• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

comprei Os Luminares, que eu estou cheio de vontade de ler - peguei uma amostra no kindle e gostei demais da escrita da Eleanor Catton, dessas que a cada frase nova dá vontade de seguir para a próxima, sem parar... Além de que me animei muitíssimo com a resenha no livros abertos.

E O Mar, do John Banville - me interessei por parecer ser um livro em que vc não precisa se preocupar muito com o plot, e pode se sentir livre para ir degustando aos poucos a prosa poética, dando o tom da história... Pelo menos foi o que li por aí, e acho que vou gostar ^^

o pintassilgo fica pra próxima, ta caro ainda =p
 
Comprei Viagens na minha terra, do Almeida Garret.
O motivo? Eu percebi que a edição que tinha dele foi emprestada pra alguém que nunca o devolveu. :fire:
 
Ah, tudo bem. A minha edição também é de bolso.
aqui tem foto ó:
é esse box tchutchuco aqui do cantinho
20140823_231953.jpg

confesso que fiquei com um pouco de raiva quando vi esse box aqui ó:
clássicos.jpg

clássicos02.jpg
porque tem os mesmos dois livros e eu fiquei maluca pra comprar esse por causa da caixinha bonita, mas não quero pagar por livros que eu já tenho :( e também não quero me desfazer de uma das cópias porque aquele box também é uma gracinha... e ai? #comofaz
Zahar bem que podia lançar um box como esse, mas com outros livros no lugar de Alice e Contos de Fadas né? tem tantos livros bons!

edit.: ó, só pra deixar o comentário com mais base, ficaria bem legal se, por exemplo, o box bonitinho que brilha no escuro tivesse no lugar de Alice e Contos de Fadas, versões de bolso desses dois aqui ó:
Tarzan_Comentado_0.png

AsAventurasDeRobinHood_comentado.png

ia ser :amor: e eu compraria o box no ato, porque eu não seria a única lá em casa a aproveitar (a Liza A-DO-RA o Tarzan! :lol:)
 
Última edição:
Comprei um livrinho com três tragédias do Sêneca.
Motivos:
1- eu tinha um vale-presente de 25 reais e mais 10 de bônus na conta (o livro custava 34,50);
2- eu já procurei na UFRGS, e peças do Sêneca só tinha em espanhol;
3- é tragédia, ué; e é antiguidade;
4- a edição é bem preparada, cheia de notas/estudos da Zélia de Almeida Cardoso, que até onde pude apurar é grande autoridade no assunto teatro romano.

Não tem como dar errado isso aí.
 
#fali... novamente
vamos lá...
comprei, todos pelo submarino:
os cinco volumes dAs crônicas de gelo e fogo, por 89,90 - se me perguntassem até pouco tempo atrás, diria que não tinha vontade de ler a série, mas umas conversas sobre esta, e, principalmente, uns vídeos a que assisti (os dessa moça foram os que mais me motivaram), fiquei instigado a ler toda a série - so estou com receio do seu George morrer e deixar o troço todo inconcluso, mas acho que isso é algo que todo fã está passando, né?

e, numa promoção de duas coleções por 59,90, comprei os dois da crônica do matador do rei (acho que é isso) - que recebi uma intimação indireta, por essa mesma moça do video ali acima, a ler, haha (ela tem uma simpatia difícil de se encontrar, e fala com tanto entusiasmo, que passa pra gente a vontade de ler o que ela leu :) )

e, junto da promoção anterior, a coleção coração de tinta, que, desde que vi o filme tenho vontade de ler =D

foi isso... Tenho estado com vontade de ler series e/ou livros grandes ultimamente, então vou aproveitar porque é coisa rara de minha parte =p
 
Última edição:
A Guerra dos Tronos Vol. I, Graphic Novel: história em quadrinhos baseada nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo.
Wacthmen Edição definitiva, pq é Alan Moore, pq é edição definitiva
O Senhor dos Anéis Volume Único: paguei barato, e (acreditem ou não), eu não tinha a Trilogia completa /facepalm
 
#fali... novamente
vamos lá...
comprei, todos pelo submarino:
os cinco volumes dAs crônicas de gelo e fogo, por 89,90 - se me perguntassem até pouco tempo atrás, diria que não tinha vontade de ler a série, mas umas conversas sobre esta, e, principalmente, uns vídeos a que assisti (os dessa moça foram os que mais me motivaram), fiquei instigado a ler toda a série - so estou com receio do seu George morrer e deixar o troço todo inconcluso, mas acho que isso é algo que todo fã está passando, né?

e, numa promoção de duas coleções por 59,90, comprei os dois da crônica do matador do rei (acho que é isso) - que recebi uma intimação indireta, por essa mesma moça do video ali acima, a ler, haha (ela tem uma simpatia difícil de se encontrar, e fala com tanto entusiasmo, que passa pra gente a vontade de ler o que ela leu :) )

e, junto da promoção anterior, a coleção coração de tinta, que, desde que vi o filme tenho vontade de ler =D

foi isso... Tenho estado com vontade de ler series e/ou livros grandes ultimamente, então vou aproveitar porque é coisa rara de minha parte =p
olha, mesmo com esse medo de que o Martin morra e deixe a gente na mão, vale a pena ler os livros dele, são bem legais, você vai ver, quando começar não vai querer mais parar!
e digo o mesmo das Crônicas do Matador de Rei, eu li os dois livros em 3 semanas, acho, tipo, foi muito rápido pelo tamanho dos livros, eu simplesmente não conseguia parar de ler!
e a coleção do Coração de Tinta, eu tô devendo pra minha filha, ela quer muito porque amou o filme e vive pedindo pra eu comprar... vamos ver se dou de presente pra ela meio logo...

A Guerra dos Tronos Vol. I, Graphic Novel: história em quadrinhos baseada nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo.
eu tinha essa HQ da Guerra dos Tronos, nunca consegui ler, comecei e achei muito chato, eu devia saber que não ia ler quando comprei, eu não gosto de quadrinhos... não sei porque comprei, impulso do momento, acho... enfim, troquei no sebo esses dias porque tava lá pegando pó na minha estante...
 
Neste fim de semana adquiri três livros, a saber:

os-luminares-capa.jpg
Os luminares de Eleanor Catton

kharms.jpg
Os sonhos teus vão acabar contigo coletânea dedicada a Daniil Kharms

9788535908626.jpg
Cisnes Selvagens - Três filhas da China de Jung Chang
 
Não resisti e acabei comprando os cinco volumes coleção Gregório de Matos: Poemas atribuídos – Códice Asensio-Cunha, lançamento da Autêntica Editora. O quinto é voltado exclusivamente à análise da obra de Gregório de Matos, com comentários e elucidações pertinentes e necessárias – que totalizam mais de 2.400 páginas.

image

Para maiores detalhes vejam o artigo Gregório de Matos em suas diversas facetas.
 
Clube da Luta e Malala - a Menina Mais Corajosa do Mundo. Por quê? Por que eu não tenho palavra, vi barato (promoção, nunca posso acusar as mulheres de não se controlarem com promoções) e não me controlei.

E já estou vendo uns livros num sebo virtual no facebook. Eu não presto.
 
chegaram hoje (submarino ta ficando rápido - 2 dias úteis!) os três livrinhos lindos da Jhumpa Lahiri, que estavam bem baseado, um 14, outro 15 e outro 18 dilmas... E fiquei interessado no que a Juliana Brina do O Pintassilgo (canal do YouTube e blog tbm) falou sobre a escrita dela: sutil, escondendo um peso emocional na estrutura leve; e da forma do romance aguapés, que parece ser do jeitinho que eu gosto: vão sendo narradas as histórias dos personagens , alternando perspectivas, e adicionando pouco a pouco mais revelações, prendendo a atenção e criando um panorama emocional bem intenso no final... Isso de acordo com a moca do YouTube... Estou ansioso para ler ^^
 
DSC_0259-1.JPG Eu comprei mesmo por último este:
- Os luminares (Eleanor Catton): para aproveitar que o estagiário da Amazon confundiu os preços e pôs a 17 dilmas aquele calhamação (e porque tá rolando altos hypes com o livro);
E "comprei" usando um cartão-presente de aniversário que ganhei do pessoal do trabalho estes três livrinhos:
- Médico de homens e de almas (Taylor Caldwell): porque sou fascinado por História Antiga, seja grega ou seja bíblica (interesse mais recente), e este livro narra a vida de São Lucas, e pelo que apurei numa passada d'olhos na livraria parece que o livro tem qualidade literária e não é um best-sellerzinho chinfrim como inicialmente imaginava;
- Contos do nascer da Terra (Mia Couto): porque é Mia, né, e eu ainda não tinha;
- The Smiths: a biografia (Tony Fletcher): porque eu bati os olhos na Saraiva, folheei à toa e decidi que era hora de ler algo sobre a minha banda preferida. Ainda mais depois de encontrar pela metade do preço na Saraiva online. :hxhx:

Foi quase um milagre adquirir isso tudo aí com 75 reais do vale + 5 que pus em cima (pra ganhar frete grátis)

Era isso. Mas com o TCC agora, só posso ler qualquer um deles lá pra dezembro.
 
Última edição por um moderador:
caçando carneiros, após o anoitecer, e o incolor tsukuru... Para aumentar minha biblioteca do escritor; porque sou doido para ler após o anoitecer por uma resenha que falava de um tom meio lynchiano; para aproveitar o lançamento do ultimo livro dele e os 40% de desconto na Fnac =p
 
ouro fogo & megabytes - Felipe Castilho.
comprei por que achei a capa interessante, e a Sinopse também.
Recomendo.
 
porque sou doido para ler após o anoitecer
Pois olhe que esse foi o único que li do Murakami e achei bem fraquinho. Minha namorada concordou. Hehe. Ela já leu outros e costuma recomendar "O caçando carneiro", que você já comprou, e o "Kafka à beira-mar".
 
Pois olhe que esse foi o único que li do Murakami e achei bem fraquinho. Minha namorada concordou. Hehe. Ela já leu outros e costuma recomendar "O caçando carneiro", que você já comprou, e o "Kafka à beira-mar".
spoilsport =p

mas ainda estou determinado a gostar dele... Sei lá, essa coisa da sensação de que vários personagens estão, consciente ou inconscientemente, unidos na solidão da noite, me apetece muito (ao menos foi o que li na resenha do nyt). Mas por via das dúvidas, melhor baixar um pouco as expectativas pra poder aproveitar mais...

kafka eu tenho aqui, mas queria ler algo menor dele antes ou, quando tiver tempo, reler o primeiro 1Q84, que adorei, e ler os dois outros volumes... Mas tempo pra mim, acho que agora so em dezembro =/
 
Comprei 3: "Albert Speer - Sua luta com a verdade" (Gitta Sereny), Albert Speer era arquiteto e foi Ministro de Armas e Munições no Reich.

"O Ovário de Eva" (Clara Pinto-Correia), esse livro fala das teorias correntes sobre a concepção nos séculos XVII e XVIII.

"O Sequestro de Edgardo Mortara" (David I. Kertzer), o título é auto-explicativo, fala do sequestro desse menino judeu de 6 anos que tinha sido supostamente batizado pela babá, e por ordens do Pio IX ele deveria ser criado como um cristão por causa disso. A história é real.
 
Neste fim de semana comprei o livro Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas de José Saramago, seu último projeto, que ele deixou inconcluso.

13852_g.jpg

Mais um livro para a minha coleção da obra desse grande escritor português.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo