• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu Maia favorito??

Diz pra mim, vai... qual seu Maia preferido?

  • Alatar, o mago Azul Sumido

    Votos: 0 0,0%
  • Curumo, o Ardiloso (Saruman)

    Votos: 0 0,0%
  • Eönwe, o Arauto dos Valar

    Votos: 0 0,0%
  • Gothmog, capitão supremo de Angamando (Angband)

    Votos: 0 0,0%
  • Ilmarë, criada de Varda

    Votos: 0 0,0%
  • Melian, Rainha de Beleriand

    Votos: 0 0,0%
  • Olórin, o Sábio (Gandalf, tá?)

    Votos: 0 0,0%
  • Ossë, Senhor das Costas

    Votos: 0 0,0%
  • Sauron, o Cruel, o Abominável, o Inominável

    Votos: 0 0,0%
  • Uinen, Senhora da Calmaria Marítima

    Votos: 0 0,0%
  • Pallando, o [u]outro[/u] Mago Azul Sumido

    Votos: 0 0,0%
  • Tilion, o Timoneiro da Lua

    Votos: 0 0,0%
  • Arien, a Senhora do Sol

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    186
Gandalf não é o Maia mais poderoso nem aqui nem na China.

Sauron era bem mais poderoso que ele.
O que aconteceu foi que Gandalf tornou-se mais poderoso, depois dos estorvos sofridos na Terra-média.

Respondendo à pergunta do Sam, sim, Eönwë comandou o Exército de Valinor.
 
Maia? prefiro asteca :mrgreen:

1º-> Olórin, O Sábio, concerteza! Não o acho o mais poderoso, mas éo personagem mais cativante, o único que cumpriu sua missão contra o senhor do escuro.

2º- Sauron, o ardiloso senhor do escuro. Muito astuto em seus pensamentos malignos, mas na minha opinião não chega aos pés do mestre...
 
Apesar de EU ser bem melhor que o resto dos Maiar, não Maia como querem alguns..., acho o Sauron o melhor e pq não o mais interessante, é ele que dá um toque especial nas coisas, ele é tão malvado, tão ardiloso, que acaba sendo um burro ao mesmo tempo. Mas, nunca me dei bem com ele e com o resto...
 
Eu acho que Sauron, em alguns momentos, e até mais inteligente que Morgoth. As duas vezes que Sauron atacou a Terra-média, ele quase a conquistou. Ele tb causou o fim e a decadência de um dos povos mais poderosos (senão O mais poderoso) que eram os númenoreanos.

O Silmarillion diz sobre Sauron:

"E só era menos maligno que seu senhor, porque durante muito tempo serviu a outro, e não a si mesmo."
 
o fato de um maia ser poderoso ao naum naum é a questão. um mais fraco pode ser mais legal q outro e o tópicop é, afinal, sobre o favorito....
 
Pra mim é até covardia, pq Gandalf é meu personagem favorito. Mas nao considerando isso eu fico com Eonwe.
 
Assim, so agora q eu me toquei. A sequencia dos meus maiar favoritos é tb o q eu acho ser a sequencia de poder. Coincidencia estranha... 8O
 
Prime Nazgûl disse:
Assim, so agora q eu me toquei. A sequencia dos meus maiar favoritos é tb o q eu acho ser a sequencia de poder. Coincidencia estranha... 8O

Duvido muitíssimo que Olórin fosse mais poderoso que Eönwë.

Mesmo assim, temos outros Maiar poderosos que vc não citou:

Ossë> Certamente mais poderoso que Melian, e talvez que Olórin tb.

Uinen> Ela creio que teria o mesmo nível de poder de Melian, mas não sei.

Na minha opinião, os Maiar mais poderosos são:

1. Sauron
2. Eönwë (entretanto de poder muito próximo ao de Sauron, quase de mesmo nível)
3. Ossë
 
Meu voto vai para Melian. O cinturão de Melian detonava.

Sem ela, não teíamos Luthien-Tinuviel que consequentemente não estaria com Beren na melhor saga do universo tolkien.
 
Fico dividido entre Gandalf, Sauron e Melian. Mas também gosto do Osse, acho até que ele é mais forte que o Eonwe.
 
Niguém tá lembrando de Arien (era assim o nome dela?) que controlava a nave do Sol. pelo que me lembre da descrição do Silma, ela era bem forte...
 
Mudei de idéia, o meu preferido é o gothmog :lily: :x :lily: , afinal ele matou o cuzão do Feanor :mrgreen:
Eu odeio :x o Feanor.
 
Já corrigido. :wink:

Sauron e Gandalf... eu ainda não votei porque é impossível decidir. Eu vou votar no Gandalf, mas o Sauron é o meu vilão preferido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo