• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o som mais pesado?

Aragorn II disse:
Fly Pan Am disse:
Lord Skywalker disse:
Fly Pan Am disse:
Soh pra contrariar todo mundo, as musicas mais pesadas nao sao heavy metal.
Alguem ja ouviu falar em NOISE-ROCK?
Entao, eh desse estilo as musicas mais pesadas...

Oucam qualquer musica das seguintes bandas:

Lightning Bolt
Wolf Eyes
Throbbing Gristle
Whitehouse

E garanto que ela eh mais pesada que qualquer Gorgoroth, Cannibal Corpse etc da vida.

Eu já ouvi Noise Rock e também Noise Metal.

E pra mim aquilo nem é música, desculpe. Não passa de um bando de manés fazendo 'barulho'. Não tem melodia, não tem riff, não tem compaço, não tem acorde, não tem estrofe, não tem refrão, etc.

Isso é Rock !?? Aliás, isso é Música ?!?!

Lightning Bolt tem ritmo, tem melodia, tem acorde... musica nao precisa ter estrofe ou refrao ou riff ou compaco.
Isso vale pras outras bandas que listei (talvez nao muito pra Whitehouse e Wolf Eyes)

MEU DEUS!! Milenios se passaram e ninguem descobriu o que é musika, só vc!!! Nunca mais vou escutar meus cds, a partir de agora vou ficar ouvindo o som do cooler do meu pc, uma MUSIKA sem compasso, sem riff e sem refrão...apenas um eterno VRUUUUUUUUUUUUUUUUM

8O

Que bom pra voce, heim?
Boa sorte!
 
Dificil dizer o que é mais pesado ... Eu não tenho certeza, mas acho que as pessoas so começaram a se referir a música como pesada ou não nos anos sessenta, quando o Rock'n Roll passou por uma revolução. Então acho que o que definira o peso a uma música é o som da guitarra, pelo menos é assim que a maioria das pessoas pensam quando esse assunto é levado a tona.

Então ... basta uma afinação bem grave, guitarras distorcidas, etc. Tudo soando bem retumbante mesmo. Bandas de Doom Metal mais tradicionais costumam ter esse tipo de peso. Black Metal sempre primou por riffs de guitarra mais ríspidos, agudos, embora bastante distorcidos. Agressivo, mas não pesado.

Mas em termos de agressividade ... acho que esse assunto é datado demais. Vamos lá, depois que o Napalm Death lançou o Scum não tem como imprimir mais agressividade na música. Pode ser que outra banda tenha feito algo do gênero antes do Napalm, eu não conheço. Ok, uma banda pode ter pego a proposta do Grind e radicalizado, mas o quanto de agressividade a mais conseguiram imprimir? micharia.

O lance é que uma banda pode fazer um som agressivo ou não, mas esse não é mais um limite a ser quebrado, pelo menos não na concepção de agressivo que se costuma ter.
 
O lance é que uma banda pode fazer um som agressivo ou não, mas esse não é mais um limite a ser quebrado, pelo menos não na concepção de agressivo que se costuma ter
Exato.Isso que venho dizendo.Existem banda de death metal por aí que so sabem fazer vocal gutural e meter o pé no pedal.Isso pra mim não tem graça e acaba ficando meio sem sentido.Fica sem a agressividade necessaria,sem o peso necessario.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo