• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o som mais pesado?

Eu não concordo que black não pode ser pesado. Aliás, pesado tb é um conceito muito amplo. Pra quem conhece e ouve apenas hard rock, qq banda Thrash, por mais podrera que for, vai ser considerada pesada. Eu já ouvi gente falar que shaman é pesado. Pode até ser q seja, mas não para mim.
Agora pega um cara que SOMENTE ouve Canibal corpse e Dying Fetus. Se vc mostrar pra ele "Sad but true", dificilmente ele irá falar q eh mais pesado q as bandas q ele esta acostumado.
Pra nao causar discussão eu vou falar em vez de pesado, brutal. As bandas mais brutais q eu conheço, já foram faladas algumas, mas existem outras:
Mactatus
Old Man's child
Dying Fetus
Kreator
Atrocity
Bal Sagoth
Baphomet
Crucifixion
Entombed
 
mais pesado???

acho q o Jô tocando bongô...

falando sério, Marduk eu acho muito pesado, Cannibal Corpse entaum nem se fala(Amo), Morbid Angel, Obituary, etc...

agora sem ser brutal, eu acho Born In A Mourning Hall do Blind pesadissima!
o Grave Digger eh bem pesado!
Pantera eh pesadão
e eh claro o velho Sabbath! Black Sabbath detona!!!! Children of The Grave eh muuuuiiiito pesada, principalmente ao vivo e na época q foi lançada!

mas tem uma q vcs naum(ou quase) citaram(eh q eu naum lih todos os posts):
SLAYER!!!!!
essa banda sim sabe fazer(ou sabia) um som matador e tecnico ateh o talo!!!!!

O The Antichrist do Destruction eh super pesado tbm!

ah sei alh, depois eu posto mais...
 
Pra mim a banda mais pesada que já ouvi foi o Nile, puta death metal de quebrar pescoço. O uso de novos elementos, como música egípcia, ao invés de deixar o som melódico, faz com que ele fique ainda mais brutal
 
O V definiu bem o que é ser "pesado". A maioria das bandas de Black Metal não são tão pesadas, os Riffs são estridentes e arrastados, mas o peso se perde na velocidade da música. Death Metal costuma ser mais pesado, menos do que Doom Metal.

King Crimson nos anos 90 é bem pesado, muito mesmo.
 
Bom Faramir, já que vc citou o Doom Metal, tem uma banda muito boa nesse estilo, possivelmente a melhor de todas nessa linha, o Candlemass, que é pesadão... e é fudido !!!
 
Caldlemass é muito pesado mesmo, e excelente. As notas dos Riffs retumbam, soam profundas, muito inspiração do Blacl Sabbath, outra banda pesada.

As músicas do álbum Domination do Morbid Angel são pesadissimas, mais do que dos álbuns anteriores (o Covenant é quase tão pesado).
 
Eu acho mais interessante julgar as músicas nesse quesito Peso se considerarmos o que você sente quando ouve a música.

Por isso eu considero o disco The Wall do Pink Floyd pesado. Por quê? Simplesmente porque as músicas fazem você se sentir pesado, como um verme que se arrasta...
 
Nesse caso peso assumiria uma outra conotação. Pesado, denso, profundo, etc.

Musicalmente, um som pode ser pesado e ter como tema coisas tranquilas.
 
Se for analisar por esse ponto sim, mas as primeiras coisas que se pensa quando se tem o The Wall em mente são: fantástico, inovador, ousado, denso, inteligente, etc...

E não pesado, porrada, etc.
 
Lord Skywalker disse:
Se for analisar por esse ponto sim, mas as primeiras coisas que se pensa quando se tem o The Wall em mente são: fantástico, inovador, ousado, denso, inteligente, etc...

E não pesado, porrada, etc.
Porrada? :eh:
Então eu voto no Marduk e no Krisium... :mrgreen:
 
Rpz musica pesada eh música com a guitarra afinada em Si, essas bandinhas afinada em mi, fazendo musica em Em(mi menor) e fica dizendo q eh pesado .... tem q ser afinado em Si :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
tem q ser o bbbbbbbbbeeeeeeeeennnnnnnnhhhhhhhhhhhh
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Rpz musica pesada eh música com a guitarra afinada em Si, essas bandinhas afinada em mi, fazendo musica em Em(mi menor) e fica dizendo q eh pesado .... tem q ser afinado em Si :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
tem q ser o bbbbbbbbbeeeeeeeeennnnnnnnhhhhhhhhhhhh

Tipo... naum entendi...

Afinação naum conta tanto assim... o que vc quis dizer ? :?
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Rpz musica pesada eh música com a guitarra afinada em Si, essas bandinhas afinada em mi, fazendo musica em Em(mi menor) e fica dizendo q eh pesado .... tem q ser afinado em Si :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
tem q ser o bbbbbbbbbeeeeeeeeennnnnnnnhhhhhhhhhhhh


Eu acho que afinação não é sinonimo de peso, veja o Slayer por exemplo que usa a afinação na maioria em Eb, e é uma puta banda porrada e o Pantera que usa a afinação em D, e também é uma das mais porradas que existem, mas também tem bandas como o cannibal corpse que usa a guitarra afinada em B, então é muito difícil julgar uma banda se ela pesada ou não pela afinação que ela utiliza.
 
Baaaaaaa!

Simplestemente o Cleptomaníaco de Corações cagou o tópico....ora Ramoes pesado....iggy pop :o?: ....puta merda....vai se interna....
Mas pesado tb além dessas bandas como Marduk, Slayer, Dimmu, Krisiun q eh daki da volta de onde eu moro e mais um monte q citaram aki....tem essas q são mto tri....

OPPRESSOR
IMMOLATION
MALEVOLENT KREATION
MASTODHON
BEHEMOTH :twisted:
CARCASS
BURZUM
BESTIAL
DARK FUNERAL
CRADLE OF FILTH
DISMEMBER
SARCOFAGO
NAPALM DEATH
DEICIDE
e tem uma q eh mais ou menos pesada STORMLORD
o som dessas bandas eh mto tri...escutem...
 
Pensando por esse lado, bandas de Doom Metal, com afinação em ré, baixo sintetizado, bateria bem demarcada é uma das coisas mais pesadas que eu conheço. Tipo DarkWell, Amorphis, etc.

Uma banda que tem o som extremamente pesado e carregado é Type O Negative.
 
Re: Baaaaaaa!

-=Freak!=- disse:
Simplestemente o Cleptomaníaco de Corações cagou o tópico....ora Ramoes pesado....iggy pop :o?: ....puta merda....vai se interna....
Mas pesado tb além dessas bandas como Marduk, Slayer, Dimmu, Krisiun q eh daki da volta de onde eu moro e mais um monte q citaram aki....tem essas q são mto tri....

OPPRESSOR
IMMOLATION
MALEVOLENT KREATION
MASTODHON
BEHEMOTH :twisted:
CARCASS
BURZUM
BESTIAL
DARK FUNERAL
CRADLE OF FILTH
DISMEMBER
SARCOFAGO
NAPALM DEATH
DEICIDE
e tem uma q eh mais ou menos pesada STORMLORD
o som dessas bandas eh mto tri...escutem...


Voce esqueceu de Criptopsy, Deads of Flesh e Decapitaded...
 
Gabil de Sangue disse:
Pensando por esse lado, bandas de Doom Metal, com afinação em ré, baixo sintetizado, bateria bem demarcada é uma das coisas mais pesadas que eu conheço. Tipo DarkWell, Amorphis, etc.

Uma banda que tem o som extremamente pesado e carregado é Type O Negative.

Apesar de eu curtir bastante Amorphis, acho o som deles bem mais leve comparado a outras bandas Doom, que realmente em geral tem muito peso (mais que Black Metal).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo