1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o seu nome favorito em Arda?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Décimo, 14 Jan 2006.

1. Décimo

Décimo The Swanson Code

Enfim, esta a pensar cá para comigo qual o meu nome favorito das personagens da Terra-Média e arredores, e achei engraçado fazer uma pergunta semelhante ao pessoal aqui do Forum. Quem sabe até não abrimos uma enquete depois, se bem que não é propriamente o género de pergunta propícia a isso, devido à imensa lista de opções.

Bom, eu não tenho um que prefira especialmente, se bem que Eonwë, Eärendil e grande parte dos da família dos Fs, dos quais destaco Fingolfin e Fingon, estão entre os que me soam melhor. Não me lembro se são de origem Quenya ou Sindarin, mas de qualquer maneira, ambas as línguas são extremamente bonitas.

2. gosto mto de Nimloth (Sindarin)
    mas tem mtos que eu amo!!!!!
    incluindo essas dos Fs!

3. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Fingolfin e Fingon estão na forma sindarin. Seus nomes em Quenya são respectivamente Nolofinwë e Findecáno.

Um nome que eu gosto muito é Turgon, embora odeie o personagem. Também gosto muito de Aredhel.

4. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Como nomes de "lugares", gosto de falar Nan Elmoth e Calacirya. De gente, Aragorn e Mithrandir. =]

5. Almië

Almië cute as a button

Adoro Ninrodel.... e como nome de lugar eu gosto de Ithilien!!

6. Liza

Liza Usuário

O nome de que mais gosto é Túrin Turambar. Gosto do som. Acho forte. Combina com o personagem.

7. ROVER*

ROVER* Turn me on

Samwise Gamgee, sem dúvida!
    Gostei do personagem de cara, só por causa do nome...
    :joy:

8. Alucard

Alucard Um completamente aleatório

Eu gosto muito dos nomes Tirion, Fingolfin, Fëanor e Iluvatar. =]

9. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Snaga! :dente:

10. Alucard

Snaga é um nome tolkieniano? :ahn?:

11. Anastrianna

Anastrianna Usuário

Eu gosto muito dos nomes de Rohan... Éowyn, Éomer, Théoden... são parecidos muitas vezes, por isso acho que gosto de todos!
    Gosto também de falar... Arwen Undómiel... é bonito...
    E ADORO os nomes que os anões deram às montanhas perto de Moria... São fortes também...

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sim, consta na obra de Tolkien. Snaga é um termo da língua de Mordor, que significa escravo, servo, e é usado pelos generais Orcs ou Uruk-Hais para com os seus inferiores.

13. Estë

Estë the Gentle

Snaga
    A name for lesser Orcs.
    A contemptuous term for the lesser Orcs of Mordor and Isengard, used especially among the larger and stronger Uruk-hai. It comes from a word in the Black Speech meaning 'slave'.

Retirado do glossário Middle-earth v2.2b
    Exatamente o que o O 10º membro da Sociedade explicou acima. :mrgreen:

Se alguém tiver o dicionário Babylon esse glossário pode ser adquirido
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . :cool:

Quanto aos nomes.. eu gosto muito de Ancalimë e Eärendil

Última edição: 18 Jan 2006
  14. Mith

Mith This server is too busy!

Gandalf, Olórin. Êta nome bonito! :dente: Galadriel, Manwë são legais também. De lugar eu gosto de Lórien, Imladris, Minas Tirith.

:grinlove:

15. Alucard

:think:

Realmente, combina com o Snaga... escravo, orc etc... :g:

16. Krebain

Krebain Banned

Acho que Olórin, Sauron, Morgoth e Fingolfin.

Olórin é bem legal mesmo. Sonoro e meio "angelical".
    Sauron é um nome forte, que impõe respeito.
    Morgoth é macabro, sinistro... Combina com o personagem.
    Fingolfin... Sei lá porque :lol:
    ------
    Bem que poderiamos ter uma enquete hein?

17. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Eu gosto muito do nome Denethor, tanto quanto Regente de Gondor quanto como filho de Lenwë que foi lider dos elfos nandorin e morreu em Amon Ereb na primeira batalha de Beleriand.

18. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Não foi a toa que eu escolhi esse nick!!! :mrgreen:
    (que coisa idiota de se dizer quando o nick significa Escravo :tsc: )

19. Estranho

Estranho Dancer

Túrin Turambar é um nome bem forte, como disse a Liza, e eu gosto bastante.

Também gosto de Melkor, Mandos, Moria, Finarfin, Aredhel, Alqualondë e Sindar...

Gosto porqe acho todos esses nomes fortes, à exceção de Alqualondë, que eu só acho bonito mesmo....:obiggraz:

20. Calendula

Calendula Usuário

Calendula:joy:

tá bom... tá bom... vamos lá: Lúthien, Ninrodel, Ithilien, Mithrandir, Samwise Gamgee, Moria, Galadriel, Celeborn (não sei o porque mas adoro esse), Arwen Undómiel, Elessar...

Cara... são muitos...

Compartilhar