• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu animal preferido na obra de Tolkien?

Qual o seu animal preferido na obra de Tolkien?

  • Thorondor

    Votos: 17 14,3%
  • Huan

    Votos: 47 39,5%
  • Gwair

    Votos: 9 7,6%
  • Scadufax

    Votos: 46 38,7%

  • Total de votantes
    119
:lol: Eu acho essas enquetes incríveis. O Scadufax só ganha com uma vantagem dessa, porque aparece nos filmes. Huan foi o maior cão de caça de Arda :lol: Thorondor foi o Senhor das Aves.

O maior cavalo de todos, foi Nahar, e posteriormente Felaróf, ou Rochallor!

Mas, como não são 'tão conhecidos', o preferidinho fica sendo o cavalinho de Théoden, roubado por Gandalf.
 
Huan. Dizem que o cão é companheiro do homem. Esse foi mais que um cão, pois não foi companheiro só de homens. xD~
 
:lol: Eu acho essas enquetes incríveis. O Scadufax só ganha com uma vantagem dessa, porque aparece nos filmes. Huan foi o maior cão de caça de Arda :lol: Thorondor foi o Senhor das Aves.

O maior cavalo de todos, foi Nahar, e posteriormente Felaróf, ou Rochallor!

Mas, como não são 'tão conhecidos', o preferidinho fica sendo o cavalinho de Théoden, roubado por Gandalf.

Concordo com você, Neithan, que nesse tipo de enquete aqueles personagens que apareceram em filmes tem 'n' vezes mais chances de ganhar. [Até porquê uma grande parte dos usuários da Valinor apenas viu os filmes.]

Mas, mesmo Scadufax não sendo o maior cavalo de todos, ele foi de vital importância para o desfecho da Guerra do Anel. Thorondor, Huan e diversos outros animais que sequer foram citados na enquete também foram de grande importância para outras histórias. O que não podemos fazer é "desmerecer" ou "banalizar" os feitos de Scadufax só porquê ele é mais "pop" do que os outros.

Ah, e a propósito, eu votei no Scadufax. :yep:
 
:lol: Eu acho essas enquetes incríveis. O Scadufax só ganha com uma vantagem dessa, porque aparece nos filmes. Huan foi o maior cão de caça de Arda :lol: Thorondor foi o Senhor das Aves.

O maior cavalo de todos, foi Nahar, e posteriormente Felaróf, ou Rochallor!

Mas, como não são 'tão conhecidos', o preferidinho fica sendo o cavalinho de Théoden, roubado por Gandalf.
Gwair aparece nos filmes também, em dois momentos. Apenas não é mencionado o seu nome.
 
Última edição:
Huan me dá calafrios.Não gosto muito dele.
Prefiro o Gwaihir,senhor das águias e amigo do Gandalf.
Muito mais majestoso e interessante na minha opinião.
:hanhan:
 
Huan, putz, ele foi muito foda, ganhando até mesmo de Sauron, sem contar na historia magnifica q ele esta envolvido, simplismente demais...
 
Nossa que difícil. Gosto de todos, principalmente dos cavalos, mas também sou fascinada pelas águias, então votei no Thorondor.

O maior cavalo de todos, foi Nahar, e posteriormente Felaróf, ou Rochallor!

Mas, como não são 'tão conhecidos', o preferidinho fica sendo o cavalinho de Théoden, roubado por Gandalf.

Nossa Neithan, você foi cruel :lol:
o Scadufax não foi tão grande quanto os outros,
mas cavalinho também não, não é mesmo...
 
um dos mearas!
o mestre de todos os cavalos!
descendente de felaróf, que dizem, foi trazido das Terras Imortais por Orome!
lindo demais!
 
O melhor amigo de um Vala não tem concorrente, ao menos a meu ver.
Ok, ok, as Águias são incríveis, concordo! Mas Huan foi valente demais, se arriscou mais, e, foi mais fiel, sem comparação parelha de outro animal da obra. Deu sua vida defendendo Beren e Luthien, coisa que nenhuma outra criatura fez!!

Huan Vorondo, voronwë!! (O Fiel, o Inabalável)

Ps/edição: Re-lendo CI, acho que é isso mesmo!!
 
Última edição:
:lol: Eu acho essas enquetes incríveis. O Scadufax só ganha com uma vantagem dessa, porque aparece nos filmes. Huan foi o maior cão de caça de Arda :lol: Thorondor foi o Senhor das Aves.

O maior cavalo de todos, foi Nahar, e posteriormente Felaróf, ou Rochallor!

Mas, como não são 'tão conhecidos', o preferidinho fica sendo o cavalinho de Théoden, roubado por Gandalf.

ôpa! vou te dar umas palmadas, heim, igorzinho, meu querido... rsrsrsrs
scadufax não foi roubado por gandalf. o rei théoden, logo após ser libertado das magias malignas de saruman, em gratidão, quis presentear o tio gandalf, e o mesmo lhe pediu scadufax! :abraco:
 
ah, e outra coisa, gente...
não acho que é questão de mais ou menos conhecidos...
é fato que "o senhor dos anéis" é o mais difundido, ainda mais depois dos filmes...
tem gente que só conhece senhor dos anéis mesmo e creio que é mais do que obrigação da galera mais experiente do fórum auxiliar no que for preciso o pessoal que não está aki por alegria, ou pq ama o legolas, mas sim pq quer se inteirar mais no assunto.
afinal, todos nós aki começamos de uma forma ou de outra... não importa como... mas sim o que queremos aprender.
 
Scadufax sem pensar duas vezes, o cavalo mais lindo e mais rapido de todo o sempre, o que se pode querer mais?

*yams*
 
ôpa! vou te dar umas palmadas, heim, igorzinho, meu querido... rsrsrsrs
scadufax não foi roubado por gandalf. o rei théoden, logo após ser libertado das magias malignas de saruman, em gratidão, quis presentear o tio gandalf, e o mesmo lhe pediu scadufax! :abraco:

Na verdade, Théoden não poderia mais montar Scadufax, visto que este somente aceitava ser montado pelo Mago. Para ele não ficar feio perante os cavaleiros e seu povo, e após sua libertação do feitiço de Saruman, Théoden entrega o cavalo, acredito que meio a contra-gosto...

Mais uma coisa... Se eu pego uma coisa sua, quando você não está ciente, sem sua autorização como chamamos isso??:lol: ( Saitor, me deves uma!!:lol:)
 
Ok, mas ainda posso deixar um argumento?? Lá vai:
Qual animal se arriscou mais?
Qual foi o mais valente?
Qual foi o mais companheiro e fiel( sem associar esse adjetivo a outra coisa, hein!)?
Qual foi mais crucial em sua participação na estória?
Qual foi o mais importante em paricipar da estória?
Tá legal!! Foram perguntas e não uma defesa, mas acho que vale! Não vale??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo