• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Recentemente comprei um box com três livros do Arthur C. Clarke (Encontro com Rama; O Fim da Infância; A Fonte do Paraíso) e a edição comemorativa de Neuromancer, tudo da Aleph (a editora da minha atual obsessão, hehe) no submarino, que, com um desconto bacana de um cupom de 25% + 10% por pagar no boleto em cima de um preço já bem baixo, saiu por 55 dilmas, frete gratis :3
 
Semana passada a vitória foi tamanha que venho até esse tópico ao invés de postar lá no Censo de adquiridos.

Comprei o Leilão do lote 49. Depois de uns 2 anos, sem mentira, acho que faz pelo menos isso de tempo que eu andava procurando por ele, consegui comprar por um preço decente, 35 reais.
Comprei pelo Livronauta, de um sebo far away aqui de casa.

Segunda aquisição foi Eneida, pela Ateliê. Paguei 15 reais.
Depois que li Ilíada dei uma interessada por poemas épicos, daí como eu já tinha umas 3 edições da Odisseia em casa fui procurar o que mais havia nessa área e lembrei da Eneida, com exceção da Martin-Claret-porcaria não havia nenhuma outra edição muito acessível. Encontrei essa no OLX, está zerada, não sei se a dona antiga chegou a ler.

Comprado a Eneida, o consumismo esse não tem limites. Entrei no site da Ateliê e fui ver o que mais eles haviam publicado nessa linha de clássicos com anotações. Interessei pela edição da Ilíada mas já tenho umas três então deixa quieto, daí comecei a procurar a Divina Comédia e também Os Sertões, que eu nunca dei muita atenção.
A comédia tá um pouco salgado, livro grandão. Já os Sertões esgotou, primeira vez que encontrei foi por 300 reais. Procurei mais e achei por 180 reais. Já estava quase desistindo da ideia quando encontrei uma moça pedindo 60 reais nele. De novo, zeradinho. Comprei também.

E por fim, embestei de comprar a obra completa do Coetzee, já peguei praticamente todos os mais complicados de adquirir, só falta um ou outro que está disponível sempre na Amazon mas aí sem pressa. Comprei À espera dos bárbaros. Segundo melhor preço foi 80 reais. Do nada achei um anuncio que a moça tinha acabado de criar, pediu dez conto mais cinco de frete.

:eba:
 
Ain como assim você comprou a Divina Comédia da Ateliê por 60 dilmas? :o

#inveja
 
Gostei do tópico! Faz bastante tempo que não compro livros, já que na última vez que visitei uma livraria sai de lá com 4 box. Creio que isso foi em Dezembro.

Comprei o box de "As Crônicas de Gelo e fogo" de George R. R. Martin.
E havia uma promoção do autor Bernard Cornwell. "Crônicas Saxônicas", " As Crônicas de Artur " e "A Busca do Graal" por R$ 150,00. Acabei levando os 4 e vou demorar um bom tempo para terminar de ler. :lol:
 
Comprei 5 coletâneas de ensaios e crítica do John Updike: Due considerations, More matter, Picked-Up Essays, Hugging the Shore e Higher Gossip. Pelos meus cálculos, ficou faltando só o Odd Jobs. Vou ficar de olho no Betterworldbooks pra ver se acho um bom preço.
 
Curso de Direito Constitucional
Curso de Direito Administrativo
Ambos do prof. Dr. Dirley da Cunha Junior.

Livros de não-ficção como doutrina serve? Porque é só o que eu leio nesses últimos meses rs.

Enfim, comprei porque ano que vem tem concurso pro TRE-SP e mês que vem já tem a prova do INSS.

E eu estou desempregado;

E eu sou pobre.

:loserdance:
 
Não quis dizer que o Direito era um saco; mas estudá-lo para concurso. É um tipo de estudo sempre muito escroto e nada prazeroso. Ao menos para mim. Eu curto aspectos da Filosofia do Direito e de Direito Constitucional.
 
Não quis dizer que o Direito era um saco; mas estudá-lo para concurso. É um tipo de estudo sempre muito escroto e nada prazeroso. Ao menos para mim. Eu curto aspectos da Filosofia do Direito e de Direito Constitucional.
Sim, o ideal é intercalar leituras doutrinárias com leituras mais técnico-didáticas (essas que são um saco) e com exercícios pra te preparar bem. Você tem um preparo técnico acompanhado de uma fundamentação mais profunda. O problema é que poucas pessoas tem as condições financeiras e, principalmente, tempo pra estudar assim. É um tipo de estudo muito maçante mesmo.
 
tenho a dizer apenas que:

1) fiquei sabendo sobre os livros desse autor pelo tumblr, ri horrores quando vi os títulos e fiquei curiosa. fui pesquisar na amazon, vi que eram livros de menos de 20 páginas e pensei "bem, por que não, vamos ver qualé"
2)My Ass Is Haunted By The Gay Unicorn Colonel foi lançado um dia depois do meu aniversário, por isso foi o escolhido. poderia ter sido qualquer outro título escrito pelo autor, como por exemplo, A Billionaire Dinosaur Forced Me Gay ou Bigfoot Sommelier Butt Tasting
3) eu fiz um livetweet da minha leitura. tá lá registrado, então nem posso me fingir de morta e negar a compra.
4)


resgatando o post de março do ano passado pra contar que o chuck tingle está entre os finalistas na categoria conto do hugo awards 2016 :lol:
 
Mila 18. Comprei em um sebo e julgando pela capa achei que seria chato... Mas já tinham me falado sobre ele. Posso dizer que é um dos livros que não deu pra parar. Terminei em 3 dias. Recomendo muito.

Cada personagem, cada situação, tudo no livro tem referências que as pessoas que conhecem história conseguem localizar.
 
Comprei neste fim de semana o livro Vozes de Tchernóbil de Svetlana Alexiévitch, vencedora do prêmio Nobel de Literatura (2015). Tendo em vista que gosto muito de história e, também, como quero conhecer algo da obra dessa escritora bielorrussa, resolvi adquirir.

vozes-de-tchernobil.jpg

A Companhia das Letras já anunciou que deve lançar outros três títulos da autora em questão, que é a primeira jornalista a ganhar o Nobel. O cronograma prevê para junho A guerra não tem rosto de mulher.
 
bela compra @Spartaco , não esqueça de deixar seus comentários após o término da leitura pra motivar os interessados (EU por exemplo!)
 
Comprei: 01 do William Empson (Argufying), 01 do Leo Spitzer (Essays on English and American Literature), 01 do Hugh Kenner (Gnomon), 01 do Edmund Wilson (A Literary Chronicle), 01 do Auden (Lectures on Shakespeare) e 02 do Rodrigo Gurgel (Esquecidos & Subestimados e Muita Retórica, Pouca Literatura).
 
Comprei dois livros de Jorge Amado, um dos meus escritores nacionais preferidos.

5269860435_d78864f55b_z.jpg 5270471210_101d86b2ea_z.jpg

São livros que se irmanam em temas e problemas. Romances complementares, se assim podemos dizer; falam de terras virgens conquistadas para a lavoura e da formação da sociedade do cacau, transformando de modo radical uma região até então econômica e culturalmente inexpressiva.

O primeiro deles, Terras do Sem-Fim, eu já li há um bom tempo e estou relendo agora; após lerei São Jorge dos Ilhéus.
 
Fui na livraria dar uns rolê e acabei levando o Enclausurado, do McEwan. Aproveitei e dei uma zoiada na edição nova do Poema Sujo, pela Cia das Letras. O projeto gráfico - as cores das páginas - é bem bonito, mas o conteúdo é tão chocho que só vendo, viu. Poxa vida... É ano comemorativo, gente! Um prefàciozinho do Antonio Cicero, por mais que eu goste do Cicero, é pouco demais... =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo