1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o ser mais poderoso da história de Eä, tirando Eru?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por msadock, 29 Fev 2008.

  1. msadock

    msadock Banned

    Quem foi esse ser mais poderoso de todos os q pasarm sobre Eä?
     
  2. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Melkor
     
  3. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Foi, tem uma enquete igualzinha ai .. hehehehe
     
  4. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Eu acho que foi Manwe.

    Melkor a meu ver ja foi perdendo poder quando ele ansiava por desejos que iam além de seus limites.
     
  5. Eu penso que em Ëa, teria sido Yavanna, ela sempre estava visitando Arda, prá ver o que ela poderia fazer para torná-la habitável...!
     
  6. Mírëloth

    Mírëloth Ex Eleri

    Melkor, o mais poderoso dos Ainur. :devil:
    Mas tem um enquete identica a isso
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que por sinal é do mesmo autor.
    Tranquem o tópico e deixem só a enquete, para não ficar repetido :yep:
     
  7. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Melko, isso é fato. Ele sempre fora descrito como o mais forte de todos os Ainur. Depois, Manwë o "passou". Mas, ele foi o ser mais poderoso de todas as criações de Eru.
     
  9. camila*

    camila* Usuário

    Melkor, seguido por Manwë e Ulmo.
     
  10. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Só uma pergunta Varda não era mais poderosa que Ulmo? :think:
     
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    Ué, é Melkor! Até o próprio Silmarillion diz que ele era o Vala mais poderoso. Se Eru era o mais poderoso, Melkor seria o segundo. Depois de Melkor, aí eu já não sei dizer, mas creio que seja Tulkas. Depois de Tulkas eu diria que seria ou Manwë ou Ulmo ou Varda. :think:
     
  12. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Alguém poderia jogar esse tópico dentro do outro ou trancar isso daqui, né?!

    Enfim, Melkor! Lógico!
     
  13. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Penso que encontramos aqui a oposição de poder físico, simplificando poder de luta, e poder subcriativo, que é o poder de criar, aperfeiçoar etc...

    Tulkas penso que em termos de poder físico era o mais poderoso dos Valar, Melkor nem se atrevia a confrontá-lo numa luta mano-a-mano, se bem que, na minha opinião isto se devia apenas ao facto de Melkor ter o seu poder díluido (na minha opinião, e pelo que entendi dos livros, no ínicio Melkor era o mais poderoso em todos os aspectos)...

    Quanto ao poder subcriativo, penso que neste aspecto Tulkas era dos Valar um dos mais inferiores(e penso que nisto era ultrapassado ate por alguns Maiar como Sauron), acho que a ordem em termos de poder subcriativo é a seguinte...Melkor em primeiro, Manwë em segundo e Varda em Terceiro, se bem que na minha opinião Aulë tb deveria ser fortemente considerado...:think:
     
  14. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Isso bate com que está escrito no HoME


    "Os Valar percebem que podem lidar com seus agentes (isto é, exércitos, balrogs, etc.) gradualmente. De forma que eles chegam, por sim, à própria Utumno e descobrem que "o Morgoth" não possui no momento "força" suficiente (em qualquer sentido) para defender-se do contato pessoal direto. Manwë finalmente encara Melkor mais uma vez, como ele não havia feito desde que entrou em Arda. Ambos assombram-se: Manwë por perceber o declínio em Melkor como uma pessoa, Melkor por também perceber isto a partir de seu próprio ponto de vista: ele agora possui menos força pessoal do que Manwë, e não pode mais intimidá-lo com seu olhar."

    É claro que Melkor na sua natureza original não tem comparação com qualquer Vala.
     

Compartilhar