• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

@Calib, você já leu algum outro livro do Kazantzákis?

Não, ainda não. Mas tenho o Cristo Recrucificado em casa, e o @Bruce Torres jura que é um livro foda. E esse aí da Última Tentação me interessa pelo tema e por tudo que tenho lido a respeito dele. Deve ser epicamente lindimais. (Ajuda o fato de eu me interessar por tudo que diz respeito à Idade Antiga).
 
Não, ainda não. Mas tenho o Cristo Recrucificado em casa, e o @Bruce Torres jura que é um livro foda. E esse aí da Última Tentação me interessa pelo tema e por tudo que tenho lido a respeito dele. Deve ser epicamente lindimais. (Ajuda o fato de eu me interessar por tudo que diz respeito à Idade Antiga).

Sim, é um livro foda. :yep:

o-cristo-recrucificado-nikos-kazantzakis-7767-MLB5268950551_102013-O.jpg
Eu li o livro O Cristo Recrucificado de Nikos Kazantzakis há um bom tempo, mas lembro-me de, na época, ter gostado imensamente desta obra. Vale muito a pena ler (eu mesmo pretendo relê-la).
 
Neste último fim de semana adquiri o livro Contos de Kolimá de Varlam Chalámov.

26046594.jpg

Sinopse:
Em Kolimá, região desolada no extremo leste da Sibéria, onde as temperaturas alcançam 60 graus negativos, localizavam-se alguns dos campos de trabalhos forçados mais terríveis da era stalinista. Foi aí que o escritor russo Varlam Chalámov (1907-1982) cumpriu a maior parte de sua pena de quase vinte anos, trabalhando até 16 horas por dia em minas de ouro e carvão, constantemente doente e subnutrido.
Ao final desse período, retorna a Moscou e, no ano seguinte, começa a escrever sua obra monumental: as mais de 2 mil páginas dos Contos de Kolimá - divididos em seis volumes, conforme organização concebida pelo autor -, trabalho que lhe tomaria outros vinte anos e no qual a escavação profunda da memória, o relato autobiográfico sem floreios, são acompanhados a cada passo por uma reflexão aguda sobre os limites do humano em face de experiência tão brutal.
 
Comprei o Lendas do Outono de Jim Harrison.

Legends of the fall é um dos meus filmes favoritos e foi baseado na obra de Harrison.
 
Comprei neste último sábado o livro O homem sem qualidades de Robert Musil. Um clássico.

46016887.jpg
 
Comprei a edição de 400 anos de Dom Quixote da editora Itatiaia. É aquele de capa dura, jacket e vem numa caixa. Vi na bienal e achei interessante levar
 
Comprei um monte, na bienal, tanto por estarem barato (não foram mais do que 20 reais cada - e alguns menos) e por já os desejar muito:
O amigo de infância, de Donna Tartt
Origem, de Thomas Bernhardt (provavelmente não se escreve assim, mas não vou abrir outra aba no celular pra isso =P )
Os volumes um e dois de A preparação do romance, de Roland Barthes, porque achei interessante o que dizia no livro de que o autor não estudava gêneros e estilos literários a fundo em suas aulas, mas antes discursava apontamentos sobre o processo que um escritor deve passar para escrever um romance. Parece ter uns insights bacanas e já tinha ouvido muito falar de Barthes na facul e um dia quero escrever um livro :3
Ada ou Ardor e Fogo Pálido, do Nabokov - não sei nem como encontrei, novinhos em folha, essas eds. da cia. o_O
Musica para camaleões, do Capote.
Jonathan Strange & Mr. Norrell, da Susanna Clarke (de novo, não vou checar nomes, hehe) na capa preta, sem nenhum desgaste, como geralmente capas pretas com o tempo apresentam *_*

E o segundo e terceiro vols. de SDA na capa Tolkien, na Martin Fontes, que estavam com 50% off - não tinham o primeiro vol. :'(

Edit: foto deles :3
dscn3374.jpg
 
Última edição:
Peguei esse final de semana em troca no sebo:
- A Casa dos Espíritos de Isabel Allende
- As Vinhas da Ira - Steinbeck (fui nesse pq a edição era linda e lembrava que alguém aqui havia me indicado ele pras minhas leituras de clássicos - que por sinal andam atrasadas - agora vi que foi o @fcm)
11040943_938154096257503_5027566589270141763_n.jpg
eu A-MO livros de capa dura, e esse da Allende é uma edição daquelas antigas do Círculo do Livro que eu vivo catando por aí.
Esse do Steinbeck a edição é "coisamaislinda", mas confesso que peguei na mão e fiquei em dúvida se trazia pra casa ou não. Abri o primeiro e livro e li as duas primeiras linhas. Tô até agora ouvindo o livro me chamar, mas ainda não respondi o chamado dele pq quero participar do Clube de Leitura e pq estou com mais um livro pela metade.
Quem sabem indico ele pro próximo Clube...
 
Estava na promoção na Americanas, fiquei curiosa e comprei. Resta saber se é bom.

livro_RetornoJovemPrincipe.png
 
Jonathan Strange & Mr Norrel, Susanna Clarke. Topei com esse livro no site da Amazon e amei a sinopse.

Graça Infinita, David Foster Wallace. Desnecessário dizer as razões.
 
Comecei o da Clarke em 2013 sem saber da fama. Vi na biblioteca e achei o livro bonito. Acho que falava de Tolkien na orelha ou algo assim. Li mais de 100 paginas e tava gostando bastante, mas aí chegaram as provas e... nunca mais li.
Graça Infinita, David Foster Wallace
Otima compra. Já leu alguma coisa no Posfácio e/ou a resenha da Camila? Estou na página 176. Bora ler.
 
Jonathan Strange & Mr Norrel, Susanna Clarke. Topei com esse livro no site da Amazon e amei a sinopse..
Esse livro é MA-RA-VI-LHO-SO.
Li ele e rapidinho entrou pra lista de favoritos. Ótima compra!
um dos melhores livros na minha opinião.
Até comprei outro do Steinbeck que também é muito bom - A leste do éden.
Esse cara é foda...
Estou com muita vontade de ler esse livro, mas ando tão empacada nas leituras que tá difícil. :(
 
Os três volumes de O Seu Rosto Amanhã, do Javier Marías, não só por querer ler algo do autor mas, mais especificamente, essa obra, há algum tempo já. Peguei um trecho do terceiro livro no site da Cia. e parece ser o tipo de escrita que eu gosto :D
 
Comprei o Livro dos Sith pq dentre todos os manuais de Star Wars era o que tinha a capa mais bonita. :p
Quando estava escolhendo o livro, o vendedor veio correndo e pulando de felicidade (era um fã de Star Wars) e me disse que não era apenas o mais bonito, mas o que ele tinha achado melhor. Não sei se é o melhor (ainda n li os outros), mas estou apaixonada e já decidi que o próximo que vou comprar vai ser o Código dos Caçadores de Recompensas. :wookie:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo