• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu hobbit preferido? (e por que?)

Qual o seu hobbit preferido?

  • Frodo Bolseiro, o Portador do Anel de Sauron

    Votos: 0 0,0%
  • Samwise, o "Guerreiro Élfico"

    Votos: 0 0,0%
  • Peregrin Tûk, soldado de Gondor e "Fool of a Took!"

    Votos: 0 0,0%
  • Meriadoc Brandebuque, o Magnífico, o que pegou o Nazgûl por trás

    Votos: 0 0,0%
  • Nob, "seu trapalhão de pés peludos!"

    Votos: 0 0,0%
  • Sméagol, o *gollum* Grado

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    735
Saranel disse:
Ow e mudem isso de o Merry pegar o Nazgûl por trás...tá mto gay...

Ué, por que? Ele fez isso mesmo, tá no livro. Você que é muito maldosa. :P

E o Nob é gente finíssima! Um dos caras mais engraçados que eu conheço!

(Eu fiz essa enquete há meses mas finalmente alguém reclamou dessas coisas, hahahaha :mrgreen: )
 
Bilbo.

Não porque ele fosse o mais esperto, nem por ser mais forte, nem mais fofo, nem mais gay, nem mais nada.

Só porque ele é o hobbit mais hobbitesco.

Hobbits são muito legais em situações inesperadas, mas eu os prefiro no habitat natural: comendo bolos e tomando chá numa cozinha ensolarada, dentro do bom (seguro) e velho Condado. Sim senhor!

Ou então tomando uma cerveja, ou fumando uma boa erva de fumo numa taverna, o que Bilbo deveria fazer com muito mais competência do que qualquer outro.

Se não fosse para Bilbo, meu voto iria para o velho Feitor, que praticava o "hobbitalk" como poucos.

P.S.: Hobbitalk é neologismo de um dos editores de Tolkien, se não me engano, significando aquele tipo de conversa típica dos hobbits, cheia de "se vocês querem saber minha opinião, eu vou dizê-la" e outras coisas engraçadas como terminar a maioria das frases com algum termo enfático.
 
Talvez vc tenha razão. :?

É que eu pensei no Bilbo antes da Festa Inesperada, quando o lado Tûk ainda estava adormecido.

De qualquer forma, é ele que protagoniza os episódios robitescos de que eu mais gosto na obra. :wink:
 
Fiquei muito indeciso entre o Bilbo e o Sam, ai eu pensei, refleti e descobri que se todos nós procurarmos ter a mesma amizade que Sam mantinha com Frodo seriamos seres humanos mais felizes :D
 
Sam também. Na verdade ele é um dos meus personagens favoritos. Acho que principalemente porque ele é o mais normal dos personagens. Não vem de família nobre, não é rico, não tem uma distinção social. Ou seja, ele é a exceção entre os "protagonistas" elitistas de Tolkien. (ih, lá vem a Pearl militante.. heheheh.. :mrgreen: )

Mas se pensar em hobbitesco (hehehe adorei essa palavra), concordo que Bilbo é o melhor nesse sentido. Ah... mas eu ainda prefiro o Sam. :obiggraz:
 
bilbo bolseiro por sua grande jornada a procura de um tesouro, escondido por smaug, o dragão, e por tudo feito por ele no livro O Hobbit, e por seu esplendido discurso no capitolo da festa esperada no senhor dos anéis, a sociedade do anel 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo