• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

E "comprei" usando um cartão-presente de aniversário que ganhei do pessoal do trabalho estes três livrinhos:
- Médico de homens e de almas (Taylor Caldwell): porque sou fascinado por História Antiga, seja grega ou seja bíblica (interesse mais recente), e este livro narra a vida de São Lucas, e pelo que apurei numa passada d'olhos na livraria parece que o livro tem qualidade literária e não é um best-sellerzinho chinfrim como inicialmente imaginava;
...

@Calib, fiquei interessado neste livro sobre São Lucas, pois também gosto muito de história antiga; você poderia dar mais detalhes sobre a obra em questão?
 
@Calib, fiquei interessado neste livro sobre São Lucas, pois também gosto muito de história antiga; você poderia dar mais detalhes sobre a obra em questão?

Bah, pior que eu não sei nada além disso aí que já falei. Não o li nem cheguei a ler nenhuma resenha; comprei às cegas mesmo, pura aposta de sorte.

Quem já declarou tê-lo lido foi o @fcm ...
Talvez o @Bruce Torres saiba dizer algo a respeito também...
:think:

Fico te devendo essa. XD
 
Bah, pior que eu não sei nada além disso aí que já falei. Não o li nem cheguei a ler nenhuma resenha; comprei às cegas mesmo, pura aposta de sorte.

Quem já declarou tê-lo lido foi o @fcm ...
Talvez o @Bruce Torres saiba dizer algo a respeito também...
:think:

Fico te devendo essa. XD

Sei lá, @Calib . Da Caldwell só conheço aquela história de inspiração espírita sem menção das fontes. :lol:

Mesmo assim valeu!!! Vou então aguardar o @fcm tecer alguns comentários a respeito do livro mencionado.
 
@Spartaco o livro é muito bom.
É a história de vida de São Lucas com algumas passagens que o levaram a escrever depois o evangelho.
Eu li há muito tempo, algo em torno de 15 anos atrás e tinha menos de 20 anos, lembro que na época o livro me marcou bastante, portanto se você estiver com vontade, recomendo fortemente!
 
@Spartaco o livro é muito bom.
É a história de vida de São Lucas com algumas passagens que o levaram a escrever depois o evangelho.
Eu li há muito tempo, algo em torno de 15 anos atrás e tinha menos de 20 anos, lembro que na época o livro me marcou bastante, portanto se você estiver com vontade, recomendo fortemente!

Muito obrigado pela informação. Vou ver se acho o livro na Saraiva ou na Cultura para comprar.
 
Sobre Lucas, @Spartaco , tá pra sair um livro do Emmanuel Carrère pela Alfaguara em 2015. Mais detalhes aqui: http://www.ihu.unisinos.br/noticias/534865-a-crenca-de-emmanuel-carrere

@Bruce Torres, pelo que eu entendi, o referido livro diz respeito basicamente ao início do cristianismo e, logicamente, fala sobre Paulo e Lucas; ao contrário, o livro da escritora Taylor Caldwell, que é um romance histórico, é uma obra que fala específicamente sobre aquele evangelista.

Estou certo?
 
@Bruce Torres, pelo que eu entendi, o referido livro diz respeito basicamente ao início do cristianismo e, logicamente, fala sobre Paulo e Lucas; ao contrário, o livro da escritora Taylor Caldwell, que é um romance histórico, é uma obra que fala específicamente sobre aquele evangelista.

Estou certo?

Pelo que eu sei, é isso mesmo - igual ao "O Grande Amigo de Deus", que é especificamente sobre Paulo.

@Bruce Torres, Taylor Caldwell é uma mulher?

Sim, Morfs. Era uma escritora australiana. Escreveu uma porrada de romances históricos.
 
Sim, Morfs. Era uma escritora australiana. Escreveu uma porrada de romances históricos.

@Bruce Torres, permita-me corrigir a nacionalidade da mencionada escritora, pois, pesquisando em várias fontes da internet, verifiquei tratar-se de uma escritora britânica, tendo ela nascido em Manchester, Inglaterra, em uma família de ascendência escocesa.

Ah sim, disso eu sei, mas ia morrer achando que era um cara.
78947.jpg
O nome completo da escritora era Janet Miriam Holland Taylor Caldwell, sendo conhecida como Taylor Caldwell; no entanto, também utilizou em suas obras os pseudônimos Marcus Holland e Max Reiner, além de seu nome de casada de Miriam J. Reback.
 
Comprei o Silmarillion no original, deve chegar essa semana ainda.

O motivo foi que comecei ler os livros do professor no original. Depois que terminar Ulisses vou começar a ler o Hobbit e seguir adiante.
 
@Spartaco , da onde é que eu tirei que ela era australiana? :doh:Acho que confundi a nacionalidade dela com a da Colleen McCullough, que também escreveu romances históricos mas é conhecida aqui no Brasil mais pelo clássico Os Pássaros Feridos. Valeu pela correção. :joinha:
 
Eu adquiri ontem o livro Nicolau e Alexandra de Robert K. Massie, o relato clássico da queda da dinastia Romanov.

imagem.aspx

Li há muito tempo atrás esta obra, mais precisamente em minha adolescência, e me lembro de ter gostado muito; por isso mesmo comprei e pretendo relê-la.
 
Ontem comprei mais um livro sobre um dos temas que mais gosto de ler, a Segunda Guerra Mundial.

42272145.jpg

Na semana anterior já tinha comprado um livro sobre Rommel e a Guerra na África:

imagem.aspx
 
Meu presente de natal para mim mesmo ^^

DSCN2995.JPG meu ombro esquerdo ficou um tantinho abaixo do ombro na foto, mas essa foi a melhor que consegui sozinho =P

Virei fã dele esse ano (sempre acho isso estranho, quando começo a gostar da música de alguém décadas depois de todo mundo já o ter feito, hehe... combinei meu interesse crescente na carreira do Bowie, a música dele que não para de tocar no meu ipod, e o preço de banana do submarino (25 dilmitas), daí não deu para resistir!

O livro é lindo, btw, naquele papel meio plastificado que esqueci o nome, com fotos em altíssima resolução em tamanho bem grande (dá para ter uma ideia pelo tamanhão do livro). E os textos parecem ser bem bacanas (embora já percebi, sem querer, um erro de tradução quando diz que o álbum Discreet Music (<3), de Brian Eno, conta com uma faixa de nome igual ao título de 1:30h de duração, quando é só meia hora (o autor ainda a compara com a duração das sinfonias de Haydn em geral, meia hora) - devia estar escrito "one half an hour" e o tradutor se confundiu, mas né o_O)... Anyway, parece bacana de ler tudo aquilo ^^
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo