1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o reino mais imponente de Beleriand?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Curufinwë ¥, 29 Fev 2004.

?

Diga pra nós, precioso, qual o reino mais imponente de Beleriand?

1. Menegroth, as Mil Cavernas dos Sindar

100,0%
  2. Nargothrond, os salões de Finrod, o Sábio

0 voto(s)
    0,0%
  3. Gondolin, o Reino Oculto de Turgon

0 voto(s)
    0,0%
  4. Outro

0 voto(s)
    0,0%
  1. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

temos Nargothorong de Finrod, Menegroth em Doriath de Thingol e Melian, temos Gondolin de Turgon entre outros.
    pelas descrições de tolkien, que viria a ser o mais imponente, belo e poderoso de todos?

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Gondolin, de longe. :mrgreen:

3. Nob

Nob Usuário

Menegroth. Permaneceu por um longo tempo, e "descoberto" sem ser logo destruído.

4. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Ah, Gondolin podia ser muito bonita e grande mas não tinha tanto poder em Beleriand, nesse caso eu fico com Doriath de Thingol, que se quisesse podia expulsar os noldor de Beleriand rapidinho 8-) (era só Thingol convocar os sindar para batalha e eles obedeceriam, e os sindar eram muito mais numerosos que os noldor)

5. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Os sindar eram mais numerosos, mas nem tanto assim; mesmo assim, o poderio militar dos Noldor era infinitamente maior. Os noldor são insuperáveis na guerra.

Como o Maedhros bem diz na reunião dos líderes dos noldor, rei é aquele que consegue manter os seus domínios, e não fosse pelos noldor, os vizinhos de Thingol seriam os orcs de Morgoth.

Gondolin foi comparada a Tirion sobre Túna, a mais bela morada élfica de Arda. Pouco não era.

Doriath só permaneceu por tanto tempo graças ao poder do Cinturão de Melian; caso contrário a grutinha do Thingol teria caído muito tempo antes.

6. E Angband? Não era belo, mas com certeza era um reino(acho q tá mais pra fortaleza) poderoso, afinal resistiu muito tempo ao cerco dos outros reinos.

Mesmo assim eu fico com Gondolin, pq como já disseram podia ser comparada com Tilion.

7. Eu sei q nem tah na enquete isso mas eu fico com hitlum pq apesar d ser um dos reinos mais proximos d angband so cai na batalha das lagrimas incontaveis(e era o reino do rei dos noldor ateh essa batalha)

8. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Acho que Gondolin era o reino mais imponente. Imagina a mão-de-obra pra construir aquela cidade. E com certeza era o que deixava Morgoth mais puto, ele considerava Turgon seu maior inimigo.

9. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Mas Gondolin não tinha tanta importância nas guerras do norte, ao contrário de Hithlun, e também não tinha importância em Beleriand como Doriath, era o mais bonito e forte, mas não o mais importante

10. Proview

Proview Go

Gondolin p/ mim é insuperável...
    Comparava-se a Tirion como já falaram e era bem fortificada e escondida...
    só um bando de dragões mesmo p/ acabar com esse reino...

11. Gondolin, com certeza. Por ser o mais belo dos reinos dos noldor no exílio, chegando a ser comparada a Tirion sobre Túna, e por ter sido o último reino élfico de Beleriand a cair. :D

12. Turgon

Turgon 孫 悟空

para mim GONDOLIN!!! :mrgreen: :mrgreen:

13. Metz

Metz ...

Gondolin 8-)

O mais imponente é belo é sem dúvida, mas em podeiro eu não sei..

14. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Gondolin!!! Com cereteza!!! Gondolin foi, de longe, o reino mais majestoso de Beleriand. :grinlove:

15. Eu acho Menegroth, porque resistiu por muito tempo.

16. gondolin soh nao caiu antes pq estava escondida ao meu ver
    turgon soh foi considerado seu maior inimigo depois da queda d fingon e eu acho q ele ficava puto por nao saber aonde ele estava e o q estava fazendo

17. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

Eu pus Nargothrond, com suas altas-vigias e tentou iniciar ataques contra Morgoth, mas Turin como sempre trouxe a má-sorte.

18. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Convenhamos que aquela ponte foi mesmo mais incompetência do que azar. :P

Ah sim, esse aqui vai pro Fã. :)

19. Pandatur

Pandatur Usuário

Exato, Maglor. O orgulho do Turambar f*deu com Nargothrond.
    Agora, sobre Sindar e Noldor, na minha opinião, eram os sindar mais poderosos militarmente do que os noldor, quando os exilados chegaram à Terra-Média. Não sei se estou certo, mas foram os anões que criaram as cotas de malha com anéis e tal, e ensinaram sua feitura aos sindar. Então eu imagino os noldor recém-chegados meio que com um visual "grego" por assim dizer, com armamentos menos elaborados. Já os Sindar eu imagino com armas e armaduras com uma tecnologia superior por assim dizer, às dos noldor. Mas é claro que bastaram alguns anos para que os noldor se igualassem e depois superassem os sindar na arte da guerra. Bastou que aprendessem a forja de novas armas e armaduras.

Agora, indo de encontro ao tópico, eu sempre fui apaixonado por Gindolin, talvez devido àquela bela imagem do Ted Nasmith, que mostra Tuor olhando do alto para a Cidade. Maravilhoso. E grandioso também devia ser o poderio militar do reino de Turgon. Fico com Gondolin.

20. Nienor £

Nienor £ Unlike

Menegroth, as "Mil Cavernas", as mansões ocultas de Thingol e Melian no rio Esgalduin, em Doriath...
    só pq eu sou fã de Melian :roll:

Compartilhar