1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o seu hobbit preferido? (e por que?)

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por :: FrOdO ::, 7 Out 2001.

?

Qual o seu hobbit preferido?

1. Bilbo Bolseiro, o que Foi Lá e De Volta Outra Vez

100,0%
  2. Frodo Bolseiro, o Portador do Anel de Sauron

0 voto(s)
    0,0%
  3. Samwise, o "Guerreiro Élfico"

0 voto(s)
    0,0%
  4. Peregrin Tûk, soldado de Gondor e "Fool of a Took!"

0 voto(s)
    0,0%
  5. Meriadoc Brandebuque, o Magnífico, o que pegou o Nazgûl por trás

0 voto(s)
    0,0%
  6. Nob, "seu trapalhão de pés peludos!"

0 voto(s)
    0,0%
  7. Sméagol, o *gollum* Grado

0 voto(s)
    0,0%
  8. Outro (citar no post)

0 voto(s)
    0,0%
  1. Luli Yavanna

Luli Yavanna Usuário

Meu hobbit predileto é o Bilbo... ele me inspira uma sensaçao de experiência, inteligência, carinho... ele é o hobbit :mrgreen:

2. Ecthelion

Ecthelion Mad

Bilbo com certeza!!!!!

3. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

OW quase ngm votou no Frodo!!! Acho que só o Fosco!! Pôxa...
    Bão o meu vcs já tão carecas, escalpelados de saber que o meu é:

FRODOOOOOO!!!!!!
    :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
    Ele é o meu amorzinho!!! Adoro ele, duvido que qqr um teria coragem de perdoar o Saruman depois de ter destruido a toca dele sem ser ele!!!
    Todo mundo fala que ele é covarde e num fez nada, mas só pke ele não lutava com armas concretas!! Ele usava da complacência e da bondade!!
    Ter bondade é ter coragem! Compaixão é fortaleza, como já dizia Renato Russo!!
    O valor de um homem se mede pela sua capacidade de perdoar!! E o Frodo é o melhor nisso!
    E ele se sacrificou, perdeu sua terra e todo o resto, pra passar uma vida solitária em Valinor, perdeu um dedo, ficou com a saúde debilitada,e isso por pessoas que nem o reconheceram (e não o reconhecem até hoje, o maior exemplo disso é o baixo número de pessoas que acharam ele o melhor aki),quer maior sacrifício que esse?!
    O FRODO É O MAIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Os outros tbm saum mto rox, o Sam é meu preferido depois do Frodo, junto com o Merry, que tbém é d+! O Pippin é que eu num achei mto legal naum, mas nada contra!
    AMO a raça dos hobbits, todos!! Mas os meus preferidos são esses!!

4. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

A Rosinha vale? ahahah, to zoando...

Bilbo era o mais sagaz e esperto, se meteu em apuros sozinho e teve que se virar para salvar uma comitiva de anões patetas. Além disso só começou a sofrer o poder do anel muito tardiamente, o que mostrava sua resistência. Alguns atos de bravura de Bilbo, e sua perspicácia, só são comparáveis ao ataque de Merry ao Nazgul e a luta de Sam com a Shelob.

Eu fico com Bilbo Baggins, o pioneiro... ehehe

5. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

E pke naum? :mrgreen: Eu tbm acho ela mto legal!
    Teve esperança de ver o amado dela até o fim, naum ficou achando que ele tava morto como os outros! :D

6. SaMwiSe_GamGi

SaMwiSe_GamGi Usuário

Com certeza é o Sam, já se vê apenas pelo meu nick que ele é o o que mais gosto... Ele se demonstrou como o personagem de mais caráter... Na ida pra Mordor com Gollum ele sempre desconfiou dele, avisando Frodo, e no final ele estava realmente certo do que estava falando...
    Parecia que ele sempre sabia o que estava falando ou fazendo... Sem dúvida, Sam foi além de o melhor Hobbit, o melhor personagem da obra...
    :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

7. Dís

Dís Usuário

Isso é devido a ausência de ambição nele... não foi algo por escolha. Frodo teve q escolher o bem, suportando o mal q carregava e insistia em dominá-lo. No fim não suportou e se entregou as influências malignas do Um. Pra mim Frodo se mostrou melhor q Sam por causa da sua compaixão q demostrou por Gollum.

Frodo é o melhor hobbit, para mim. 8-)

Dís 8O

8. Bilbo Ba

Bilbo Ba Usuário

Pelo meu nick ja da pra perceber. :wink:

É o Bilbo, devido a sua sabedoria, e por ser o hobbit mais simpatico que existe. :mrgreen:

E o Bilbo é praticamente quem resolve todo o problema do tesouro da montanha solitária, e é ele quem avisa qual o ponto fraco de Smaug.
    É por isso e por outras razões que eu adoro esse hobbit! :mrgreen:

Outro hobbit que eu tbm gosto é o Sam, sem ele Frodo não ia a lugar nenhum. Ele tem coragem, e espírito guerreiro, por isso eu gosto dele tbm.

9. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Eu votei no Merry, mas por pouco não voto no Bilbo.

(Q negocio é esse d pegar nazgûl por traz? Espero q não vir moda... :eek: )

10. Merry roxx!!! Votei no Merry Brandybuck (pegou usar o nome original! Tb fica + bonito :mrgreen: )

Concordo! O Merry pra mim eh mto homem! :grinlove:

11. Linda Sacola

Linda Sacola Usuário

Dos Sacolas!! De mim! ÊÊÊÊÊÊÊ Obrigado! :mrgreen: :mrgreen:

Fiquei realmente em divida e se pudesse votaria em dois: No Bilbo e no Frodo, mas acabei por decidir pelo Frodo.
    Bom eu o admiro pela sua coragem de redenção. È uma coisa realmente dificil de se fazer e ele fez. Fez para q os outros pudessem ter o mundo.

Acho q os hobbits refletem muito do q o ser humano perdeu e por isso muitos, q eu acho q são frustrados, os acham sem graça, pequenos, insignificates e covardes e se irritam com eles, mas é realmente uma falta de entendimento para com a obra. Se realmente eles fossem tudo isso, Tolkien não os tornariam tão importantes e nem um deles seria o Portador do Anel.

12. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Sam e Bilbo sao meus preferidos mas votei no Sam talvez porque tenha mais material sobre ele(livro e filme).

13. Legolas the elf

Legolas the elf Usuário

O Frodo... apesar de não gostar de brigas... ser amavel... e tudo mais (tendo até pessoas que dizem que ele é gay...) é o mais importante... carregou o maior fardo e graças a suas decisões de caminho... piedade e admição do gollun levou a história ao fim que teve... por isso o considero o mais importante

14. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

Sam "Sou o foda" Gamgi

15. Eu fiquei meio indesciso.......entre o Bilbo e o Sam.......apesar de eu adorar o Bilbo.....eu votei no Sam.......deve ter sido porque o SdA me marcou mais.....mas é uma pena.......eu queria ter votado nos dois..........mas não dá......... :tsc:

16. Thico

Thico The Passenger

Nao tinha votado aqui ainda???? :o?:
    Nuss... Sam!!!!
    Sam eh muito foda!!! Eh o maior dos hobbits!!!

17. Ahrdarah

Ahrdarah Usuário

Preferiria fazer tipo um top hobbit....ia ficar mais fácil...fiquei entre o Merry e o Pippin...mas o Merry ganhou...é o meu favorito....especialmente pela devoção dele pelo Rei Theóden.... :obiggraz:

18. SDA

SDA Usuário

Para mim o melhor hobbit é o Sam, pois Frodo na minha opinião( vocês vão me chamar de maluco) é de todos o mais medroso já Sam é a mistura das trapalhadas de Merry e Pippin com a coragem e força de Bilbo ( na época de O Hobbit) formando assim o que eu chamo de um hobbit corajoso mas que sempre põe os outros para cima. esse é o meu voto: SAM :lily:

19. Guilbor

Guilbor Old Man

Pra mim o melhor Hobitt e o Sr. Bilbo

20. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

FRODO! SEM DÚVIDA! o melhor dos hobbits, o melhor personagem (livro), os olhos mais lindos(filme) :grinlove: :grinlove: :grinlove: !!!

Compartilhar