• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o reino mais imponente de Beleriand?

Diga pra nós, precioso, qual o reino mais imponente de Beleriand?

  • Nargothrond, os salões de Finrod, o Sábio

    Votos: 0 0,0%
  • Gondolin, o Reino Oculto de Turgon

    Votos: 0 0,0%
  • Outro

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    824
temos Nargothorong de Finrod, Menegroth em Doriath de Thingol e Melian, temos Gondolin de Turgon entre outros.
pelas descrições de tolkien, que viria a ser o mais imponente, belo e poderoso de todos?
 
Menegroth. Permaneceu por um longo tempo, e "descoberto" sem ser logo destruído.
 
Ah, Gondolin podia ser muito bonita e grande mas não tinha tanto poder em Beleriand, nesse caso eu fico com Doriath de Thingol, que se quisesse podia expulsar os noldor de Beleriand rapidinho 8-) (era só Thingol convocar os sindar para batalha e eles obedeceriam, e os sindar eram muito mais numerosos que os noldor)
 
Os sindar eram mais numerosos, mas nem tanto assim; mesmo assim, o poderio militar dos Noldor era infinitamente maior. Os noldor são insuperáveis na guerra.

Como o Maedhros bem diz na reunião dos líderes dos noldor, rei é aquele que consegue manter os seus domínios, e não fosse pelos noldor, os vizinhos de Thingol seriam os orcs de Morgoth.

Gondolin foi comparada a Tirion sobre Túna, a mais bela morada élfica de Arda. Pouco não era.

Doriath só permaneceu por tanto tempo graças ao poder do Cinturão de Melian; caso contrário a grutinha do Thingol teria caído muito tempo antes.
 
E Angband? Não era belo, mas com certeza era um reino(acho q tá mais pra fortaleza) poderoso, afinal resistiu muito tempo ao cerco dos outros reinos.

Mesmo assim eu fico com Gondolin, pq como já disseram podia ser comparada com Tilion.
 
Eu sei q nem tah na enquete isso mas eu fico com hitlum pq apesar d ser um dos reinos mais proximos d angband so cai na batalha das lagrimas incontaveis(e era o reino do rei dos noldor ateh essa batalha)
 
Acho que Gondolin era o reino mais imponente. Imagina a mão-de-obra pra construir aquela cidade. E com certeza era o que deixava Morgoth mais puto, ele considerava Turgon seu maior inimigo.
 
Mas Gondolin não tinha tanta importância nas guerras do norte, ao contrário de Hithlun, e também não tinha importância em Beleriand como Doriath, era o mais bonito e forte, mas não o mais importante
 
Gondolin p/ mim é insuperável...
Comparava-se a Tirion como já falaram e era bem fortificada e escondida...
só um bando de dragões mesmo p/ acabar com esse reino...
 
Gondolin, com certeza. Por ser o mais belo dos reinos dos noldor no exílio, chegando a ser comparada a Tirion sobre Túna, e por ter sido o último reino élfico de Beleriand a cair. :D
 
gondolin soh nao caiu antes pq estava escondida ao meu ver
Acho que Gondolin era o reino mais imponente. Imagina a mão-de-obra pra construir aquela cidade. E com certeza era o que deixava Morgoth mais puto, ele considerava Turgon seu maior inimigo.

turgon soh foi considerado seu maior inimigo depois da queda d fingon e eu acho q ele ficava puto por nao saber aonde ele estava e o q estava fazendo
 
Convenhamos que aquela ponte foi mesmo mais incompetência do que azar. :P

Ah sim, esse aqui vai pro Fã. :)
 
Exato, Maglor. O orgulho do Turambar f*deu com Nargothrond.
Agora, sobre Sindar e Noldor, na minha opinião, eram os sindar mais poderosos militarmente do que os noldor, quando os exilados chegaram à Terra-Média. Não sei se estou certo, mas foram os anões que criaram as cotas de malha com anéis e tal, e ensinaram sua feitura aos sindar. Então eu imagino os noldor recém-chegados meio que com um visual "grego" por assim dizer, com armamentos menos elaborados. Já os Sindar eu imagino com armas e armaduras com uma tecnologia superior por assim dizer, às dos noldor. Mas é claro que bastaram alguns anos para que os noldor se igualassem e depois superassem os sindar na arte da guerra. Bastou que aprendessem a forja de novas armas e armaduras.

Agora, indo de encontro ao tópico, eu sempre fui apaixonado por Gindolin, talvez devido àquela bela imagem do Ted Nasmith, que mostra Tuor olhando do alto para a Cidade. Maravilhoso. E grandioso também devia ser o poderio militar do reino de Turgon. Fico com Gondolin.
 
Menegroth, as "Mil Cavernas", as mansões ocultas de Thingol e Melian no rio Esgalduin, em Doriath...
só pq eu sou fã de Melian :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo