• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu jogo de tabuleiro preferido?

Qual o seu jogo de tabuleiro preferido?


  • Total de votantes
    72

Eriadan

Well-Known Member
Mais algum aficcionado em jogos de tabuleiro? :beam: Qual o preferido de vocês?

Como são vários, e cada um bem diferente do outro, pensei em fazer duas enquetes, uma para os jogos clássicos (Xadrez etc) e outra para os modernos (War etc), mas achei melhor deixar só esta mesmo, podendo cada um votar em até duas opções.

Opções listadas:


Xadrez
Xadrez Chinês
Damas
Gamão
Ludo
Trilha (Moinho)
War
Banco Imobiliário (Monopoly)
Detetive
Scotland Yard
Batalha Naval
Jogo da Vida
Rummikub
Outro



PS. Selecionei "até 2 opções" mas não funcionou, algum moderador pode corrigir?
 
Última edição:
Xadrez/War :)

Mas banco imobiliario vem logo em seguida e ai scotland yard e damas...
Jogo da vida e detetive nunca joguei, mas sempre tive vontade...

Aproveitando o topico sobre jogos de tabuleiro, voces conhecem a ludus luderia?
É um lugar que une comidas e bebidas com jogos de tabuleiro ;)
 
TRUCO <33333333 XADREZ & WAR EEEEEEEEEEEEE>, a melhor dupla ever para entreter pessoas por um bom tempo!


PS. Selecionei "até 2 opções" mas não funcionou, algum moderador pode corrigir?

Eu olhei as configurações da enquete e está tudo certo. Tentei votar em três opções, mas o sistema disse que não podia e que era pra escolher somente duas. Tá direitinho, fica tranquilo. :yep:
 
Não sei jogar gamão, sonho em aprender.


De resto, adoro xadrez, perco horas jogando no meu celular.
Outros como Xadrez Chines, War, Scotland Yard, e Batalha Naval, faz muito tempo, que não jogo, mas dou um trabalho para perder.

Não tem um tópico sobre jogos de cartas, como Can-can, UNO, ou Super Trunfo? (tenho uns 3 baralhos desse ultimo)
 
Da lista o que eu mais joguei foi damas por isso eu votei nele. Mas eu adoro War, Banco Imobiliário e Jogo da Vida (garante ótimas risadas). Uno eu jogo sempre com meus amigos também, mas nunca consigo memorizar as regras. Tem um que também não está na lista que eu adoro é Imagem e Ação. Detetive eu não sou tão fan do tabuleiro não. Prefiro aquele que você tira no papel e o assassino fica piscando.
 
Eu roubava muuito na trilha. Sempre distraía os outros e andava um pouquinho com o bonequinho :dente:
No final, todo mundo chegou num nivel de roubalheira que paramos de jogar :/

Jogo da Vida é aquele que voce fica HORAS e sempre acaba com alguém putaço porque perdeu tudo o que conseguiu. Já teve caso de acontecer isso >
277269_Papel-de-Parede-Meme-Virando-a-Mesa_1920x1200.jpg
 
Última edição por um moderador:
Lissa disse:
Jogo da Vida é aquele que voce fica HORAS e sempre acaba com alguém putaço porque perdeu tudo o que conseguiu. Já teve caso de acontecer isso

E também tem a pessoa que é eleita para dividir despesas/lucros e a vingança. hihihihi
 
Damas e Ludo, mas Xadrez, Xadrez Chinês, Gamão, Batalha Naval e principalmente War são bons demais. Pena que só podia escolher dois. Eu adoro jogo de tabuleiro.
 
[video=youtube_share;_d8C4AIFgUg]http://youtu.be/_d8C4AIFgUg[/video]

Tinha um site que tinha War para jogar online. A conta trial era só 2 semanas.
Mas eu aproveitei demais essas 2 semanas... eu conquistei o mundo em um dos jogos. SIM, eu dominei cada território do mapa. Na hora que eu vi que eu tava ficando muito forte, larguei meu objetivo de lado, e parti pra um dos meus maiores sonhos de infância.

pinkycer.jpg
 
Última edição:
Xadrez / War, fácil

Aquela paranóia de quando tem alguém pra morrer, e vc n pode deixar nenhum inimigo dar o last hit com medo dos objetivos (matar brancos azuis verdes rosas turquesas etc), os backstabs, ahh :grinlove:
 
Eu gosto de praticamente tudo o que o Eriadan listou aí!

Damas e ludo são meus preferidos, mas quando se tem disponibilidade pra passar horas jogando com uma galera maior o War é o melhor.
 
Xadrez e Banco Imobiliário sem dúvidas. Xadrez eu comecei a jogar mais velho e normalmente eu me dava mal, porque sou muito desatento. Passei uma fase jogando todo dia, tinha o Chessmaster (joguinho bão, viu!) e uns amigos que sempre animavam jogar uma partida. Banco Imobiliário joguei muito quando era menor. Eu e meus primos passávamos tardes e mais tardes jogando. A gente emprestava dinheiro, perdoava dívidas... Fazia de tudo pro jogo não acabar! (Como se jogando certo, ele já não demorasse tempo suficiente. XD)

Eu sempre gostei muito de jogos de tabuleiro. Detetive eu também joguei muito e achava muito bacana. War, apesar de gostar, joguei muito pouco. Agora eu tô tentando achar uma galera pra jogar alguma coisa nem que seja esporadicamente (deu uma saudade de jogar algo assim, to remember the good old times), mas tá difícil. =/
 
War,Banco Imobiliário,Detetive, Batalha Naval, nossa eu jogava muito na infância e adolescência esse jogos agora não tenho muito tempo, lembrei me de outra que tinha como um jogo ultra velho do parque da Disney e do pokemon que eu tinha ciumes terriveis.
 
Xadrez and War é pra vencer na vida.

Aliás, sonhar com um torneio Oficial de Xadrez na Valinor (via Internet) é muito impossível?

Queria ganhar de todos vocês. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo