• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Anica

Usuário
O título do tópico já explica bem, acho. A idéia é que a partir da explicação da compra, outras pessoas possam se interessar (ou não :timido: ) pelo título. Fica meio que como um lugar para trocar figurinhas, digamos assim.

Eclipse e Breaking Dawn (Stephenie Meyer)

Comprei os dois juntos, porque estava morrendo de curiosidade para saber o que ia dar da história da Bella e do Edward e como são importados demoravam um tico mais para chegar.
 
Quase a Mesma Coisa, Obra Aberta e A Estrutura Ausente, todos do Umberto Eco.

Comprei pra Monografia.
 
Eu Sou o Mensageiro - Markus Suzak
O Pequeno Príncipe - Antoine Saint-Exupery
A Cidade do Sol - Khaled Hosseini

O primeiro pra tirar a prova, já que há opiniões positivas e negativas.
O segundo por curiosidade, afinal de contas sempre ouvi falar, mas nunca li.
O terceiro porque espero que seja tão bom quanto O Caçador de Pipas.
 
1) Lugar Nenhum - Neil Gaiman
2) Criança 44 - Tom Rob Smith

Comprei os dois no mesmo dia.
O primeiro porque já tinha lido até quase a metade por e-book e queria fazia muito tempo.
O segundo porque a sinopse me chamou muita atenção, principalmente por envolver assassinatos e se passar na época da ditadura de Stalin.

PS:Marcileia, uns meses atrás, também comprei Eu Sou o Mensageiro. Achava que fosse tão bom quanto A Menina que Roubava Livros, mas acabei me decepcionando e troquei sem ter lido todo. Talvez eu estivesse enganada, mas não gostei do tipo da narrativa e não passei nem dos primeiros capítulos.
 
Incidente em Antares - Érico Veríssimo (para o vestibular)

E os próximos: Crepúsculo e Lua Nova :grinlove:
 
1) Senhor dos Anéis - As Duas Torres
Porque tava mais do que na hora e é o único que tinha na livraria. Terei que comprar os outros pela internet.
 
N disse:
PS:Marcileia, uns meses atrás, também comprei Eu Sou o Mensageiro. Achava que fosse tão bom quanto A Menina que Roubava Livros, mas acabei me decepcionando e troquei sem ter lido todo. Talvez eu estivesse enganada, mas não gostei do tipo da narrativa e não passei nem dos primeiros capítulos.

Por isso mesmo que eu quero ler ele. Sei que não é tão bom quanto A Menina que Roubava Livros, mas quero ver até que ponto é bom.
Mas muito obrigada pela dica.
 
-O Silmarillion

Depois de me amarrar em "O Senhor dos Anéis", resolvi comprar ele, pois fiquei sabendo que retratava melhor o mundo Tolkiano, a Terra-Média, lendas, as origens e tals. Comprei na maior curiosidade, e gostei pra caralho, tanto que deveria ter lido primeiro ele :g:, pois aí conseguiria entender melhor o SDA.
 
N disse:
1) Senhor dos Anéis - As Duas Torres
Porque tava mais do que na hora e é o único que tinha na livraria. Terei que comprar os outros pela internet.
Mas você já leu a Sociedade do Anel?

Bem... os ultimos livros que eu comprei foram da Agatha Cristie, O Segrdo de Chimneys e o Assassinato no expresso do Oriente. Gostei muito dos dois, apesar de achar o O segredo meio arrastado.
 
O 04 livros das Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley

Peguei o 2º na Biblioteca e gostei muito, daí pesquisei na net e fiquei sabendo que tinha mais, demorei comprar, mas, enfim comprei!!!


Muito bom !!!:winner:
 
"Grande Sertão: Veredas" (Guimarães Rosa), para dar de natal para uma pessoa que não está morando no Brasil.
"Atonement" (Ian Mcewan), porque faz tempo que quero ler esse livro.
E o terceiro eu não posso contar porque estragaria a surpresa de quem ganhou o concurso do meia palavra :timido:
 
1. A ciência médica de House
2. A rosa do povo

--------------------------------

1. Curiosidade
2. Vestibular ano que vem

O nº2 , só comprei pelo vestibular , pois não gosto muito de livros de escritores brasileiros .
 
Finalmente comprei:
-A menina que roubava livros - Markus Zusak
-Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

Chegam na Saraiva aqui perto de casa no maximo na segunda. (mandei pra saraiva pq tava tao barato os dois livros q o valor não cobriu o minimo que a Saraiva oferece pro frete sair de graça).
 
Comprei o "Grande Sertão: Veredas", que nem a Anica, só que foi pra mim mesmo. XD
E... não sei se conta, o "Almanaque Abril" pra dar de presente...
 
Anica disse:
"Grande Sertão: Veredas" (Guimarães Rosa), para dar de natal para uma pessoa que não está morando no Brasil.
"Atonement" (Ian Mcewan), porque faz tempo que quero ler esse livro.
E o terceiro eu não posso contar porque estragaria a surpresa de quem ganhou o concurso do meia palavra :timido:

Você comprou a edição americana? "The Devil To Pay in The Backlands"?
:rofl:

Comprei "Grande Sertão: Veredas" para dar de presente também. A regra era uma troca de presentes: eu dava o meu livro favorito e a pessoa me dava o dela, mas tínhamos que avisar qual era (para não trocarmos os mesmos).
 
Bento - Andre Vianco
Necrópole - Autores diversos.

O primeiro porque gosto do vianco, e como já tenho os sete e sétimo não pude parar de acompanhar.
O segundo porque gosto de histórias de vampiros, e ele é recheado delas.
 
Acabei de comprar os Irmaos Karamazov, lancado recentemente pela editora 34. Eh bem Carinho, mas vale a pena.
Agora to perto de completar a minha "colecao" Dostoievski.
 
Os últimos livros que comprei foram O Silmarillion e Contos Inacabados, do Tolkien, e a trilogia As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell, composta pelos livros O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur.
Comprei porque sou muito fã desse estilo de literatura, e são livros que eu ainda não havia lido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo