• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu jogo de tabuleiro preferido?

Qual o seu jogo de tabuleiro preferido?


  • Total de votantes
    72
Votei no Jogo da Vida, adorava jogar ele com amigos anos atrás. Quando eu parava em algum ponto que ganhava filho só escolhia filhas, hehe
 
Êee,coloquei o war empatado com xadrez. Gente, sou apaixonada por war. Tenho o império romano, que é meu preferido.

(Mas joguei um jogo de tabuleiro de um amigo esse ano que me apaixonei: carcassone...nossa, muito foda o jogo)
 
Êee,coloquei o war empatado com xadrez. Gente, sou apaixonada por war. Tenho o império romano, que é meu preferido.

Sempre quis jogar o War Império Romano. Mas nunca comprei. Até porque é difícil eu ter tempo pra isso. Mas passei minha adolescência jogando War no quintal com os vizinhos, e jogando Xadrez (fiz Liga. Mas tive de parar depois de uns anos).
 
Votei em xadrez e Ludo. Nossa, já dei tanta, mas taaanta risada jogando Ludo que ele virou meu favorito! Mas xadrez é muito legal também, mesmo que eu não seja lá muito boa.
 
Detetive :D Tenho esse jogo aqui em casa e gosto muito de jogar com os amigos. Dos outros da lista só joguei Xadrez, Damas, Banco imobiliário e War. Damas é aquela coisa, facilnho, todos jogam... Tbm gosto muito de Banco... Mas não tenho paciência pra Xadrez e War :dente:
 
Melhor jogo de todos:

[video=youtube_share;ys9rLwIPp-w]http://youtu.be/ys9rLwIPp-w[/video]
 
Última edição:
Votei em "Outros" porque o melhor jogo de tabuleiro é um que ninguém conhece (#hipster³):

Volta ao Mundo em Oitenta Dias
 

Anexos

  • Volta ao Mundo1.JPG
    Volta ao Mundo1.JPG
    81,8 KB · Visualizações: 13
  • Volta ao Mundo2.JPG
    Volta ao Mundo2.JPG
    83,9 KB · Visualizações: 14
Depois de anos com praticamente os mesmos jogos, a Grow trouxe recentemente dois que são muito legais, recomendo: "Domínio de Carcassonne" e "Colonizadores de Catan".

img_catan.png
carcassone.jpg

Em vez de terem tabuleiros fixos, ele mudam de forma a cada partida. Na verdade, no Carcassonne faz parte da própria estratégia do jogo saber ir puxando as fichinhas e montando o "tabuleiro" de uma maneira a favorecer o seu lado...

Mas meu favorito continua sendo "War". Aliás, viram que saiu uma variante nova?

war-batalhas-mitológicas-caixa-v1.png
 
Eu vi esse novo War no supermercado.
Mas não joguei (nem esse, nem o Império Romano).
Algo me diz que nada substitui o bom e velho War tradicional.

E esse "Catan" aí, qual é a moral dele?
 
Joguei umas poucas o Império Romano e depois voltei para o clássico. :dente:

Minha impressão foi que o mapa focado em torno do Mediterrâneo não oferece o mesmo equilíbrio que o clássico. É muito difícil ocupar as regiões centrais, e difícil também manter qualquer região, são muitas as fronteiras. O "batalhas mitológicas" deve ir pelo mesmo caminho, já que se concentra em torno da Grécia, mas ainda não joguei.

A história por trás do Catan é que vários grupos de colonizadores desembarcaram ao mesmo tempo em uma ilha, e tentam se impor sobre os outros ocupando mais território e construindo mais rápido (não há batalhas, portanto). O mapa é formado por territórios que produzem 5 tipos de recursos diferentes. Mudando as posições dos hexágonos, e alterando com isso a escassez relativa desses recursos, cada partida assume uma configuração totalmente nova. Para ganhar é preciso misturar uma boa sacada do mapa no início, visão de como seus oponentes provavelmente tentarão se expandir, boa capacidade de negociação (para trocar recursos) e alguma sorte. Acho que a grande força do jogo (ele é muito famoso na Alemanha, em especial) é a multiplicidade de estratégias que ele oferece, mesmo com regras bastante simples. A todo momento há vários caminhos que podem ser seguidos. No final, quando a gente perde, sempre dá aquela sensação "ah se naquela hora eu tivesse feito aquilo..."
 
[video=youtube_share;FaWSrB8Q2CA]http://youtu.be/FaWSrB8Q2CA[/video]

Nossa! Gostei de mais! Acho que vou me dar isso de presente de aniversário :mrgreen:
 
Forever Alone na Batalha Naval!!! Mas eu super amo!!!

Votei no WAR tb, mas hj em dia mais que tabuleiro, estou gostando do jogo de cartas do WAR, já viram?

war-cards.jpg


02600_war-cards_det2.jpg

Bem mais rápido e prático, nada de partidas épicas de dias :lol: mas muito divertido E baratinho hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo