• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu elfo favorito?

Finarfin.
Como ninguém o citou?
Ele foi o melhor dos filhos de Finwë, soube se controlar e não ser levado pela emoção, e por amor ao seu povo e pela vontade de proteje-lo ele não seguiu Fëanor em sua fúria como seus filhos fizeram.
Nem sempre os maiores são os que tem os maiores ou os mais nobres feitos.

Pow, o Fingolfin era o maior dos filhos de Finwe !!!!
Finarfin era sábio, mas não tinha personalidade e não foi capaz
de ser fiel a seu irmão Fëanor.
Fëanor, por sua vez, era muito ambicioso e cego.
Fingolfin era honrado (lembre-se que ele não participou do
Fraticídio), corajoso e valoroso em combate.
 
ithildir astaldo disse:
Pow, o Fingolfin era o maior dos filhos de Finwe !!!!
Finarfin era sábio, mas não tinha personalidade e não foi capaz
de ser fiel a seu irmão Fëanor.
Fëanor, por sua vez, era muito ambicioso e cego.
Fingolfin era honrado (lembre-se que ele não participou do
Fraticídio), corajoso e valoroso em combate.

Exatamente, Finarfin era sábio justamente porque não deu uma de pau-mandado. Não é que ele não foi capaz de ser fiel a Fëanor, ele sabia que não devia sê-lo. Ele sabia que seu povo iria sofrer em Beleriand e não foi.

Fingolfin não era honrado coisa nenhuma; ele era quase tão orgulhoso e cabeça-dura quanto Fëanor, e vivia provocando-o; por sinal ele tem uma boa culpa na queima dos barcos em Losgar. Procure ler o Shibboleth of Fëanor, do HoME XII, e você verá. Ele participou sim do Fratricídio, e coragem e valor em combate até um cachorro sem dono tem. A melhor maneira de avaliar um rei é ver a forma como ele cuida de seu povo. Nesse aspecto, Finarfin sempre foi e sempre será o maior Rei-élfico de Arda.

Os grandes heróis não se caracterizam pela ousadia e pelo desprezo ao medo. Os grandes heróis são aqueles que triunfam e se sacrificam pelos outros e não por si mesmos, o que não aconteceu nem com Fëanor nem com Fingolfin, os dois se atiraram irresponsavelmente à morte deixando o próprio povo à revelia. Os grandes heróis não desprezam o perigo; muito pelo contrário, eles o respeitam e têm plena consciência dele; o que também não aconteceu com nenhum dos "grandes" irmãos mais velhos.

Como diria Santo Agostinho: "O orgulho não é grandeza, mas inchaço. E o que está inchado parece grande mas não é sadio".
 
Tenho dois elfos preferidos: Fingolfin e Fingon. Fingolfin porque lutou com Morgoth e fez a travessia do Helcaraxë heróicamente. e Fingon porque salvou Maedhros nas Thangorodrim, porque liderou os arqueiros que expulsaram Glaurung em sua primeira aparição e porque ele e seus arqueiros eram temidos por Morgoth. :)

E eu também gosto do Celegorm. Sei que muitos o odeiam, mas eu acho ele um personagem muito interessante.
 
Eu gosto do Finrod Felagund.

Ele era um O Elfo. :grinlove: Ele era generoso pois não desprezou a raça dos homens, que alías foi ele o primeiro eldar a encontra-los. Ele era honrado ao cumprir a promessa feita a Barahir e era corajoso ao entrar nos domímios de Morgoth para ajudar Beren.

E discordo de quem acha que Finarfin não tinha personalidade :eek: Tem que ter muita personalidade para seguir o que ele achava o que era certo ao invés de ir atrás dos irmãos mais velhos.
 
Nossa, vou tentar diminuir minha lista OO

Elrond
Gildor
Haldir
Galadriel
Arwen



Todos esses tem alguma coisa em que me identifico *-*
e fora isso os admiro profundamente.
 
Beleg Cúthalion, o Arcoforte....

com sua espada Anglachel e seu arco Belthronding, perseguiu Túrin por várias léguas, até encontrá-lo... foi feito prisioneiro pelos proscritos, mas mesmo assim não desistiu de sua demanda e conseguiu reconciliar-se com Mormegil...morto de forma surpreendente e injusta, fato que causou quase a loucura de Túrin, seu companheiro e algoz....
 
Fëanor >:} Ui!
u_u sim eu gosto dele...(des de quando ele nasceu)
Meu santo bateu com o dele u.u...
...e também gosto de gente um tanto quanto maluca(eu sou)
e que causem algumas ''calamidades'' por ai...
 
Fëanor, por ser um personagem forte e bem trabalhado
Fingolfin, como diria BG: The most proud and most valiant
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo