inúmeros livros na fila para a leitura, creio que ainda não é pra já, mas pretendo ler o mesmo ainda este ano.
 
korolenko_2.png

Comprei pelo "site" da Editora Carambaia, a Caixa Korolenko, que está inclusive com 20% de desconto. Trata-se de um box composto pelos livros Em má companhia – memórias de infância de um amigo meu e O músico cego, obras essenciais para conhecer melhor a obra de Vladimir Korolenko (1853–1921), considerado por Liev Tolstói “um dos principais contistas da literatura de língua russa” e comparado a Charles Dickens pelo crítico Otto Maria Carpeaux.
 
Comprei na semana passada "O Príncipe Valente - Vol. 1" do Hal Foster, clássico das tiras norte-americanas (publicado em páginas dominicais), em tamanho gigante (26,6 x 36,3). Pra quem curte quadrinhos é um investimento obrigatório.
Rezando pela continuidade dos demais volumes.
 
O último livro que comprei foi Um Estranho Numa Terra Estranha, do Robert Heinlein.
Comprei por curiosidade, estava baratinho e como tinha recém comprado Tropas Estelares, aproveitei!
Amei a capa dessa edição, mas o amor acaba por aí.
 
Não é exatamente o último livro que comprei, mas é o último que chegou (pois apoiei no Catarse):

O Réquiem do Pássaro da Morte, de Andrio Santos

Um claro exemplo de porque ainda devemos apoiar autores nacionais.
 
O último livro que comprei foi Enemy of God de Bernard Cornwell.
Comprei ele porque li o primeiro (The Winter King) e simplesmente adorei. Estou adorando segundo.
 
O último livro que comprei foi Enemy of God de Bernard Cornwell.
Comprei ele porque li o primeiro (The Winter King) e simplesmente adorei. Estou adorando segundo.
Depois me fala o que achou pq estou viciada em Cornwell desde que lí as Crônicas de Arthur. O último livro que comprei foi o Mitologia Nórdica do Neil Gaiman. Fiquei empolgada depois de Deuses Americanos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo