1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 16 Nov 2008.

1. Serena_Valar

Serena_Valar Usuário

Arisé: as Mãos do Criador - Diego Dinardi.

Comprei porque achei a capa linda e queria algo para ler no Kindle. Me apaixonei pela história.

E hoje depois do trabalho quero comprar Wuthering Heights, porque nunca li e me sinto uma péssima pessoa por causa disso rs.

2. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

Não se sinta, eu comecei a ler e não terminei pq achei chato demais... :rofl:

3. Spartaco

Spartaco Entre a genialidade e a loucura

Neste fim de semana comprei na Livraria Cultura a biografia de Michelangelo:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Michelangelo - Uma vida épica de Martin Gayford (editora Cosac Naify).

• Gostei! Gostei! x 5
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Comprei alguns livros de uma vez só. Dom Quixote volume único da Nova Cultural, Decamerão da Nova Cultural também, Drácula da NC também, uma coletânea de poemas de poetas latino-americanos traduzidos por um poeta potiguar, 113 Traições Bem-Intencionadas, dois volumes da coleção Primores do Conto Universal, Contos Portugueses e Contos Italianos.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Clara

Clara Perplecta Usuário Premium

De qual editora e qual ano é esse livro?
    Deve ser antigo, adoro esses títulos que usam adjetivos como "belos", "primores" :lol:
    Tenho um dos anos 1950 cujo título é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

1962, Clara. Tá bem amarelado. A coleção tem outros volumes: No Skoob tem algumas cadastradas. tem a seleção de contos brasileiros, norte-americanos, alemães, entre outros.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Joe the Lion

Joe the Lion Usuário

Estou de olho nessa biografia do Michelangelo. Assim que surgir uma promoção legal eu levo.
    ...
    comprei os 4 volumes d'As Mil e Uma Noites da Globo/Biblioteca Azul. À Sombra das Raparigas em Flor do Proust (achar O Caminho de Guermantes com um preço legal tá mais difícil. Sumiu das lojas) e Liberdade do Jonathan Franzen.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Spartaco

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Dri Austen

Dri Austen Usuário

A Cosac Naify lançou ano passado uma edição integral em português de David Copperfield (Charle Dickens), e agora consegui comprar. Esse livro não tinha uma edição nova há muuuuitos anos, e a Cosac caprichou, edição muito bonitona, à altura desse grande clássico.

• Gostei! Gostei! x 4
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Comprei Os Lusíadas numa edição um pouco velha num grupo-sebo do facebook.

Última edição: 11 Nov 2015
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Spartaco

Adquiri 3 livros do Stephen King, para minha coleção das obras desse grande escritor, do qual eu sou fã; todas as edições são aquelas de bolso da Ponto de Leitura, a saber:

Última edição: 28 Out 2015
    • Gostei! Gostei! x 2
  12. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

As capas ficaram bonitonas nessas novas edições. Finalmente tiraram aquela faixa da lateral esquerda da coleção.

13. Erendis

Acabei de pagar o boleto do meu pedido na Estante Virtual: A Casa da Floresta e A Senhora de Avalon. Agora só falta um livro pra completar o Ciclo de Avalon todinho na minha estante. :grinlove:

14. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

comprei o Lições de literatura. Nabokov é caso antigo...

• Gostei! Gostei! x 2
  15. DiegoMP

DiegoMP Usuário

Tá salgado, é de editora pequena, duvido que pegue promoção boa nesse aí do Nabokov.

16. Mana-Yood-Sushai

Mana-Yood-Sushai Visitante

No meu caso são, últimos livros que comprei...
    Contos clássicos de vampiros (Vários Autores)
    Carmilla (Sheridan le Fanu)
    13 histórias sinistras da literatura brasileira (Vários Autores)
    Lapso Esquizofrênico (Jean Thallis)
    todos de uma vez...

Sou fissurado pela literatura gótica, Weird Fiction etc....

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Spartaco

Apesar do preço salgado, não resisti: Paraíso perdido de John Milton, um dos maiores poemas épicos da literatura ocidental.

• Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  18. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Comprei o Lições de literatura do Nabokov, mas isso umas semanas atrás. Na black fraude em si, comprei a edição pocket da 34 da segunda parte do Fausto e da Divina Comédia, mais um livro do Olavo de Carvalho (Dialética Simbólica), que quero ver se resenho no bloguinho. E, como a black fraude foi fraca, peguei uma rebarba no site da Eba! livros e comprei o Prometeu desacorrentado, o Beleza do Scruton (também quero resenhar) e o A morte de Virgílio do Broch.

Num sebo, comprei a Odisseia traduzida pelo Robert Fagles, edição da penguin da década de 90 (muito bonita a edição) por 10 dilmas. Como ainda assim sobrou grana do que juntei pra black fraude (minha black fraude foi igual aquele romance do Dickens: Grandes Expectativas), comprei, no Estante Virtual, a Ilíada também traduzida pelo Fagles e a Odisseia traduzida pelo Stanley Lombardo. Sempre tive curiosidade de ler essa versão do Lombardo, e consegui achá-la num preço até decente.

• Gostei! Gostei! x 2
  19. Spartaco

@Mavericco, o que você pode comentar a respeito do livro A Morte de Virgílio de Hermann Broch. Eu tenho este livro, mas ainda não li.

20. Erendis

Depois de ler umas 3 vezes O Sol é para Todos, não dava pra não comprar.
    Vamos ver o que Scout, Jem e Atticus andam aprontando...

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar