• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o tamanho das Silmaril's?

Hasgath

Usuário
Estive olhando algumas ilustrações e notei uma variação no tamanho das Silmaril's, não lembro de uma descrição exata. Alguém possui algum material, sobre isto? Ou lembra de alguma passagem nas obras?
 
Desconheço passagem nas obras relatando perfeitamente o tamanho das Silmarils. Porém eu acredito que as Silmarils devam caber na palma de uma mão, pois foi assim que os filhos de Fëanor as roubaram de Eönwë, então elas não devem ser maiores do que a palma de uma mão humana.
 
Elas eram de tal forma que não ultrapassavam o tamanho de uma mão. Já que muitos personagens (Fëanor, Maedhros, Maglor) são narrados enquanto as seguram.

maglor+casting+the+silmaril.bmp


silmarillion.jpg


silmaril.jpg


A segunda imagem, de uma edição d'O Silmarillion, eu presumo que seja um "volume" luminoso das três pedras.
 
Última edição:
Só uma coisa, o plural de Silmaril é Silmarili. Para alguns, Silmarils, Mas nunca Silmaril's.
 
Salvo engano, também há alguma citação de que Fëanor as usava na testa em ocasiões especiais. Se for o caso mesmo, então o tamanho das silmarilli não deveria passar do de um pingente comum de colar.

Só uma coisa, o plural de Silmaril é Silmarili. Para alguns, Silmarils, Mas nunca Silmaril's.
Silmarilli, para ser mais exato. :wink:
 
Concordo que o tamanho teria de ser algo que não ultrapassasse a palma de uma mão.

Afinal se elas fossem muito grandes Carcharoth não teria conseguido fechar a boca arrancando a mão de Beren enquanto este segurava a Silmaril.
 
e quanto às cores, elas eram douradas ou brancas mesmo como nas gravuras? eu tinha a impressao que elas eram douradas... qual seria a pedra preciosa que mais se pareceria com uma silmaril?
 
Earendil usava sua Silmarill na testa, então não deve ser algo muito grande. Sempre imaginei ela pouco menor que uma bola de tenis e maior que uma bola de golf.

e quanto às cores, elas eram douradas ou brancas mesmo como nas gravuras? eu tinha a impressao que elas eram douradas... qual seria a pedra preciosa que mais se pareceria com uma silmaril?
Creio que branca. Elas são sempre descritas citando sua forte luz e luz puramente é branca.
Se existisse alguma cor de luz específica, creio que Tolkien teria descrito.
 
Acho que as cores deveriam ser uma mistura de prata com dourado, pois assim confirmariam suas fontes nas duas Árvores.

O tamanho deve ser de mais ou menos 0,5 cm3, pos cabiam todas juntas em uma única mão de Morgoth.
 
O tamanho deve ser de mais ou menos 0,5 cm3, pos cabiam todas juntas em uma única mão de Morgoth.
Mas temos que levar em consideração também que a mão de Morgoth devia ser beeem maior que uma mão humana.

Mas mesmo assim não deviam ser muito grandes; como foi dito, Fëanor as levava atadas na testa.
 
Acho que as cores deveriam ser uma mistura de prata com dourado, pois assim confirmariam suas fontes nas duas Árvores.

O tamanho deve ser de mais ou menos 0,5 cm3, pos cabiam todas juntas em uma única mão de Morgoth.

Na minha imaginação também achava que por ter origem inspirada nas árvores elas teriam reflexos prateados e dourados. Uma espécie de fusão das luzes.
 
Deviam ser grandes o suficiente pra ficarem "bem " na coroa de Morgoth e pequenas o suficiente pra se levar na mão. Acho que seriam um pouco menores que uma mão humana. ( Já que Morgoth segurava as três escondidas em uma só mão )
 
Eram jóias usadas com frequência por muitas pessoas. Deveriam ter menos de um palmo de diâmetro. O fato de ficarem bem na coroa de Melkor (que é maior que o resto dos seres) é pela grande luminosidade que oferecia, logo mesmo sendo pequenas suficiente para que elfos usassem ainda brilhavam suficientemente para impressionar em um ser maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo