1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 16 Nov 2008.

1. Spartaco

Spartaco Entre a genialidade e a loucura

@Calib, fiquei interessado neste livro sobre São Lucas, pois também gosto muito de história antiga; você poderia dar mais detalhes sobre a obra em questão?

2. Calib

Calib Visitante

Bah, pior que eu não sei nada além disso aí que já falei. Não o li nem cheguei a ler nenhuma resenha; comprei às cegas mesmo, pura aposta de sorte.

Quem já declarou tê-lo lido foi o @fcm ...
    Talvez o @Bruce Torres saiba dizer algo a respeito também...
    :think:

Fico te devendo essa. XD

3. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Sei lá, @Calib . Da Caldwell só conheço aquela história de inspiração espírita sem menção das fontes. :lol:

4. Spartaco

Mesmo assim valeu!!! Vou então aguardar o @fcm tecer alguns comentários a respeito do livro mencionado.

5. fcm

fcm Visitante

@Spartaco o livro é muito bom.
    É a história de vida de São Lucas com algumas passagens que o levaram a escrever depois o evangelho.
    Eu li há muito tempo, algo em torno de 15 anos atrás e tinha menos de 20 anos, lembro que na época o livro me marcou bastante, portanto se você estiver com vontade, recomendo fortemente!

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Spartaco

Muito obrigado pela informação. Vou ver se acho o livro na Saraiva ou na Cultura para comprar.

7. Clara

Clara Perplecta Usuário Premium

8. Bruce Torres

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu li esse livro, @Spartaco. Faz alguns anos, mas acho que gostei, não lembro de muita coisa. No livro ele é nomeado de Lucano. @Bruce Torres, Taylor Caldwell é uma mulher?

10. Spartaco

@Bruce Torres, pelo que eu entendi, o referido livro diz respeito basicamente ao início do cristianismo e, logicamente, fala sobre Paulo e Lucas; ao contrário, o livro da escritora Taylor Caldwell, que é um romance histórico, é uma obra que fala específicamente sobre aquele evangelista.

Estou certo?

11. Bruce Torres

Pelo que eu sei, é isso mesmo - igual ao "O Grande Amigo de Deus", que é especificamente sobre Paulo.

Sim, Morfs. Era uma escritora australiana. Escreveu uma porrada de romances históricos.

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Ah sim, disso eu sei, mas ia morrer achando que era um cara.

13. Spartaco

@Bruce Torres, permita-me corrigir a nacionalidade da mencionada escritora, pois, pesquisando em várias fontes da internet, verifiquei tratar-se de uma escritora britânica, tendo ela nascido em Manchester, Inglaterra, em uma família de ascendência escocesa.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O nome completo da escritora era Janet Miriam Holland Taylor Caldwell, sendo conhecida como Taylor Caldwell; no entanto, também utilizou em suas obras os pseudônimos Marcus Holland e Max Reiner, além de seu nome de casada de Miriam J. Reback.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Éomer

Éomer Usuário

Comprei o Silmarillion no original, deve chegar essa semana ainda.

O motivo foi que comecei ler os livros do professor no original. Depois que terminar Ulisses vou começar a ler o Hobbit e seguir adiante.

• Ótimo Ótimo x 1
  15. Bruce Torres

@Spartaco , da onde é que eu tirei que ela era australiana? :doh:Acho que confundi a nacionalidade dela com a da Colleen McCullough, que também escreveu romances históricos mas é conhecida aqui no Brasil mais pelo clássico Os Pássaros Feridos. Valeu pela correção. :joinha:

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Spartaco

Eu adquiri ontem o livro Nicolau e Alexandra de Robert K. Massie, o relato clássico da queda da dinastia Romanov.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Li há muito tempo atrás esta obra, mais precisamente em minha adolescência, e me lembro de ter gostado muito; por isso mesmo comprei e pretendo relê-la.

• Gostei! Gostei! x 3
  17. fcm

fcm Visitante

aguardando resenha quando você acabar de ler.

18. Mino Cosmik

Mino Cosmik Usuário

Comprei pq sou muito fã do Carl e pela pesquisa que fiz logo fiquei sabendo que iria me identificar muito.
    No final de tudo eu estava certo, a leitura foi fantástica.

E inclusive acho que todos deveriam lê-lo, porque ele abre sua mente para o pensamento analítico e mais "racional".

Última edição: 29 Out 2014
    • Gostei! Gostei! x 3
  19. Spartaco

• Gostei! Gostei! x 1
  20. G.

G. Ai, que preguiça!

Meu presente de natal para mim mesmo ^^

meu ombro esquerdo ficou um tantinho abaixo do ombro na foto, mas essa foi a melhor que consegui sozinho =P

Virei fã dele esse ano (sempre acho isso estranho, quando começo a gostar da música de alguém décadas depois de todo mundo já o ter feito, hehe... combinei meu interesse crescente na carreira do Bowie, a música dele que não para de tocar no meu ipod, e o preço de banana do submarino (25 dilmitas), daí não deu para resistir!

O livro é lindo, btw, naquele papel meio plastificado que esqueci o nome, com fotos em altíssima resolução em tamanho bem grande (dá para ter uma ideia pelo tamanhão do livro). E os textos parecem ser bem bacanas (embora já percebi, sem querer, um erro de tradução quando diz que o álbum Discreet Music (<3), de Brian Eno, conta com uma faixa de nome igual ao título de 1:30h de duração, quando é só meia hora (o autor ainda a compara com a duração das sinfonias de Haydn em geral, meia hora) - devia estar escrito "one half an hour" e o tradutor se confundiu, mas né o_O)... Anyway, parece bacana de ler tudo aquilo ^^

Última edição: 24 Dez 2014
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar