• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Ah toquei o foda-se e comprei:

- Box Clássicos da Literatura Erótica
- A Ilíada, trad. Carlos Alberto Nunes

Porque sim. Porque são clássicos.
Porque são fodas. Porque.

- - - Updated - - -

Eu já tenho a Ilíada com a tradução do Odorico, mas queria primeiro ler a do Nunes porque foi dele que li a Odisseia. E, bem, eu tenho TOC. Fazia tempo que eu estava me enrolando pra comprar. Daí hoje achei por 37 dilmas na Siciliano e mandei vir. Frete grátis, etc.
 
Comprei Hq do Preacher-Rumo ao Sul.
Inicialmente a Devir começou a lançar 3 númenos em uma unica encadernação, tenho o numero #1 e #3, essa ultima que achei numa sebo é da Pixel, estou pensando seriamente em encomendar as que estão faltando.
A hq inicialmente conta história de Jesse, um pastor que recebe uma entidade chamada Gênesis. Preacher, me lembra bastante Hellbrazer, todo badass, fora que é um trabalho do Garth Ennis e eu acompanho ele desde Crossed.
 
Não resisti; fui aproveitar as férias e a tarde de solzinho agradabilíssima hoje passeando pelo Bom Fim de novo.
Entrei na Livraria Londres, encontrei uma senhora de 70 anos lá conversando com uma atendente sobre os clássicos.
Eu entrei na conversa; trocamos ideias e recomendações de clássicos. E depois eu vi a Ilíada na edição tudibão da Penguin-Companhia, R$ 38,00, tradução de Frederico Lourenço.
Comprei. :hihihi:

- - - Updated - - -

Resultado: tenho 3 Ilíadas pra ler: Odorico Mendes, Carlos Alberto Nunes, Frederico Lourenço.

Só me falta a Odisseia do Odorico agora. XP

- - - Updated - - -

Ai, mentira: ainda faltam as traduções do Trajano Vieira e a do Donaldo Schüler.
E a Ilíada do Haroldo de Campos E, e, e...
E as que porventura houver em prosa.
Tem Homero pruma vida inteira.
 
Última edição por um moderador:
Quando eu fui comprar o livro do Amigo Secreto Versão Sebo do Meia aproveitei e comprei O Oitavo Passageiro do Alan Dean Foster e O Enigma de Andromeda do Michael Crichton. Comprei o primeiro por ser o livro que originou o filme e o segundo por ser desse autor. Queria ler alguma coisa dele.
 
Comprei O cão dos Baskerville- Sir Arthur Conan Doyle. Li a uns dias Um Estudo em Vermelho, me apaixonei ! Espero que a paixão continue :roll: . Só to achando que essa Tradução da Alda Porto, Editora Martin Claret , Série de Bolso do Sherlock Holmes, do qual eu comprei esse livro ( e o estudo em vermelho) tão com uma tradução meia boca...
 
comprei a coleção do Harry Potter, que fazia MUITO tempo que eu queria ter e principalmente, fazia MUITO tempo que eu queria ler, pois só tinha assistido aos filmes...
31558_516341031772147_1944851037_n.jpg

e essa semana recebi esse box que eu comprei "Clássicos de Zahar", que tem Alice, Os Três Mosqueteiros, O Conde de Monte Cristo e Contos de Fadas, a coleção toda é linda e muito bem feita, especialmente o Contos de Fadas e o Alice (que na verdade, não foram o motivo pelo qual eu comprei a coleção, eu comprei principalmente porque tinha O Conde de Monte Cristo)...
e, como eu tenho problemas, comprei também essa Graphic Novel do "A Guerra dos Tronos", só pra ter e pra olhar os desenhinhos, porque o livro eu já li...
1151033_530499407022976_1468823441_n.jpg
 
Comprei a Odisséia, adoro fantasias mitológicas, ainda se tratando de um clássico da literatura ocidental como são os poemas de Homero e já fazia tempo desde que li algo sobre a mitologia grega, a primeira que me fascinou. Mas só vou lê-la depois de terminar com Percy Jackson e os Olimpianos e a Ilíada, quero ler na ordem. Tava afim de ler também a Eneida, mas tá difícil de achar...
 
Comprei hoje "A Tormenta de Espadas" porque vi que o Jaime Lannister (tetéia :grinlove: ) é personagem de ponto de vista. #VenimimRegicida
 
Foram 3 ou melhor 5.
- Comprei a trilogia dos Jogos Vorazes, nem sei bem porque, acho que não irei gostar, mas sei lá, de tanto ver ele ali por um preço bacana eu comprei...
- Comprei Madame Bovary do Flaubert por insistência do Spartaco em votar nesse carinha em algum autor da semana por ai, provavelmente vem coisa boa.
- E por último, comprei Eu Acredito! Atlético - feito pela Rádio Itatiaia para comemorar o título do Galo na Libertadores 2013, pois afinal não é todo ano que o galo ganha isso, na vdd é a primeira vez!
 
- Comprei Madame Bovary do Flaubert por insistência do Spartaco em votar nesse carinha em algum autor da semana por ai, provavelmente vem coisa boa.

FCM, qual foi a edição da Madame Bovary que você comprou? Quem é o tradutor?
 
7508592G1.jpg
7508590G1.jpg


Acabei de adquiri, aproveitando a promoção da Submarino, os dois box com os romances e os contos protagonizados por Sherlock Holmes, tendo em vista as mensagens elogiosas de vários amigos foristas.

Acho que valeu a pena. Não vejo a hora de começar a ler.
 
Comprei As Aventuras de Sherlock Holmes - Edição de Bolso Luxo , com ilustrações . Tava R$ 22,90 . Achei bom o preço porque o material com que o livro foi feito é muito bom, capa dura, tem algumas ilustrações ( não gosto muito, mas até que é bonitinho ) , e comparando com as versões da Martin Claret tá ÓTIMO! Recomendo !

08_10_2011_.gif
 
Como mencionei no tópico das promoções, acabei adquirindo pela Saraiva dois livros do historiador Roberto Longhi, Caravaggio e Breve mas verídica história da pintura italiana.

caravaggio_1.jpg
49566236ec5c_breve_mas_veridica_historia_da_pintura_italiana.jpg
Roberto Longhi.jpg

Estava já de olho nesses livros, principalmente o do pintor Caravaggio, mas tendo em vista o preço, sempre acabava deixando pra depois. Agora, graças à promoção da Editora Cosac Naify, resolvi comprar.
 
Vixe. Fui inventar de passear no sebo depois do almoço...
Saí de lá com três livros.

Cyrano de Bergerac - Edmond Rostand
O castigo sem vingança - Lope de Vega
Teatro escolhido, vol. 2 - Molière
 
Comprei na bienal dois livros (porque estavam super baratos e eu já queria mesmo - e só comprei dois pq to pobre, senão saía da objetiva com a sacola cheia, hehe):
O feitiço da ilha do pavão, do João Ubaldo Ribeiro, que tava com 50% de desconto e queria conhecer o escritor; e a edição comentada e ilustrada da Alice, pela Zahar, que tava por inacreditáveis 20 REAIS! *_* Eu acho que eles só fizeram essa promoção porque, como aquele livro de contos de fadas (que antes a edição comentada era em tamanho grandão e em papel cartão tbm e que agora recebeu uma edição em tamanho um pouco menor e em capa dura), eles devem reeditá-lo em capa dura...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo