1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o seu sentimento em relação às Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Vilya, 2 Out 2009.

?

Qual o seu principal sentimento em relação às Olimpiadas de 2016?

  1. Orgulho, pois será no Brasil.

    8,1%
  2. Orgulho, pois, mais que no Brasil, será na cidade do Rio de Janeiro.

    8,1%
  3. Orgulho, mas com ressalvas ao Rio de Janeiro.

    5,4%
  4. Indiferença.

    27,0%
  5. Preocupação, pois será no Brasil.

    18,9%
  6. Preocupação, pois seria melhor se não fosse no Rio de Janeiro.

    16,2%
  7. Nenhum desses. (especificar no post)

    16,2%
  1. Vilya

    Vilya Pai curuja, marido apaixonado

    Qual o seu principal sentimento em relação às Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro?

    Após a confirmação da cidade do Rio de Janeiro como sede olímpica em 2016, fiquei me questionando sobre o sentimento das pessoas e resolvi abrir esta enquete. (Abri aqui na área geral pois o assunto não é de caráter esportivo, mas sim do sentimento dos demais usuários quanto a realização do evento.)
    Para não atrapalhar o post inicial da enquete deixo minha opinião aqui neste spoiler
    Eu estou orgulhoso, mas confesso que o meu sentimento mais forte é de preocupação por ser um evento dessa magnitude realizado no Brasil.

     
    Última edição: 2 Out 2009
  2. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    sinto orgulho de ser brasileiro e ver que pelo menos nos esportes o Brasil esta "evoluindo", mas muito me preocupa as condições de segurança nos jogos!!!!!

    vamos ver no que vai dar...........

    FORÇA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!
     
  3. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Pessoalmente, não faria diferença alguma para minha pessoa, em uma situação qualquer. Entretanto, como minha namorada pareceu ficar animada com a coisa, provavelmente irei leva-la para assistir alguma(s) das competições, jogos etc.

    Só espero, como já foi dito no outro tópico, que isso não vire desvio de (muito, já que algum vai ocorrer) dinheiro e uma divida ainda maior pro Brasil.

    Mas ainda temos de ver se o mundo sobreviverá a 2012! :mario:
     
  4. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    caro Oromë, de qual mente brilhante surgiu essa ilustre previsão de fim do mundo em 2012???????
     
  5. Edson_oi

    Edson_oi Usuário

    Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no PAN, ou pior. Mas talvez seja até bom, vai trazer os olhos dos turistas para o Brasil. Bom para economia, mas vai ter lavagem de dinheiro.
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Orgulhoso, mas preocupado.

    Não por ser no Rio, mas expôr ao mundo as obras superfaturadas é triste para a nossa imagem.


    Mas o momento que o Brasil vive é bom, e extremamente importante para a nação como um todo, e o sentimento de nação que uma Copa e uma Olimpíada pode gerar é importante.
     
  7. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Meldelsdocel, como assim você não sabe sobre as profecias do fim do mundo em 2012?!?!?!?! D= 8-O
     
  8. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    o_O

    Principalmente preocupação. Tudo bem que são 7 anos até lá e o custo vai ser diluído, mas se formos pensar na quantidade de coisas que estão na frente pra serem bancadas até lá dá um medo. Tem que terminar alguns mega-projetos antes como o PAC 1 e não sei se vai ter o PAC 2, mas se tiver vai apertar o cronograma pra entregar a Copa do Mundo também. Também temos problemas com as barreiras pra instalar o trem-bala e evitar o problema dos crimes (já pensou se começam a roubar as medalhas de ouro ou descobrem que fraudaram a construção dos centros olimpicos? A burocracia ia ser tão grande que ia ter que alugar os estádios da Argentina XD). Ou seja, ou o governo já está com a solução para os inúmeros atrasos da infra-estrutura ou então ele vai ter que terceirizar todo o trabalho pra chegar a tempo.
     
    Última edição: 2 Out 2009
  9. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Sinceramente, estou muito decepcionado.

    Estava torcendo, e muito, por Madrid.

    Com 80% das obras prontas, 4ª maior rede metroviária do mundo, etc, etc, etc, a capital espanhola tinha muito mais a oferecer que o Rio, que tem rede hoteleira deficiente, o trânsito caótico e todos aqueles problemas de segurança pública que já conhecemos.

    Agora, o pior mesmo foi, depois de ouvir o Havelange falando em francês, o Nuzman em francês e inglês, o Eduardo Paes em inglês e espanhol e a Swann lá arranhando no inglês, vem o nosso digníssimo presidente e fala em português. Como ele que dar boas vindas ao mundo desse jeito? Fora que todo mundo falava "com o apoio do presidente Lula nós vamos blá blá blá" se esquecendo que ano que vem ele vaza. E aí?

    Por fim, acho que um país onde tem gente morrendo de fome não devia se importar com Olimpíadas.
     
  10. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!


    não!!!!! :roll:
    é o que? Nostradamus?????
    Mãe Dinah????? :joy:
     
  11. O que é que vai ter em 2012?

    EDIT: A propósito... É só um bando de gente idiota, disputando corridas, jogando voley, e se achando "os pás" porque fazem algum esporte... Odeio coisas desse tipo, qualquer tipo de competição é o prelúdico da barbárie, caso o ser humano não tenha inteligência para apenas divertir-se.
    Como nem eu, nem ninguém nesse planeta tem inteligência pra competir sem brigar, ou sem ofender um ao outro, acredito que fica claro o porque da minha indiferença à esses jogos.
     
    Última edição: 2 Out 2009
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Como já opinei na área de esportes, não vejo com esse negativismo todo não.
    Parece que politico no Brasil nunca rouba e vai passar a roubar só porcausa de olimpíadas / copa do mundo / Pan-americano.
    Muito pelo contrário. Tendo um objetivo futuro e um interesse jornalístico maior, maior será a investigação e, no minimo, os ladrões serão taxados de ladrões. Claro que infelizmente no Brasil até os que ficaram com a palavra "ladrão" colada na testa ainda conseguem se candidatar a senador ou ser convidado pra participar da academia de letras do estado natal. Mas aí é outra história.

    Particularmente prefiro dinheiro mal empregado em elefantes brancos do que indo pra bolso dos politicos. Não é o panorama ideal, mas é melhor.
     
  13. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    Eu acho que vai ser uma merda.
    Até lá, vai ser muito dinheiro desviado.
    Muito dinheiro que podia ser colocado pra melhorar o Brasil vai ter a "justificativa" de não usa-lo para fazer as reformas que o Rio precisa para as Olimpíadas.
    E por ai vai
    to saindo do trabalho
    depois posto mais XD
     
  14. Omykron

    Omykron far above

    já me sinto lesado por conta das obras super faturadas que seguirão atrás do cronograma, ficando prontas em cima da hora e se tornando grandes elefantes brancos nacionais
     
  15. É com pesar que sinto-me procupada com as olimPIADAS no Brasil.

    Sim, será, de fato, muito bom para a economia brasileira. O que preocupa é os problemas brasileiros que serão mais que expostos ao mundo, serão 'aproveitados' pelo mundo.

    O que vai ter de maracutaia nessas olimpíadas...
     
  16. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Eles nem começaram direito as obras para a Copa do Mundo, que será em 2014. Já vi que as obras vão ficar todas para última hora, depois haverá correria para terminá-las. Sem falar que as próprias empresas que pegam os serviços de obras do governo pressionam para supercotar a obra. :neutral:
     
  17. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Olha, pra ser sincero eu estou feliz por termos um evento desta magnitude no Brasil. Mas também estou preocupado porque o país, no meu ponto de vista, ainda não tem uma estrutura necessária para aguentar os Jogos.

    E ainda tenho minhas ressalvas quanto a ser no Rio de Janeiro, por conta principalmente da violência. Mas reconheço que o Rio de Janeiro, por toda sua imagem de "Cidade Maravilhosa", é a única cidade do Brasil que tinha a chance de nos proporcionar esta oportunidade inédita.
     
  18. Almáriel

    Almáriel Die Sonne

    Orgulho, o Rio representará o Brasil nas olimpíadas. Ao invés de ficarmos com medo da corrupção, com medo de que o Rio "não antenda a demanda", com medo de que os problemas do país sejam expostos (que país não tem problemas?) ou seja lá o que for, temos que acreditar no Brasil. Todos estes eventos vão beneficiar o país, e nós seremos parte disso... Vamos apoiar, vamos cobrar, vamos fiscalizar, e, é claro, aproveitar!

    Parabéns Rio!
     
  19. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Eu não tenho medo que os problemas do Brasil sejam expostos para o mundo, eu tenho medo é que eles marquem de forma negativa os Jogos.
     
  20. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Um dos grandes problemas de atraso das grandes obras é porque a área de construção civil é tão precária, mas tão precária que é difícil um engenheiro ou encarregado não reclamar do trabalhador desse setor. É um dos trabalhadores com menor qualificação dentre todas as áreas, freqüentemente em busca de uma vaga porque não encontrou espaço em outros setores, ou como um quebra-galho. O governo vai ter que se descabelar pra amenizar isso e distribuir a já pequena mão de obra competente entre os grandes projetos até que sejam formadas turmas no mesmo nível. Quem não tem medo de nossa mão de obra é melhor começar a ter.

    Logo após o estouro da crise nos Eua foram paralisados uma série de concursos. Seria melhor os concursos voltarem ou não teremos com o que fiscalizar esses eventos.
     

Compartilhar