1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o servo de Melkor foi causador de mais mal aos povos livres na 1ª Era?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Numenorean, 29 Fev 2008.

?

Qual o servo de Melkor foi causador de mais mal aos povos livres na 1ª Era?

1. Sauron

20,0%
  2. Gothmog

13,3%
  3. Glaurung

66,7%
  4. Carcharoth

0 voto(s)
    0,0%
  5. Uldor

0 voto(s)
    0,0%
  6. Outros(especificar no post)

0 voto(s)
    0,0%
  1. Numenorean

Numenorean Usuário

• Sauron-Simplesmente o Tenente chefe de Melkor;
    • Gothmog-Matou vários Senhores Elfos( Fëanor,Fingon e Glorfindel)
    • Glaurung-Teve papel principal em várias batalhas, causador da queda de Nargothrond e da perdição de Turin
    • Carcharoth- Matou Beren, rompeu o Cinturão de Melian e causou o caos nesse reino. matou tambem Huan
    • Uldor-Levou o seu povo á traição, causando(segundo alguns dizem) a derrota dos Povos Livres na Nirnaeth Arnoediad.
    • Outros(especificar no post)

Para mim foi Gothmog, além de matar vários Senhores Èlficos, ainda ajudou á queda de Gondolin. É dose! :D

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Na primeira Era, sem dúvida (IMO) Glaurung...ele causou demais. Quarta Batalha / Quinta Batalha / Nargothrond / Turin......

3. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Fique na dúvida entre Sauron e o dragão, mas acabei votando em Sauron mesmo.

Muitos exercitos que estavam sob seu comando fizeram um grande absurdo, muita destruição e maldade para com os elfos, homens e anões.

4. Eu vou de Glaurung!

5. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Gothmog, ele me matou :lol:

Brincadeira, Glaurung fez + estragos!

6. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Glaurung, o pai dos Dragões!!
    Se bobear, ele batia até no Melkor! :dente:

7. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Fiquei entre Glaurung e Gothmog, acabei votando em Gothmog, ele também foi responsavel pela morte de Huor não?

8. msadock

msadock Banned

Concerteza Glaurung, ele acabou com as principais resistências contra Morgoth: Nargothrond e Túrin "Espada-negra" Turambar.

9. madalena

madalena Uma Rosa Para

Glaurung ! esse é o tal :lol:

10. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Bem... Acho que é o Glaurung, por tudo isso que já falaram. Ele causou muitos estragos e matou muita gente.

• Ótimo Ótimo x 1
  11. Danee

Danee Demônio angelical

Acho que o Glaurung.

Ele era mal.. esperto.. poderoso.. fez estragos consideráveis :devil:

12. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Realmente Glaurung foi um dos que mais foram terríveis como servidores de Morgoth na 1ª Era.

13. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you, crazy diamond.

Bem, Glaurung foi notável, tem bom humor induziu Túrin com seu olhar a fazer as defecadas que fez... Mas quem recebeu o título só antes usado por Melkor foi Sauron, creio que ele foi o mais ativo na terceira era...

14. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Mas o tópico é sobre quem causou mais mal na primeira era, e não na terceira.

15. Glaunir

Glaunir Usuário

Votei em Glaurung. Se Sauron era o braço direito de Morgoth, Glaurung era as pernas deste Vala Caído. Nos confrontos e batalhas em que a coisa realmente ficava feia era praxe:"É com você, Glaurung". Pra falar a verdade acho que foi até um pouco de exploração com o pobre animal, mas esse dragão me fascina demais. Sempre que leio as partes em que ele seduz Níniel, fico pensando: "Fafnir não foi nada para Siegfried em comparação com a destruião que Glauring causou para Túrin".

Compartilhar