• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu hobbit favorito?

Qual o seu hobbit favorito?


  • Total de votantes
    45

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Qual hobbit você gosta mais?

Frodo? Sam? Pipin? Merry? Bilbo? É outro hobbit? Então diga aqui :mrgreen:

Por que ele/ela é seu favorito (a)? :cool:

OBS!!!

Acho o fazendeiro Magote um daqueles personagens misterioros do legendárium, um hobbit valente que é capaz de tudo pra defender suas terras, com jeito de ser um daqueles hobbits que superaram os 100 anos, pela amizade com Tom Bombadil.

Mas votei em Bilbo, meu hobbit preferido.
 
Última edição:
Bilbo, de longe. Frodo era muito sem graça e sombrio. Bilbo foi na aventura + pela aventura quando seu lado Tuk despertou, Frodo foi por ser obrigado. Bilbo tinha personalidade. Se tornou um ladrão sem nunca ter tido experiencia, desafiou um dragão cara-a-cara, ate ao trair thorin teve bom senso. Ele era gente fina.

Mas tenho a impressão de q com + um pouquinho de informaçoes, Magot teria meu voto. Gosto de personagens misteriosos.
P.S. Esculachei o Frodo aqui, mas gosto dele, só quis enfatizar minha preferencia pelo Bilbo.
 
Faltou o velho Feitor aqui, eu achava muito engraçado o mau humor dele e o jeito com que ele zuava o Sam.
 
Para mim Sam é o melhor no inicio da jornada quando os planos de frodo era somente chegar a Valfenda Sam tinha um objetivo que era tão somente ver os elfos, mas sua amizade por frodo fez com que fosse o único da comitiva a estar presente com Frodo em todos os momentos.
 
claro que sem o Sam, Frodo não ia longe, porém se Frodo não se encarregasse da demanda ninguém iria longe... :think:

Bilbo é o contador de histórias e amigo, aquele velhino bacana e companheiro...

Merry e Pippin juntos fazem a alegria de quem estar por perto, mesmo que às vezes de forma atrapalhada e irresponsável....

meu voto vai pra Pippin
 
Última edição:
claro que sem o Sam Frodo não ia longe, porém se Frodo não se encarregasse da demanda ninguém iria longe... :think:

Bilbo é o contador de histórias e amigo, aquele velhino bacana e companheiro...

Merry e Pippin juntos fazem a alegria de quem estar por perto, mesmo que às vezes de forma atrapalhada e irresponsável....

meu voto vai pra Pippin

apesar de eu ter votado no Bilbo (queria ter um vô que nem ele), tambem gosto muito de merry e pippin, principalmente o pippin, estão sempre alegres e adoram beber cerveja :bamf:
 
O Merry é legal pelas coisas absurdas que faz para demonstrar seu amor pelo Condado, Pipin tambem é legal, o Duque Tolo, rsrsrs, mas eu prefiro o Merry
 
O Merry é legal pelas coisas absurdas que faz para demonstrar seu amor pelo Condado, Pipin tambem é legal, o Duque Tolo, rsrsrs, mas eu prefiro o Merry


acho que ele queria dizer Tûk e não Duque :lol:

afinal Gandalf costumava dizer: "fool of a Tûk" ou "Tûk tolo" (referindo-se ao sobrenome dele: "Peregrin Tûk")

Limpeon, vc já leu os livros do SDA ou só viu os filmes?
(provavelmente se vc só viu os filmes pode derrepente ter confundido a fala de gandalf, ao ouvir "Tûk" entendeu "Duque")
 
Última edição:
Simpatizo demais com os hobbits, muito mesmo!
Mas nas histórias, o que eu mais gosto mesmo é o Sam, porque ele tem apreço pelo belo, pelo verde, pelas flores e.. pelos elfos! Só isso já o tornaria o meu preferido, mas o mais importante de todos é o fato de que Sam foi o apoio crucial e essencial para Frodo durante toda a empreitada da destruição do Um. Arrisco dizer que se não fosse Sam, as coisas poderiam ter tomado dimensões diferentes e quem sabe, mais tristes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo