• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu Conto/Parte favorito??

eu tbm naum acho túrin o maior dos homens... húrin era mto mais foda q ele.... mas, ainda assim, o conto sobre ele (os filhos de húrin) é o melhor.
 
Os meus preferidos são a luta de Fingolfin e Morgoth e a Queda de Gondolin. Passei horas imaginando Fingolfin enfrentado aquele monstro e em Gondolin, pô o Glorfindel mata um Balrog!
Não gosto do Túrin, ele mata o Beleg :( , o conto é muito bom mas tá longe de ser meu favorito. Gosto muito do da Lúthien mas eu adoro os dois primeiros.
 
Eu tb nao curto o conto de Túrin, eh mto sofrido... eh o q tah me fazendo me arrastar pelo Contos... Meu favorito em 1o lugar eh sobre a criaçao de Arda pelas cançoes... liiindo.. eu viajei imaginando o coral dos ainur... incirivel. Depois vem Beren e Luthien, o amor eterno no qual eu bregamente acredito..!! :grinlove: Agora, sem ser historia inteira.. um pedaço q realmente me emociona eh a chegada do Aragorn nos navios, qd td parecia perdido... o Retorno do Rei!!! Eu fiquei com o coraçao acelerado.... e tb a parte da lutal do nazgûl com Théoden e depois Éowin e Merry!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:
 
O Narn î Hin Húrin(Contos Inacabados e Silmarillion) é a melhor história escrita por Tolkien e merece o quanto antes ser cinematografada, com ou sem a história das silmarilli inteira, e ponto final. Já tô até imaginando um fim com Gurthang ressoando: "sim, beber teu sangue, para vingar a morte de Beleg, meu dono; e de Brandir, morto injustamente. Vou te matar rapidamente". Depois a passagem de Húrin e encontro final com Morwen Eledhwen(um dos melhores personagens de O Silmarillion, senão o melhor), sua morte e Húrin gravando "aqui também jaz Morwen Eledhwen". Depois a câmera se distancia e sobem os créditos.... sonho, sonho...

Aldarion e Erendis(Contos Inacabados), eu li essa história em um dia só, num sábado chuvoso que não tinha nada pra fazer(isso é uam conquista pra mim)...em nenhum momento eu me senti entediado, foi maravilhoso até seu fim.

A História de Galadriel e Celeborn(Contos Inacabados), apesar de ser cheia de pontas soltas, a Galadriel sempre foi meu personagem preferido do SDA(tá, junto com o Faramir, Éowyn, Aragor... e etcétera :roll:) e é maravilhoso ler a história dela desde o início, de sua rivalidade com Fëanor, se seu exílio, do auge de sua vivência e sabedoria.

OBS: A versão do Celeborn como neto do Olwë(em que ele e Galadriel partem santes dos Noldor exilados) é muito melhor; deixa a Galadriel mais boazinha :)

Essas três são minhas preferidas, na ordem. Eu também gosto muito da história de Beren e Lúthien e da de Aredhel(Silma e Silma).

Mas um texto que me maravilhou foi o VALAQUENTA; eu sempre amei mitologia de deuses, essas coisas. Quando eu vi aquilo eu comecei a ler sem parar. Pena que é um texto tão pequeno. E pena que não haja nenhum outro lugar aonde achar mais sobre os Valar...

PS: A história mais chata é a do TUOR. Meu deus, eu demorei um mês pra ler esse inicio do Contos, td bem q eu tava em aula mais anyway...Gondolin pode ser legal, tipo, um reino oculto e secreto e talz... mas imagine viver trancafiado sobre uma enorme e escarpada cordilheira de montanhas: pra todo lado q vc olha é morro e morro, e não pode sair de lá se não tu morres =P
Deus me livre e guarde... Apoio totalmente a Aredhel em querer sair, nesse ponto...Eu o faria...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo