• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu RPG de mesa??

Qual o seu RPG de mesa?


  • Total de votantes
    861
Meu sistema? Qualquer um com bom mestre e jogadores que já joguem RPG há um bom tempo e não sejam retardados.
 
Sou mestre de D&D há 4 anos.
Em termos de amplitude de regras é o melhor disparado, muito raramente um mestre se depara com uma situação na qual não encontra uma regra para avaliá-la.
 
Já joguei de tudo mas atualmente jogo Exalted em um grupo sério. É relaxante e divertido. :cool:
 
Atualmente True20, mas sou a favor da variedade, eu n acho que um sistema seja realmente universal, a própria mecânica tem características intrínsecas que influenciam o jogo.
 
Bom, pelo cenário minha preferência é Vampiro (e Lobisomem). Minha opinião pelo sistema é paradoxal, já que gosto pelo incentivo à não rolagem de dados mas é simples demais em questões como valores de atributos e etc (não dá pra demonstrar realmente a capacidade de alguém com apenas "ruim, médio, bom, excelente e excepcional...)
Também gosto muito de D&D, em especial pela simplicidade da rolagem, mas só quando vou jogar um jogo épico (não nos níveis...), porque ele é um sistema praticamente exclusivo pra esse tipo de jogo. Já se precisar de um sistema mais "realista" é o primeiro que descarto, antes até mesmo de Storyteller.
Na prática independente de minha preferência jogo qualquer coisa, inclusive se for preciso aprendo algum sistema que desconheça.

Mas votei em Vampiro mesmo, pela questão do cenário (mas descartando a maioria dos suplementos da WW, é claro, em especial os mais recentes...), pra mim é o mais importante (teria votado em Lobisomem se estivesse entre as opções, ou se eu tivesse lembrado que podia colocar "Outro" e especificar aqui...).
 
Bom não faz mto tempo desde q comecei a jogar então por enquanto só joguei D&D e Vampire. Agora to procurando gente pra jogar Call of thulu :think:
 
Como um mero padreco da Igreja D20, D&D é o que há... quando o cenário é na "idade média". Tudo bem que o sistema é praticamente regras e regras de combate, mas é melhor pecar por excesso que por falta. Nunca tive a experiência de jogar GURPS (e se eu for pelo que Skywalker diz, nunca vo jogar), mas na parte roleplay, ele deve ser melhor. Storyteller é relmente meio simplório em certas áreas, como a ficha e o combate.

Como o pessoal com quem jogo não quis jogar em idade moderna, ficamos com D&D, mas , até me envergonho, começamos com 3D&T, e jogamos uns 2 meses até ver que era uma bosta... com todo o respeito a quem ainda joga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo