• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu Maia favorito??

Diz pra mim, vai... qual seu Maia preferido?

  • Alatar, o mago Azul Sumido

    Votos: 0 0,0%
  • Curumo, o Ardiloso (Saruman)

    Votos: 0 0,0%
  • Eönwe, o Arauto dos Valar

    Votos: 0 0,0%
  • Gothmog, capitão supremo de Angamando (Angband)

    Votos: 0 0,0%
  • Ilmarë, criada de Varda

    Votos: 0 0,0%
  • Melian, Rainha de Beleriand

    Votos: 0 0,0%
  • Olórin, o Sábio (Gandalf, tá?)

    Votos: 0 0,0%
  • Ossë, Senhor das Costas

    Votos: 0 0,0%
  • Sauron, o Cruel, o Abominável, o Inominável

    Votos: 0 0,0%
  • Uinen, Senhora da Calmaria Marítima

    Votos: 0 0,0%
  • Pallando, o [u]outro[/u] Mago Azul Sumido

    Votos: 0 0,0%
  • Tilion, o Timoneiro da Lua

    Votos: 0 0,0%
  • Arien, a Senhora do Sol

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    186

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Seguindo a idéia do tópico "Qual o seu Vala favorito" criado por mim :wink: :mrgreen:

Qual seu Maia favorito?????


O meu favorito é aquele que provavelmente ganhará disparado.

:twisted: Sauron, o Abominável, Bruxo sem coração!!! :twisted:


PS: Maglor, tem jeito de fazer aquela enquetezinha esperta que só você sabe fazer?? :wink: :mrgreen:
 
Curumo, não é Curumir? Se for o Saruman é! Sei lá também não lembro direito...
Eu gosto do Olórin (ele é o Gandalf não é?), é o mais legal. Mas se não for sem duvido é o Sauron, mal, perverso e um estrategista incrivelmente ruim!
 
Alex deLarge disse:
Curumo, não é Curumir? Se for o Saruman é! Sei lá também não lembro direito...
Eu gosto do Olórin (ele é o Gandalf não é?), é o mais legal. Mas se não for sem duvido é o Sauron, mal, perverso e um estrategista incrivelmente ruim!

Curumo é Curunir em Quenya (Curinir é sindarin).
Sauron estrategista ruim? O cara era muito bom, só perdeu a Guerra do Anel por causa do Anel.
 
O Eonwe era um grande mestre em armas, né? :o?:
Eu fico com o Sauron, mas eu gosto do Eonwe e do Osse também :)
 
Meu favorito é o wönwë.. não sei pq.. aparece pouquíssimas vezes, mas tenho uma grande empatia por ele...
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Eönwë é um Maia muito simpático.

Que coisa mais baitola essa que você disse hein! :P

Bom, meu voto vai pra Alatar, conhecido também como Morinehtar, que se não me engano significa DARKNESS SLAYER.

O cara deve ter sido o cão chupando manga...hehehehe :wink:
 
Gandalf, o Senhor Moral da Terra-média.

OBS: Porque alguém votaria em Pallando ou Alatar? Tudo o que diz sobre eles é que eram azuis (não souberam nem ser originais na cor...). Só porque os caras têm nomes legais...
 
Máscara Negra disse:
Gandalf, o Senhor Moral da Terra-média.

OBS: Porque alguém votaria em Pallando ou Alatar? Tudo o que diz sobre eles é que eram azuis (não souberam nem ser originais na cor...). Só porque os caras têm nomes legais...

Pouco se fala mas muito se especula.

Alatar e Pallando, assim como Gandalf, Radagast e Saruman foram enviados para a terra-média com o mesmo objetivo.
A diferença foi a área de atuação. Gandalf, Radagast e Saruman ficaram no Oeste, onde tinham os elfos que eram mais esclarecidos e os Dunedain para ajudar na luta contra Sauron.

Já Alatar e Pallando foram para o leste distante, ou seja, na cova dos leões, onde a influência de Sauron era muito maior, tanto que os orientais e carroceiros foram aliados de Sauron na guerra do anel.

Ou seja, o trabalho sujo ficou mesmo com os magos azuis. Provavelmente eles não conseguiram cumprir os seus objetivos de ajudar os povos livres de Arda na luta contra Sauron, talvez tenham morrido tentando, talvez tenham sido corrompidos. Mas o fato é que um cara que tem o título de DESTRUIDOR DA ESCURIDÃO deve ter moral, não é mesmo? :wink:
 
O fato é que nada de concreto se sabe sobre eles. Alatar pode ter sido um Darkness Slayer, mas pode também ter sido um BOS**. Ninguém sabe. Portanto, não tenho dados suficientes que me dê o direito de fazer um julgamento deles, tampouco que os coloque acima ou abaixo de qualquer outro maia.
OBS: Não os estou acusando nem defendendo, apenas sou neutro.
 
Estou dividido entre Eönwë, o Porta-Estandarte de Manwë (fala sério, o Manwë não é digno de ter um servo f*da desses!!!) e Melian, a Maia, Rainha de Doriath, a única pessoa que Morgoth temia (junto com Túrin, o f*da, é claro!!)

Quando virar votação eu me decido. Mas a Melian é MUITO irada.
 
Eönwë, o Arauto dos Valar... adoro ele, ele é mto poderoso e nobre. Foi ele que comandou o exercito dos Valar na Guerra da Ira, não foi?

Olorin tambem é legal. Afinal, ele é o Gandalf, que salvou a Terra-média do dominio de Sauron.
 
achei q naum ia ter pra ninguém além do gandalf e tão votando até nos magos azuis......

pra mim é claro q é o gandalf, pq ele é simplesmente o cara mais f.oda e poderoso da terra-média. até sauron tinha medo dele :twisted: :twisted:
 
Barlach disse:
achei q naum ia ter pra ninguém além do gandalf e tão votando até nos magos azuis......

pra mim é claro q é o gandalf, pq ele é simplesmente o cara mais f.oda e poderoso da terra-média. até sauron tinha medo dele :twisted: :twisted:

Gandalf era sábio, não um guerreiro. No mano a mano acho que Sauron ainda levava a melhor. Não sei se estão lembrados, mas durante o conselho dos Valar(Contos Inacabados), Olórin pediu para não ir porque ele tinha medo.
Isso mesmo, Gandalf é um cagão, e foi por isso mesmo que Manwë falou que ele deveria ir.

:aham:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo