• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu melhor jogador da Europa

Copiando na cara dura o tópico do Fúria, mas só com europeus. Quais foram os melhores jogadores que você viu, por país?


Alemanha: Klinsmann
Bulgária: Stoichkov
Croácia: Suker
Dinamarca: Michael Laudrup
Espanha: Xavi
França: Zidane
Holanda: Bergkamp
Inglaterra: Gerrard
Itália: Roberto Baggio
Portugal: Cristiano Ronaldo
República Tcheca: Nedved
Romênia: Hagi
Rússia: Arshavin
Sérvia: Stankovic
Suécia: Ibrahimovic
Ucrânia: Schevchenko
 
Alemanha: Dificil...vou copiar o sanders: Klismann
Bulgária: Stoichkov
Croácia: Suker
Espanha: Raúl (em seu tempo bom, lá no começo da década passada, eu curtia muito)
França: Zidane
Holanda: Davids (Bergkamp era foda também)
Inglaterra: Gerard
Itália: Buffon
País de Gales: Ryan Giggs
Portugal: Cristiano Ronaldo
República Tcheca: Nedved
Rússia: Arshavin
Suécia: Ibrahimovic
Ucrânia: Schevchenko
 
Mais tarde eu posto com a diferença que talvez vou botar praticamente o dobro de países que vocês :lol:
 
Última edição:
Todos os confederados:

Albânia: ---
Alemanha: Jurgen Klinsmann
Andorra: ---
Armênia: ---
Áustria: ---
Azerbaijão: ---
Bélgica: Michel Preud'homme
Bielorrussia: ---
Bulgária: Hristo Stoichkov
Cazaquistão: ---
Chipre: ---
Croácia: Davor Suker
Dinamarca: Peter Schmeichel
Escócia: ---
Eslováquia: ---
Espanha: Raúl
Estônia: ---
Finlandia: Jari Litmanen
França: Zinedine Zidane
Geórgia: ---
Grécia: ---
Holanda: Dennis Bergkamp
Hungria: ---
Ilhas Faroé: ---
Inglaterra: David Beckham
Irlanda: Robbie Keane
Irlanda do Norte: ---
Islândia: ---
Israel: ---
Iugoslávia (Servia, Bosnia e Eslovenia): Sinisa Mihajlovic
Itália: Roberto Baggio
Letônia: ---
Liechtenstein: ---
Lituânia: ---
Luxemburgo: ---
Macedônia: ---
Malta: ---
Moldavia: ---
Noruega: Tore André Flo
País de Gales: Ryan Giggs
Polonia: ---
Portugal: Cristiano Ronaldo
República Tcheca: Pavel Nedved
Romênia: Hagi
Rússia: Arshavin
San Marino: ---
Sérvia: Stankovic
Suécia: Ibrahimovic
Suíça: ---
Turquia: Hakan Sukur
Ucrânia: Schevchenko
 
Alemanha: Matthaus
Bélgica: Preud'homme
Bielorrussia: Hleb
Bulgária: Stoichkov
Croácia: Suker e Boban empatados
Dinamarca: Michael Laudrup
Espanha: Xavi
Finlandia: Litmanen
França: Zidane
Geórgia: Arveladze
Grécia: Charisteas
Holanda: Bergkamp
Inglaterra: Beckham
Irlanda: Roy Keane (melhor que o Robbie)
Iugoslávia (Servia, Bosnia e Eslovenia): Mihajlovic
Itália: Baggio
Noruega: Tore André Flo
País de Gales: Giggs
Portugal: Cristiano Ronaldo
República Tcheca: Nedved
Romênia: Hagi
Rússia: Arshavin
Sérvia: Stankovic
Suécia: Larrson
Suíça: Chapuisat
Turquia: Hasan Sas
Ucrânia: Schevchenko
 
Vou fazer um pouco diferente: um ranking dentro das principais seleções europeias.

Alemanha: 1. Bierhoff; 2. Klinsmann; 3. Kahn
Espanha: 1. Raúl; 2. Luis Enrique; 3. Guardiola
França: 1. Zidane; 2. Henry; 3. Dugarry
Holanda: 1. Bergkamp; 2. Overmars; 3. Davids
Inglaterra: 1. Owen; 2. Beckham; 3. Gerrard
Itália: 1. Del Piero; 2. Buffon; 3. Maldini
Portugal: 1. Figo; 2. Cristiano Ronaldo; 3. Deco
 
Tem erro nesta lista do FUSA, tem 2 vezes Sérvia (uma na Sérvia e outra na Iugoslávia, que nem existe mais).
 
Tem erro nesta lista do FUSA, tem 2 vezes Sérvia (uma na Sérvia e outra na Iugoslávia, que nem existe mais).
Eu percebi isso agora também.
É que copiei a lista do Guilherme e preenchi com os demais paises. Esqueci de apagar a Servia.
Nem acho o Stankovic grandes coisas.
Votaria no petkovic antes de votar no stankovic. :g:
E ainda teria o Mijatovic do Real também.
Mas eu sempre gostei do Mijalovic da Lazio. Um dos melhores cobradores de falta que vi na europa.



Vou fazer um pouco diferente: um ranking dentro das principais seleções europeias.

Alemanha: 1. Bierhoff; 2. Klinsmann; 3. Kahn
Espanha: 1. Raúl; 2. Luis Enrique; 3. Guardiola
França: 1. Zidane; 2. Henry; 3. Dugarry
Holanda: 1. Bergkamp; 2. Overmars; 3. Davids
Inglaterra: 1. Owen; 2. Beckham; 3. Gerrard
Itália: 1. Del Piero; 2. Buffon; 3. Maldini
Portugal: 1. Figo; 2. Cristiano Ronaldo; 3. Deco
Você gosta do Bierhoff e Dugarry?
Sempre achei o Bierhoff um Jardel alemão. Só na cabeça.
O Dugarry era o melhorzinho daquele ataque frances. Mas o ataque frances era o setor mais fraco antes de surgir o Henry e Trezeguet.

Todos estão listando o Buffon. Eu prefiria o Pagliuca como goleiro. Provavelmente seria o goleiro da minha seleção que vi jogar.
 
Você gosta do Bierhoff e Dugarry?
Sempre achei o Bierhoff um Jardel alemão. Só na cabeça.
O Dugarry era o melhorzinho daquele ataque frances. Mas o ataque frances era o setor mais fraco antes de surgir o Henry e Trezeguet.

Todos estão listando o Buffon. Eu prefiria o Pagliuca como goleiro. Provavelmente seria o goleiro da minha seleção que vi jogar.

Eu também achei Bierhoff um absurdo, mas aí parei para pensar e vi que realmente não tinha muito nego melhor não. Levando em consideração que o Eriadan tem 20 anos, ele não viu Matthaus, Hassler, Sammer, Brehme, etc (Brehme e Matthaus eu tambem nem vi direito).

Claro, ainda teria uns que eu colocaria na frente, tipo o Ballack, o Klose, Schweinsteiger, Özil, Podolski, Khedira, Lahm, etc. Mas nem é tão absurdo se você pensar que ele (Bierhoff) jogou bem na Copa de 98, que deve ter sido a primeira que ele (Eriadan) viu. E a primeira Copa sempre é especial (vide a idolatria de muitos da minha geração - como o Fusa - por Pagliuca, Baggio, Romário, etc).
 
A Copa de 1998 foi a primeira que eu acompanhei mesmo. Bierhoff fazia MUITO gol nessa época, tanto pela seleção alemã quanto pela Udinese, depois foi pro Milan e começou a sumir, mas ficou marcado para mim, mais do que Klinsmann, que só lembro por causa dessa copa mesmo, e muito mais do que qualquer desses jogadores novos.

Isso que o Sanders falou é fato: a primeira copa sempre marca mais. Se vocês forem reparar, 90% da minha lista jogou a copa de 1998. O mais difícil pra mim foi escolher 3 daquela seleção da Holanda, porque PQP, (Van Der Sar; Reiziger, Stam, Frank De Boer, Cocu; Davids, Jonk, Ronald De Boer, Bergkamp, Overmars; Kluivert), o que era aquilo!
 
Eu também achei Bierhoff um absurdo, mas aí parei para pensar e vi que realmente não tinha muito nego melhor não. Levando em consideração que o Eriadan tem 20 anos, ele não viu Matthaus, Hassler, Sammer, Brehme, etc (Brehme e Matthaus eu tambem nem vi direito).

Claro, ainda teria uns que eu colocaria na frente, tipo o Ballack, o Klose, Schweinsteiger, Özil, Podolski, Khedira, Lahm, etc. Mas nem é tão absurdo se você pensar que ele (Bierhoff) jogou bem na Copa de 98, que deve ter sido a primeira que ele (Eriadan) viu. E a primeira Copa sempre é especial (vide a idolatria de muitos da minha geração - como o Fusa - por Pagliuca, Baggio, Romário, etc).
Isso é verdade.
Samus jovis mas já temos um tiquito dos saudosismos irritantes dos mais velhos. :g:



A Copa de 1998 foi a primeira que eu acompanhei mesmo. Bierhoff fazia MUITO gol nessa época, tanto pela seleção alemã quanto pela Udinese, depois foi pro Milan e começou a sumir, mas ficou marcado para mim, mais do que Klinsmann, que só lembro por causa dessa copa mesmo, e muito mais do que qualquer desses jogadores novos.

Isso que o Sanders falou é fato: a primeira copa sempre marca mais. Se vocês forem reparar, 90% da minha lista jogou a copa de 1998. O mais difícil pra mim foi escolher 3 daquela seleção da Holanda, porque PQP, (Van Der Sar; Reiziger, Stam, Frank De Boer, Cocu; Davids, Jonk, Ronald De Boer, Bergkamp, Overmars; Kluivert), o que era aquilo!
Pra mim a Holanda era o grande time de 98. E o Brasil vinha logo atrás com uma seleção com Ronaldo bi-melhor do mundo, Roberto Carlos no auge e vice melhor do mundo, Rivaldo que seria melhor do mundo 1 ano depois e ainda a liderança do Dunga. Pra mim foi a melhor seleção brasileira que vi jogar em uma copa (e acho que já disse isso muitas vezes por aqui). E teria sido memorável, e talvez campeã, se tivesse o Romario ao lado do Ronaldo.
De todas as seleções brasileiras que vi jogar, talvez fique empatado com a seleção do Parreira no período pré-copa de 2006 com o quadrado mágico.


PS: E eu chutarei a bunda de um ancião que vier aqui falando que a melhor que viu jogar foi a de 82 ou 70.
 
Alemanha: Klinsmann
Bélgica: Preud'homme
Bulgária: Stoichkov
Croácia: Suker
Dinamarca: Michael Laudrup
Espanha: Raul
França: Zidane
Holanda: Van Basten
Inglaterra: Alan Shearer
Iugoslávia (Servia, Bosnia e Eslovenia): Mihajlovic
Itália: Baggio
País de Gales: Giggs
Portugal: Cristiano Ronaldo
República Tcheca: Nedved
Romênia: Hagi
Rússia: Arshavin
Sérvia: Stankovic
Suécia: Larrson
Ucrânia: Schevchenko
 
Agora em tempo:

Alemanha: Lothar Matthäus
Bélgica: Michel Preud'homme
Bulgária: Hristo Stoichkov
Croácia: Davor Suker
Dinamarca: Michael Laudrap
Escócia: Jim Leighton
Espanha: Raúl
Finlandia: Litmanen
França: Zinedine Zidane
Grécia: Charisteas
Holanda: Marco Van Basten
Inglaterra: Paul Gascoigne
Irlanda: Roy Keane
Islândia: Guðjohnsen
Itália: Roberto Baggio
Noruega: Tore André Flo
País de Gales: Ryan Giggs
Polonia: Lato
Portugal: Cristiano Ronaldo
República Tcheca: Nedved
Romênia: Hagi
Rússia: Arshavin
Sérvia: Mihajlovic
Suécia: Larsson
Suíça: Chapuisat
Turquia: Hakan Sukur
Ucrânia: Schevchenko

De toda a Europa: Zidane
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo