1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o seu jogo clássico preferido??

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Meriadoc- O Magnífico, 20 Jul 2002.

?

Desses jogos classicos, qual o seu preferido???

  1. Banco Imobiliário

    100,0%
  2. Jogo da Vida

    0 voto(s)
    0,0%
  3. Detetive

    0 voto(s)
    0,0%
  4. War I e II

    0 voto(s)
    0,0%
  5. Scotland Yard

    0 voto(s)
    0,0%
  6. Imagem e Ação

    0 voto(s)
    0,0%
  7. Master

    0 voto(s)
    0,0%
  8. Outro (citar no post)

    0 voto(s)
    0,0%
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Olá para todos!

    Continuando as enquetes nostalgicas, queremos saber agora qual o "jogo classico" preferido do pessoal aqui.

    Aquele jogo que te proporcionou horas de diversão e alegria com amigos e parentes, e que te traz as melhores lembranças do tempo em que "rede mundial" era o que acontecia quando um bom joagador de "WAR" conquistava a Europa, America e Asia! 8)

    Aqui estão os jogos mais classicos, escolhidos a dedo pelos guardiões de nostälgia, inclusive mts deles são jogados até hoje....votem no que vcs gostam mais. :wink:
     
  2. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Votei no Scotland Yard, que foi o que eu mais joguei. Apesar de ter em casa o Detetive, Banco Imobiliario, Jogo da Vida e tambem War... nossa.. até que eu jogava bastante joguinhos.. hehehe


    Ta.. mas como dizia, votei no Scotland Yard tambem, por ser um que usava mais o raciocinio.. apesar de Detetive tambem, mas era menos. War usava mais tática.. e eu nunca fui muito boa em táticas.. :? E os outros era pura sorte..
     
  3. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    WAR, WAR, WAR!!!!!!!!!!!
    WAR na cabeça!!!!!!!!!!!!!
    VIVA OS EXERCITOS VERDES!!!!!!

    Eu adorava conquistar a america interira primeiro, depois fazia um taque duplo do brasil pra angola e da groelandia pra islandia, dai juntava as tropas em portugal! Era muito 10 esse jogo.
    O ruim era convencer os meus primos a jogar! Eu tb era o mais temido da familia, todo mundo se juntava contra mim, mas isso não me impedia de ganhar os jogos! hehehe :twisted:

    Banco Imobiliario vem em segundo lugar, esse jogo era o q dava mais confusão, sempre tinha alguem q robava, fazia negocios sujos, ou entao favorecia os outros nas trocas! E quase nunca chegava ao fim!
     
  4. Vinci

    Vinci Usuário

    WAR!!!
    War pq é um jogo de estratégia e sorte combinadas com a ação e a vontade de ganhar!

    P.S : Sempre que eu pego Brasil e Argentina como países iniciais eu escolho o exército preto, porque a coisa por lá ta preta :P
    EXÉRCITO PRETO
     
  5. O único que eu nunca joguei (e nem ouvi falar) é esse tal "Scotland Yard" :? O restante são todos ótimos, mas o meu preferido é o Jogo da Vida!
    Adorava jogar, quando não tinha ninguém... Jogava sozinho! Era bizarro, eu me passava por duas pessoas. :lol:

    WAR também é ótimo! Fiquei em dúvida se escolhia esse... E Digo_S, o exércido azul rlz mais do que o verde! VIVA O EXÉRCITO AZUL! :mrgreen:
     
  6. Caq Baggins

    Caq Baggins Usuário

    Eu adoro o Banco imobiliário, passava dias e mais dias ( nos jogos bons, que eu naum perdia logo) jogando com os meus amigos. É bom, faz vc pensar, negociar, ter que convecer pessoas e etc... Gosto de War tb, jogava (ainda jogo de vez em quando). Gosto de todos, mas como o Ristow disse, nunca vi esse Scotland Yards.
     
  7. yávië

    yávië Usuário

    aiiiiii, eu me sinto desfalcada.....eu sei q parece um pecado por aqui,mas eu nunca joguei war....snif....snif....do jeito q a galera fala parece tão legal.....
    bem,mas eu amava banco imobiliário e jogo da vida era fantástico!!!!ai ficar ricona era tão bom!!!e vc jah conhecia tanto o jogo qsabia quais eram os perigos e vantagens de certas passagens...era tão bom!!!!e uma robalheira fantástica tb.....
    eu tb gostava de dungeons e dragons....não era o rpg....era um tabuleiro enooorme de três partes...era bem legal tb.....como eram boas aquelas tardes de jogo neh?eu quero mais!!!!
     
  8. Vinci

    Vinci Usuário

    Parece um pecado?
    É um!
    Se eu fosse você procurava alguém que tem porque é muito doido! :wink:
     
  9. Clarice Starling

    Clarice Starling Usuário

    Eu votei em Scotland Yard.
    Assim... banco imobilario fez parte da minha "infancia", mas é aquele tipo de jogo sem fim.... ehhehehe
    Eu amo jogos do tipo detetive, mas se vc fizer uma comparaçao entre detetive e scotland yard, o scotland parece ser mais interessante, estimula mais o raciocionio e tal. WAR é D+!!! Mas eu ainda prefiro Scotland Yard... resumindo.... Scotland Yard Rlz... auhhauhauhuah
    (sei que essa jsutificativa foi meio nerd, mas tudo bem)

    Clarice Starling :oops:
     
  10. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    Votei em Jogo da Vida, pois achava o mais divertido mesmo. Mas jogava muito o Banco Imobiliário. Master fora raras as oportunidades, assim como Imagem & Ação. War 2 tb fez parte de minha infância e adorava muito o jogo, mas não como o mais divertido...
     
  11. Morgoth

    Morgoth Stalker

    Difícil escolher...
    Acabei votando no WAR!!!!
     
  12. TT1

    TT1 Dilbert

    Jogo da Vida claro !


    hehe eu fazia tantos filhos que tinha que amontoar nos carrinhos...

    vcs compravam ações ??
     
  13. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    O jogo da vida era super engraçado, acho q o maximo q dava pra ter era 9 filhos, sendo q só tinha 4 espaços a mais no carrinho, dai ficava filho pendurado por tudo quanto é lado, enfiado por baixo, em cima, no meio! Mas é claro q tinha os boboes q queriam sempre pegar 2 carinhos, um so pra por os filhos, e pra zoar aidna tivara o mais velho do outro carro e botava pra dirigir o novo! hehehe! Mas só podia fazer isso se já tivesse cheio de notas "rosas" hehehe! Esse jogo é bem brasileiro mesmo, as notas tudo coloridas!

    Mas War era o melhor, tinha vezes q quando sobrava 2 pessoas e ficava faltando pessas agente pegava das outras caixinhas pra completar, dai ficava o tabuleiro amontoado de peças e com exercitos multicoloridos!
    Quem nunca fez um ataque com 3 exercitos e tirou tudo 1?
    Isso era de matar!
     
  14. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Eu nao votei no War tambem, porque quando eu comecei a jogar eu já nao era mais criança.. War é o unico jogo que eu ainda tenho, os outros eu dei, quando aas nossas maes pedem pra gente separar brinquedos, pra dar para as crianças carentes.. hehehe

    O The Transcendent One perguntou se alguem comprava açoes, eu comprava, mas eu nunca tive muita sorte pra jogar essas coisas.. hehehe sempre quando eu apostava na bolsa, eu perdia e tinha que pagar.. hehehe
    Mas o bom das açoes, é que no final do jogo você ganhava altas grana por ela..


    Acho que o Jogo da Vida, é o unico lugar onde ter varios filhos é bom. Alem de ganhar 1 mil pra cada filho, la no final você tamebm ganhava dinheiro por eles... heueheh altos massa!
     
  15. Gildor

    Gildor Usuário

    WAR! WAR! I e II!

    E a emoção ao ver "Destruir os exércitos amarelos"?
    E a raiva de ter que pegar "Europa, América do Sul e um terceiro continente à sua escolha?"
    E a alegria de pegar um coringa ao puxar a carta depois do ataque?

    Demais, WAR é demais! :D

    E uma curiosidade minha para os que ainda jogam: quanto tempo leva, em média, uma partida entre vocês? Já cheguei à conclusão aqui, que com quanto mais jogadores, mais tempo pra terminar. Já registramos uma partida de dez horas seguidas, iniciando às 8 da noite... acontece com vocês também ? 8)
     
  16. TT1

    TT1 Dilbert

    É verdade Gildor, quanto mais gente, mais demora...

    esse é o grande problema de jogar War. Tem que disponibilizar muito tempo... quase nunca termina um jogo... ( tenho que ir.. minha mãe ta chamando, tenho que trabalhar amnhã... etc.. ).

    Era legal que a gente inventava missões, tipo :

    conquistar o mundo, conquistar nao sei o que, destruir nao sei o que... isso era bacana

    Ei ! Vamos marcar uma partida desses jogos clássicos no mega evento de setembro !
     
  17. Só agora que eu votei....mas ja sabia em quem ia votar...

    Com certeza, o jogo que eu mais jogeui, emais marcou minha infancia foi o JOGO DA VIDA!!

    Passava tardes jogando isso com meus primos e com meu irmão, eu sempre queria ser mdedico, que ganhava o melhor salario. Tinha tantos filhos que as vezes era quase necessario comprar outro carro....hehe!

    E eu comprava ações, as vezes! E sempre seguro do carro, casa, e vida...sou precavido, hehe!

    E quando so com meu irmão, as vezes a gente brincava que aquele tabuleiro era um condominio, cada um escolhia um carro e uma casa, e saia passenado pelo condominio....hehe!

    War tb era mt bom, mas eu não joguei mtas vezes....

    Respondendo ao minduim: eu nunca reparei nisso não....mas acho que as nossa partidas de criança, sem mta preocupação com as regras e tal, levavam perto de uma hora.....
     
  18. Arien

    Arien Usuário

    Jogo da Vida era o melhor! Foi o que eu mais joguei na minha infância...
    O mais divertido era mudar as regras... pra ter mais filhos... e escolher a profissão...
    O Banco imobiliário também era demais...

    Você não é a única desfalcada... eu também nunca joguei War...
     
  19. Vilya

    Vilya Pai curuja, marido apaixonado

    War I (Nem gostava tanto assim do war II)!!!!
    Partidas memoráveis com mais de 10 horas de duração!
    Objetivo: Conquistar 24 territórios (jogando com muita gente era o mais macabro).
     
  20. Sineta Fossador

    Sineta Fossador Usuário

    OH MY GOD!!! Como vcs não votaram no jogo mais perfeito, maravilhoso, fantástico e legal do mundo? COMO??? :wink:
    Eu faço parte dos 4% q votaram no Detetive!!!
    Passava tardes jogando e sempre perdendo!!! E sempre jogava com a Srta. Rosa, porque eu gostava de rosa! :wink: Ou às vezes era a Dona Branca...
    Não era muito chegada em War porque, uma vez, eu tinha conquistado toda a América e, mesmo assim, acabei perdendo... :?
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar