• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu Conto/Parte favorito??

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Eu fiquei na dúvida em criar esse tópico, mas daí pensei: O pior que pode acontecer é trancarem, então lá vai.

Qual seu favorito dos contos contidos no Silmarillion e Contos Inacabados?
Pode ser capítulo, como por exemplo: "Meu conto favorito é De Maeglin" ou "O meu favorito é o Ainulindalë.


Bom de longe o meu favorito é aquele que acho que será o mais votado: O Narn I Hîn Húrin. É muito bom!!! Se Tolkien quisesse, ele poderia escrever um longo livro só sobre o Narn. O que ele fez de certa forma, pois juntando os conteúdos do Silmarillion e d'Os Contos temos mais de 200 páginas só de Os Filhos de Húrin.

Em segundo lugar fica complicado, mas acho que seria a parte sobre a Nirnaeth Arnoediad. Trágico e melancólico, entrementes interessantíssimo.
 
O Lost Tales é difícil, às vezes a gente meio que se força a ir adiante, mas é muito interessante, não é, Mithrandir? Também estou lendo, estou no Hiding of Valinor. É muito bacana ver a evolução do Silmarillion ao longo dos vários textos, tem umas diferenças que são bem interessantes.

Você por acaso já leu alguma coisa das Eddas? Eddas e Lost Tales dão uma boa mistura.

O que eu mais gosto é o Akallabêth, especialmente as duas últimas páginas. Tem uns pedaços ali que eu sei de cor. Concordo que o Narn é um texto e tanto, mas a história do conflito dos Dúnedain com o Destino dos Homens é a coisa mais pungente que tem no legendário inteiro. Eu acho, pelo menos.
 
Bom, como ainda ñ li o Silmarillion, e ñ terminei o contos, fica difícil opinar...
Por enquanto eu gostei da parte onde fala dos Istari :lily:
 
O meu favorito é, com certeza o capítulo do Túrin de Turambar. É uma mistura de sofrimento com aventura e amor... é lindo! :obiggraz:
 
Disparado: Narn I Hîn Húrin :!:
Sem comentários. :!:
Túrin é o melhor, só comparado a Turambar, Mormegil, Espada-Negra, Neithan, Agarwaen... 8-)
 
A infância do Turin do Contos e o 1º conto que tem lá, que eu não lembro...
Do Sillmarilion a criação do mundo pelas canções (esqueci o nome também) e Beren e Luthien.
 
Do Silmarillion nem vou falar nada, pq não li ainda...
mas dos Contos, eu gosto do capítulo da Heren Istari... gosto do conto de Aldarion e Erendis...
 
eu gosto mto do conto dos filhos de húrin... o final é uma das melhores coisas q tolkien escreveu... mas eu gosto mto tbm da primeira parte do silma, q fala da criação de arda, as canções.... são os meus preferidos.
 
Turin Turambar é com certeza o melhor... o maior de todos os humanos...
em Segunda vem o da queda de Fingolfin... é fantástico!!!
 
Os capítulos iniciais do Silma que contam a história do Feanor :grinlove:
E o final do conto de Túrin, quando ele troca uma idéia com a espada - rulez! :twisted:
 
Li apenas O Hobbit e SdA, mas sem dúvida alguma os grandes momentos dos livros que os compõem são seus finais, tanto no Hobbit, Sociedade do Anel, Duas Torres e O Retorno do Rei os finais acontecem sempre de uma forma inesperada e emocionante, fora que toda a obra passa por outros pontos altos e cheios de reflexões de muito valor.
 
Do Silmarillion a parte dos filhos de Hurin, e do Contos Inacabados, também! :mrgreen:
 
Relgal disse:
Turin Turambar é com certeza o melhor... o maior de todos os humanos...

Não, Húrin é O cara. Muito melhor que o filho... Imagina se o Túrin ia discutir com Morgoth... Não ia nem conseguir falar nada. Era intempestivo, agia sem pensar, dava mancada atrás de mancada, mas era um grande guerreiro e com um grande censo de liderança. Não tão bom como o seu pai, Húrin Thalion, talvez seja o segundo.

Minhas partes preferidas do Silmarillion são todas que tratam da vida de Húrin especificamente, e de Morwen. Acho muito mais interessante do que a vida do Túrin.
Lembro que adorei imaginar o diálogo de Morgoth e Húrin, eles nas Thangorodrin... AHHHH!!!

Aurë Entuluva!


No Contos eu fiquei impressionado com as descrições dos lugares por onde Tuor passou. Lindo. Eu queria poder ver um lugar como eu imaginei naquelas descrições.

Fëaruin Alcarintur disse:
Eu fiquei na dúvida em criar esse tópico, mas daí pensei: O pior que pode acontecer é trancarem, então lá vai.
Cara, se for sobre Tolkien e não tiver um igual, tá beleza. :wink:
Mas nesses casos pode mandar Mp, sério. :)
 
Ah, esqueci de citar outro que disputa com o Narn, na minha cabeça... A Chegada de Tuor a Gondolin e A Queda de Gondolin. Adoro Gondolin, e na minhca cabeça imagino-a ainda mais bonita que Tirion. Gondolin era A cidade, e tinha também o elfo que eu mais venero, o elfo que eu considero mais alto que o resto... Ecthelion... Senhor da Casa da Fonte, Guarda do Sétimo Portão. São muito poucos que conseguem enfrentar um balrog e sobreviver, muito menos enfrentar o Alto Capitão de Angband, o campeão do proprio Morgoth. Mas nao é só ele. A cidade toda é incrível. Com uma guarda de 7 portões. dentro de um vale de montanhas, sempre vigiadas por águias.. Como Maglor falou ali em cima: "Eu queria poder ver um lugar como eu imaginei naquelas descrições."
Só tenho isso a acrescentar. :wink:
 
Maglor disse:
Não, Húrin é O cara. Muito melhor que o filho... Imagina se o Túrin ia discutir com Morgoth... Não ia nem conseguir falar nada. Era intempestivo, agia sem pensar, dava mancada atrás de mancada, mas era um grande guerreiro e com um grande censo de liderança. Não tão bom como o seu pai, Húrin Thalion, talvez seja o segundo.

Minhas partes preferidas do Silmarillion são todas que tratam da vida de Húrin especificamente, e de Morwen. Acho muito mais interessante do que a vida do Túrin.
Lembro que adorei imaginar o diálogo de Morgoth e Húrin, eles nas Thangorodrin... AHHHH!!!

Concordo. Eu gosto da parte do Narn, mas dentro dele, minha parte favorita é As palavras de Húrin e Morgoth. Nossa é mto bom, putz, o Húrin meio que fala: "Ah calaboca seu bosta" ehehehhe.
Muito bom: "Você é cego, Morgoth Bauglir, e cego sempre será..."
Esse cara era foda.

O Túrin num ia aguentar o Morgoth como o pai nem ferrando.
Eu nem coloco ele como segundo. Acho que o segundo pode ser o Beren, ou então, Túrin e Tuor, em mesmo nível. Afinal, Tuor tb era bem fodão.

Maglor disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Eu fiquei na dúvida em criar esse tópico, mas daí pensei: O pior que pode acontecer é trancarem, então lá vai.
Cara, se for sobre Tolkien e não tiver um igual, tá beleza. :wink:
Mas nesses casos pode mandar Mp, sério. :)

Firmeuza tio, podexá :mrgreen:
 
O capitulo de Turin Turambar é com certeza o melhor conto... Simplesmente incrível :!:mas tambem gosto do capitulo da queda de Gondolin....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo